Jump to content

Recommended Posts

Posted

O Curriculum Vitae (CV) Europass

O que é?

O primeiro passo para utilizar o Europass é preencher o CV Europass, que lhe permite apresentar as suas competências e qualificações de forma clara e ao qual se poderão juntar posteriormente outros documentos Europass.

O CV Europass substitui o CV Europeu, lançado em 2002.

Abrir portas à aprendizagem e ao trabalho na Europa

Se pretende inscrever-se num programa de ensino e formação, ou se está à procura de emprego ou de uma oportunidade para adquirir experiência no estrangeiro, é importante que as suas competências e qualificações sejam apresentadas de uma forma clara e facilmente compreensível.

O Europass é uma nova iniciativa destinada a ajudar o cidadão a:

* apresentar as suas competências e qualificações de uma forma clara e facilmente compreensível em toda a Europa (União Europeia, EFTA/EEE e países candidatos);

* favorecer a sua mobilidade na Europa.

O Europass consiste num conjunto de cinco documentos:

* dois documentos (Curriculum Vitae (CV) Europass e o Passaporte de Línguas Europass) que o próprio cidadão pode preencher; e

* três documentos (Europass-Suplemento ao Certificado, Europass-Suplemento ao Diploma e Europass-Mobilidade) preenchidos e emitidos pelas entidades competentes.

O Europass é apoiado por uma rede de Centros Nacionais Europass.

O Europass foi estabelecido pela Decisão n.º 2241/2004/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 15 de Dezembro de 2004, que institui um quadro comunitário único para a transparência das qualificações e competências.

para mais informações :

http://europass.cedefop.europa.eu/europass/home/hornav/Introduction/navigate.action

http://europass.cedefop.europa.eu/europass/home/vernav/Europasss+Documents/Europass+CV/navigate.action

Espero que vos seja útil...  😛

Posted

Muito bom mesmo, vai dar muito jeito... podem fazer o vosso currículo através de um formulário e depois fazerem o download do pdf, doc, odt...

E fica com uma estrutura muito boa!

Cumps 😛

Daniel Correia

Posted

Já tenho isso à muito tempo.

Atenção que a geração do PDF através do site tem um bug: os nomes próprios não ficam separados pela vírgula dos apelidos.

Gravem o XML para actualizar mais tarde e descarreguem num formato que vos permita gravar o CV em PDF (pessoalmente uso o OpenOffice) para enviarem. 😉

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Atenção que a geração do PDF através do site tem um bug: os nomes próprios não ficam separados pela vírgula dos apelidos.

Gravem o XML para actualizar mais tarde e descarreguem num formato que vos permita gravar o CV em PDF (pessoalmente uso o OpenOffice) para enviarem. 😉

pois...eu reparei nisso, e então coloquei uma virgula a seguir ao apelido  :dontgetit:

Posted

pois...eu reparei nisso, e então coloquei uma virgula a seguir ao apelido  :dontgetit:

É outra forma de resolver o problema. Na geração dos documentos editáveis tens de fazer o contrário: apagar a vírgula a mais...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Lamento desiludir a malta mas já tive o prazer de apresentar esse curriculum a um leque variado de responsáveis pelo recrutamento de ceertas empresas e disseram que era muito impessoal e que perdia por isso!

Posted

Portugal tb já tem a página desse currículo (e não só)

http://europass.socleo.pt - (feito em mambo) - Centro Nacional Europass (CNE) - O CNE tem como objectivos, coordenar a gestão dos documentos Europass, prestar informações e aconselhamento aos interessados e divulgar as mais valias deste novo quadro comunitário junto de todos os cidadãos.

O currículo é bom, mas de dificil preenchimento em alguns casos (ou para algumas pessoas) e é talvez isso que leva a que bons percursos se possam traduzir em maus currículos se não for dedicado o necessário tempo de relflexão para o "preenchimento" de um documento destes.

• 1 month later...
  • 1 month later...