inoj123 Posted December 26, 2009 at 01:56 PM Report Share #302460 Posted December 26, 2009 at 01:56 PM Bom dia este é o meu primeiro post neste fórum, e tenho tido algumas dificuldades no que toca a classes. Começando... Eu tenho um programa gestor de clientes. E para cada cliente tem de existir um número de cliente atribuído automática e sequencialmente, eu já tentei fazer isso no construtor mas não resultava, já tentei criar um método, mas ainda assim sem sucesso alguma sugestão? variáveis utilizadas e o construtor: private int numeroCliente; private String nomeCliente; private Localidade localidadeCliente; private String obsCliente; private int contador=1; //Construtor Clientes Cliente (String nomeCliente, Localidade localidadeCliente, String obsCliente){ this.numeroCliente=contador++; this.nomeCliente=nomeCliente; this.localidadeCliente=localidadeCliente; this.obsCliente=obsCliente; } Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted December 26, 2009 at 02:28 PM Report Share #302462 Posted December 26, 2009 at 02:28 PM Podes por o contador como static. Se utilizares várias threads, o incremento desse contador tens q estar dentro de um synchronized. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 26, 2009 at 03:23 PM Report Share #302466 Posted December 26, 2009 at 03:23 PM A forma mais simples a classe que está a gerir os clientes, e que deve ser responsável por instanciar esses mesmos clientes, passar o número único do cliente. Afinal, é essa classe gestora que sabe quantos clientes existem, como é feita a numeração, etc., logo será ela responsável por tratar esses dados. Atenção ao uso de elementos estáticos, tal como muitas outras coisas em Java, deve ser usado apenas quando é aplicável e não quando achamos que pode dar jeito. Neste caso o uso de uma variável estática não é necessário. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts