saramgsilva Posted June 22, 2006 at 12:55 AM Report #34183 Posted June 22, 2006 at 12:55 AM O Curriculum Vitae (CV) Europass O que é? O primeiro passo para utilizar o Europass é preencher o CV Europass, que lhe permite apresentar as suas competências e qualificações de forma clara e ao qual se poderão juntar posteriormente outros documentos Europass. O CV Europass substitui o CV Europeu, lançado em 2002. Abrir portas à aprendizagem e ao trabalho na Europa Se pretende inscrever-se num programa de ensino e formação, ou se está à procura de emprego ou de uma oportunidade para adquirir experiência no estrangeiro, é importante que as suas competências e qualificações sejam apresentadas de uma forma clara e facilmente compreensível. O Europass é uma nova iniciativa destinada a ajudar o cidadão a: * apresentar as suas competências e qualificações de uma forma clara e facilmente compreensível em toda a Europa (União Europeia, EFTA/EEE e países candidatos); * favorecer a sua mobilidade na Europa. O Europass consiste num conjunto de cinco documentos: * dois documentos (Curriculum Vitae (CV) Europass e o Passaporte de Línguas Europass) que o próprio cidadão pode preencher; e * três documentos (Europass-Suplemento ao Certificado, Europass-Suplemento ao Diploma e Europass-Mobilidade) preenchidos e emitidos pelas entidades competentes. O Europass é apoiado por uma rede de Centros Nacionais Europass. O Europass foi estabelecido pela Decisão n.º 2241/2004/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 15 de Dezembro de 2004, que institui um quadro comunitário único para a transparência das qualificações e competências. para mais informações : http://europass.cedefop.europa.eu/europass/home/hornav/Introduction/navigate.action http://europass.cedefop.europa.eu/europass/home/vernav/Europasss+Documents/Europass+CV/navigate.action Espero que vos seja útil... 😛 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
AriOps Posted June 22, 2006 at 07:27 AM Report #34199 Posted June 22, 2006 at 07:27 AM Muito bom mesmo, vai dar muito jeito... podem fazer o vosso currículo através de um formulário e depois fazerem o download do pdf, doc, odt... E fica com uma estrutura muito boa! Cumps 😛 Daniel Correia
saramgsilva Posted June 22, 2006 at 02:24 PM Author Report #34237 Posted June 22, 2006 at 02:24 PM sim, e se guardares o xml, podes mais tarde carregar esse ficheiro...e assim basta alterar os dados que pretendes, sem teres que estar sempre a criar um novo curriculo....Aconselho todos a seguirem este modelo!! 😉 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
M6 Posted June 22, 2006 at 02:50 PM Report #34242 Posted June 22, 2006 at 02:50 PM Já tenho isso à muito tempo. Atenção que a geração do PDF através do site tem um bug: os nomes próprios não ficam separados pela vírgula dos apelidos. Gravem o XML para actualizar mais tarde e descarreguem num formato que vos permita gravar o CV em PDF (pessoalmente uso o OpenOffice) para enviarem. 😉 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
saramgsilva Posted June 22, 2006 at 03:20 PM Author Report #34251 Posted June 22, 2006 at 03:20 PM Já tenho isso à muito tempo. Atenção que a geração do PDF através do site tem um bug: os nomes próprios não ficam separados pela vírgula dos apelidos. Gravem o XML para actualizar mais tarde e descarreguem num formato que vos permita gravar o CV em PDF (pessoalmente uso o OpenOffice) para enviarem. 😉 pois...eu reparei nisso, e então coloquei uma virgula a seguir ao apelido :dontgetit: www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
M6 Posted June 22, 2006 at 03:23 PM Report #34252 Posted June 22, 2006 at 03:23 PM Já tenho isso à muito tempo. Atenção que a geração do PDF através do site tem um bug: os nomes próprios não ficam separados pela vírgula dos apelidos. Gravem o XML para actualizar mais tarde e descarreguem num formato que vos permita gravar o CV em PDF (pessoalmente uso o OpenOffice) para enviarem. 😉 pois...eu reparei nisso, e então coloquei uma virgula a seguir ao apelido :dontgetit: É outra forma de resolver o problema. Na geração dos documentos editáveis tens de fazer o contrário: apagar a vírgula a mais... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
aparicio Posted June 22, 2006 at 04:06 PM Report #34257 Posted June 22, 2006 at 04:06 PM Lamento desiludir a malta mas já tive o prazer de apresentar esse curriculum a um leque variado de responsáveis pelo recrutamento de ceertas empresas e disseram que era muito impessoal e que perdia por isso!
saramgsilva Posted June 23, 2006 at 12:13 AM Author Report #34347 Posted June 23, 2006 at 12:13 AM Lamento desiludir a malta mas já tive o prazer de apresentar esse curriculum a um leque variado de responsáveis pelo recrutamento de ceertas empresas e disseram que era muito impessoal e que perdia por isso! ? 😉 a sério??? e em que área? mas porque? www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
José Oliveira Posted June 23, 2006 at 09:13 PM Report #34505 Posted June 23, 2006 at 09:13 PM Portugal tb já tem a página desse currículo (e não só) http://europass.socleo.pt - (feito em mambo) - Centro Nacional Europass (CNE) - O CNE tem como objectivos, coordenar a gestão dos documentos Europass, prestar informações e aconselhamento aos interessados e divulgar as mais valias deste novo quadro comunitário junto de todos os cidadãos. O currículo é bom, mas de dificil preenchimento em alguns casos (ou para algumas pessoas) e é talvez isso que leva a que bons percursos se possam traduzir em maus currículos se não for dedicado o necessário tempo de relflexão para o "preenchimento" de um documento destes. José Oliveira Educação, Matemática e Tecnologias
M6 Posted July 28, 2006 at 09:26 AM Report #40691 Posted July 28, 2006 at 09:26 AM Deixo aqui um artigo interessante sobre como CVs na área de IT, deiam o devido desconto uma vez que se trata de um artigo em Inglês para a realidade americana: http://www.joelonsoftware.com/articles/ResumeRead.html 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
M6 Posted September 11, 2006 at 01:29 PM Report #49663 Posted September 11, 2006 at 01:29 PM Deixo aqui outro artigo interessante sobre CVs e recrutamento: http://www.joelonsoftware.com/articles/SortingResumes.html 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Recommended Posts