Jump to content

Temperatura do dia

bigboy123
 Share

Recommended Posts

Boas..

Vim aqui procurar algumas "luzes" para que possa realizar um programa que vai buscar a temperatura do dia através do código postal (ZIP code) inserido numa textbox.d

Já andei à procura no google mas o que mais encontro é tudo para C# ou C++  😞

A única noção de código para este programa que tenho é que provavelmente terei que usar a referência "XML".

Dotinho procuro respostas para ter uma noção de como usar a referência XML e do que ter de usar para que seja realizado o programa...

Isso de converter era uma coisa sem anexo devido ao facto de eu querer aprender como fazer as coisas não apenas fazer Copy + Past  😞

Obrigado pela ajuda na mesma 😉

Para C# encontrei o seguinte : http://www.codeproject.com/KB/aspnet/weather.aspx

Ideias ?  😁

Primeiro tens de arranjar uma boa API, para obteres as informações que precisas. Andei a pesquisar um bocado, mas não encontrei nenhuma assim em especial. Ainda espreitei a API oferecida pelo Weather.com, mas é necessário registo. O Sapo infelizmente não parece oferecer um Webservice dedicado ao tempo.

Isso de precisares de uma referência XML é para usar em webservices, visto que a maioria usa XML como resultado, algo como:

<resultado>
  <cidade nome="Lisboa">
    <maxima>15</maxima>
    <minima>2</minima>
  </cidade>
</resultado>

Com VB.net usas uma classe para pegar nos dados e obter os valores que queres. Esse exemplo que deste em C# tem uma abordagem diferente, porque não usa um webservice, apenas limita-se a agarrar o código HTML e analisa onde estão as coisas (imagens, informações, etc). A desvantagem em relação aos webservices é que uma alteração no website pode invalidar-te a aplicação.

Se quiseres adaptar o exemplo do C#, aquilo não é nada de complicado e tem pouco código, facilmente adaptas a lógica par VB.net.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Obrigado pela breve explicação softclean e jpaulino.

Apesar do que está citado no link que o jpaulino me proporcionou fiquei completamente à "nora" com aquilo xD

Eu não percebo mesmo nada de "coisas" que têm a ver ao ir buscar informações ao site para fornecer a temperatura..

Um pouco de código inicial talvez possa ajudar , não sei  😞