tacurtir Posted December 27, 2009 at 08:29 PM Report Share #302655 Posted December 27, 2009 at 08:29 PM Antes de mais boas a todos... Colocar uma imagem de fundo num MdiParent penso que é simplesmente facil. O meu problema é que quando executo o MdiParent o fundo pisca, isto é, parece que a imagem falha, assim quando vou abrir outros formularios também pisca. Sei que é Natal, mas acho que nao devia de piscar, lol. Preciso mesmo de ajuda...sou noob. Thanks. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted December 27, 2009 at 10:18 PM Report Share #302683 Posted December 27, 2009 at 10:18 PM Mostra lá o que tens. A imagem não é muito "pesada" ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 28, 2009 at 01:42 AM Report Share #302703 Posted December 28, 2009 at 01:42 AM O que normalmente se costuma usar como fundo de MDI forms são "tiles" relativamente pequenos ou uma pequena imagem centrada, como um logótipo. Posto isto, estará provavelmente relacionado com o que o jpaulino está a tentar apurar: estarás a usar uma imagem muito "pesada"? Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo silva Posted December 28, 2009 at 09:34 AM Report Share #302708 Posted December 28, 2009 at 09:34 AM Isso já me aconteceu, no meu caso era como os nossos parceiros disseram, a imagem muito pesada. tenta ver o tamanho, é claro que numa aplicação não convém ter imagens muito pesadas. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
tacurtir Posted December 28, 2009 at 05:19 PM Author Report Share #302818 Posted December 28, 2009 at 05:19 PM pessoal obrigado pelas ajudas...mas ja resolvi... a imagem não era pessada era um gif de 4k...tive o cuidado de criar uma imagem com pouco peso. ao criar um novo botao num toolstrip ia a trocar a imagem e reparei que por defeito vem com uma imagem *.bmp ora lancei.m logo em trocar o meu gif para um bmp. a nova imagem ficou com um peso de 1,3 mb, lol. incrivel que ja nao blinka... claro que reduzi a resolução para uns 400k, nem geme. mais uma vez obrigado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 28, 2009 at 05:23 PM Report Share #302820 Posted December 28, 2009 at 05:23 PM Uma compressão, tal como PNG, JPG ou GIF é "peso". Bitmap é o mais "plain" possível e pesa menos nos cálculos. Já tinha aparecido uma questão parecida por aqui. Falha nossa não nos lembrarmos antes 😕 Está resolvido, é o que interessa 🙂 Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts