Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

burncd

WebService Directoria

Recommended Posts

burncd

Boa Noite Pessoal.

Estou a tentar fazer com que o webservice leia um ficheiro e o seu conteúdo por uma lista....

O problema é que eu quero que ele vá a pasta do projecto, tal e qual como numa aplicação normal, mas ele quer ir a uma pasta chamada:

C:\Program Files\Microsoft Visual Studio 9.0\Common7\IDE

Isto porque o projecto vai ser executado em computadores diferentes, e como vem a pasta que ele quer ir é um pouco diferente de computador para computador. Imaginem a pessoa ter o VS10 Beta2... a pasta vai ser diferente. Aliás... isto é para um projecto escolar....

Alguém sabe como alterar?

Obrigado.

Burncd

Obrigado.

Burncd

Share this post


Link to post
Share on other sites
renafi

Mas estás com windows forms, certo?

Tu através da propriedade Application.StartupPath consegues ir buscar o directório onde está a aplicação instalada. Assim,vais sempre buscar o caminho, independentemente de quem e onde instalou.


Oracle Certified Professional - AdministraçãoOracle Certified Professional - Pl/sqlMCPD - Microsoft Certified Professional DeveloperMCTS - Microsoft Certified Technology Specialist

Share this post


Link to post
Share on other sites
burncd

Desculpem o atraso em dizer alguma coisa.

Descobri uma maneira melhor mais dinâmica e independente de PC para PC.

Quando entregar o projecto à pessoa destino ela consegue abrir o projecto e ler os ficheiros onde pretendo que ela leia.

Encontrei a ideia no Fórum MSDN.

Bastou adicionar a seguinte linha de código:

AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory;

Devolvendo assim uma string com a Path até onde o projecto está a ser "Executado".

Penso que com isso consigo a directoria de forma dinâmica de PC par a PC, mas Obrigado pela ideia. Fico com ela em consideração, pois posso vir ainda a precisar dela.

Obrigado pessoal.

BurnCd

Share this post


Link to post
Share on other sites
burncd

Mas estás com Windows forms, certo?

Tu através da propriedade Application.StartupPath consegues ir buscar o directório onde está a aplicação instalada. Assim,vais sempre buscar o caminho, independentemente de quem e onde instalou.

Sim.

O projecto que vai realizar as operações de pesquisa e de verificar conflitos é em Windows forms, mas tem como referencia um webservice que eu criei e este sim, tem os ficheiros com os dados que necessito, instanciados em listas de forma a que sejam acedidos mais rapidamente sem que seja sempre necessário estar a abrir e fechar ficheiros sempre que seja efectuado um pedido ao webservice.

Isto tem a vantagem de ser rápido mas a desvantagem de que se os ficheiros tiverem muito conteúdo tornar as listas enormes e ocupar algum espaço em memória.

mas para o meu caso, em que os dados são apenas tratados do lado do cliente e o webservice é acedido constantemente pelo cliente, acho que é a forma mais correcta de realizar a solução para o projecto evitando, tal como disse, estar sempre a abrir ficheiro, ler conteúdo e fechar ficheiros.

Fica aqui o link onde vi a informação:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.appdomain.basedirectory.aspx

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.