Jump to content

Ver se um processo específico está a decorrer

bigboy123
 Share

Recommended Posts

Boas,

Gostaria de saber como faço para saber se um determinado processo está a decorrer, se estiver apresenta a mensagem que está a correr, se não, apresenta uma mensagem que está fechado...

Já andei a pesquisar e encontrei o process.getprocessbyname("processo.exe") mas com isso ele nunca me dá a resposta certa, penso que isso só identifica os processos que estão a decorrer no directório do projecto...

HELP !  :wallbash:

Tens a certeza de que não te dá a resposta certa?

Verifica com este bloco de código se não te são devolvidos todos os processos certinho e direitinho:

Public Class Form1
    Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        Dim Procs() As Process = Process.GetProcesses

Dim ListaProcessos As String = String.Empty
        For Each Pr As Process In Procs
            ListaProcessos &= Pr.ProcessName & vbCrLf
        Next

MsgBox(ListaProcessos)
    End Sub
End Class

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Eu faria assim...

Dim proc As Process()
        proc = Process.GetProcessesByName("NOME DO PROCESSO SEM .EXE")
        If (proc.Length >= 1) Then
            For i As Integer = 0 To proc.Length - 1
                proc(i).Kill() 'Termina o processo, mas podes fazer o que quiseres 
            Next
        End If

Knowledge to the masses

Obrigado pelas respostas  😄

Realmente tinha feito um assim com o do Weasel o problema mesmo acho que era o ".exe" a seguir ao nome do ficheiro :x

Ribeiro o que me mostras-te e' para apresentar uma lista dos processos que estão em execução . Irá ser útil para outra coisa que vou fazer  🙂

Resolvido  😕

Eu sei que era para mostrar a lista. 🙂

Era para teres a certeza de que o que estavas a procurar estava a ser apanhado por a classe.

Se estivesse na lista, o GetProcessByName tinha de o ir buscar, utilizando o nome que vinha na lista.

Já resolveste e isso é que importa 😕

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"