bigboy123 Posted December 28, 2009 at 05:14 AM Report Share #302707 Posted December 28, 2009 at 05:14 AM Boas, Gostaria de saber como faço para saber se um determinado processo está a decorrer, se estiver apresenta a mensagem que está a correr, se não, apresenta uma mensagem que está fechado... Já andei a pesquisar e encontrei o process.getprocessbyname("processo.exe") mas com isso ele nunca me dá a resposta certa, penso que isso só identifica os processos que estão a decorrer no directório do projecto... HELP ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 28, 2009 at 09:53 AM Report Share #302711 Posted December 28, 2009 at 09:53 AM Tens a certeza de que não te dá a resposta certa? Verifica com este bloco de código se não te são devolvidos todos os processos certinho e direitinho: Public Class Form1 Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Dim Procs() As Process = Process.GetProcesses Dim ListaProcessos As String = String.Empty For Each Pr As Process In Procs ListaProcessos &= Pr.ProcessName & vbCrLf Next MsgBox(ListaProcessos) End Sub End Class Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Weasel Posted December 28, 2009 at 10:06 AM Report Share #302712 Posted December 28, 2009 at 10:06 AM Eu faria assim... Dim proc As Process() proc = Process.GetProcessesByName("NOME DO PROCESSO SEM .EXE") If (proc.Length >= 1) Then For i As Integer = 0 To proc.Length - 1 proc(i).Kill() 'Termina o processo, mas podes fazer o que quiseres Next End If Knowledge to the masses Link to comment Share on other sites More sharing options...
bigboy123 Posted December 28, 2009 at 01:54 PM Author Report Share #302761 Posted December 28, 2009 at 01:54 PM Obrigado pelas respostas 😄 Realmente tinha feito um assim com o do Weasel o problema mesmo acho que era o ".exe" a seguir ao nome do ficheiro :x Ribeiro o que me mostras-te e' para apresentar uma lista dos processos que estão em execução . Irá ser útil para outra coisa que vou fazer 🙂 Resolvido 😕 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 28, 2009 at 02:07 PM Report Share #302767 Posted December 28, 2009 at 02:07 PM Eu sei que era para mostrar a lista. 🙂 Era para teres a certeza de que o que estavas a procurar estava a ser apanhado por a classe. Se estivesse na lista, o GetProcessByName tinha de o ir buscar, utilizando o nome que vinha na lista. Já resolveste e isso é que importa 😕 Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts