Jump to content

Recommended Posts

Posted

Titulo do Projecto: Gestão de Condomínios.

Última Versão: n/a

Líder do Projecto: NazgulTuga

Licença: Freeware

Linguagem: Delphi/ Pascal

Ferramentas: Delphi 7

Base de Dados: MySQL v6.0.4

Componentes: Zeos, RxLibs (Recentes versões)

Plataforma: Windows

Membros do Projecto:

* NazgulTuga

* apocsantos

* ndm (ausente)

* LordJonas

* GOMES

Em desenvolvimento:

Base de dados:

* apocsantos

* NazgulTuga

Por desenvolver:

* Forms para manipulação de dados.

* Criação de Objectos para manipulação de dados.

(Utilizaremos Querys através dos componentes TZQuery e TZQueryReadOnly)

* Leitura de ficheiros Visio/Autocad.

* Criação de Form, para desenhar espaço das fracções. (lido o ficheiro Visio, será apenas necessário, o utilizador selecionar as diferentes áreas da imagem) [por adicionar e converter]

* Efectuar Bakups de Base de Dados. [por adicionar]

* Exportação de dados.(Excel, CSV, XML) [por adicionar]

* Impressão de documentação.

* Gestão de dados.

* Protecção de dados.

* Envio de email.

* Envio de SMS.

* Gestão de Rubricas.

* Gestão de Orçamentos.

* (ver ideias : IDEIAS PRINCIPAIS PROJECTO para mais informações)

Ficheiros

CONTA ROUBADA!!

https://www.dropbox.com/

Login: condominios.software@gmail.com

Password: condominio

CONTA ROUBADA!!

http://www.gmail.com

Login: condominios.software@gmail.com

password: condominios

Descrição do projecto:

Esta ideia, parte da vontade de criar algo melhor, prático e simples, que faça frente àqueles programas pesados e complicados de trabalhar.

Este projecto pretende dar uma nova cara à gestão de condomínios.

==========================

== IDEIAS PRINCIPAIS PROJECTO ==

==========================

Em cada Lote/Condomínio teremos:

* Todos os dados do edificio.

* Aviso de reunião,

* Estado do pagamento das rubricas,

* Calendário das reuniões,

* Limpezas,

* Lista de acontecimentos recentes.

* Idade do edifício,

* Nº de andares,

* Nº de lotes,

* Dados do construtor

* Morada

* Administrador do Lote/ Condomínio

* Nº de extintores.

* Ultimas manutenções

* Quem limpa o condomínio.

Ao clicar em cada andar, iria-nos mostrar:

* Os extintores, luzes, equipamentos.

Seria selecionada uma fracção/ apartamento, e apareceria:

* Listado, os condóminos que o alugavam.

* Rubricas pagas, (qual o pagamento endividual a pagar por cada rubrica)

* Rubricas por pagar.

* Atas em que participou.

* Total da área da fracção.

Para cada fracção, um histórico com os condóminos que já lá estiveram.

* Interface com SMS's

* Um modulo de histórico de operações

* Modulo de contabilidade (entradas, saidas, caixa) por edificio

* Lista dos contactos que fazem manutenção, desde pessoal de construção civil a electricista

* Histórico de trabalhos realizados desde que se começou a trabalhar com o sujeito/entidade

* Alertas automáticos de manutenções previstas

* Integração com office

Mais ideias serão adicionadas caso haja necessidade. 😁

Ferramentas: Delphi 7

Download:

http://www.mediafire.com/?lldmnyydlau - Part1

http://www.mediafire.com/?hnwgcwgtmkz - Part2

http://www.mediafire.com/?hwdtnyeo3hw - Part3

Componentes: Zeos, RxLibs, ZipMaster.

Contactos:

MSN: paulo_mota_2@hotmail.com

============

"Gestão de Condomínios", foi o meu projecto de fim de curso, de Informática de Gestão, ou PAP.

Obtive um 18.

Mas, como o meu tempo é "pouco", e eu gostaria de continuar a desenvolver esta aplicação.

Gostaria da ajuda de quem tiver interessado neste projecto.

Infelizmente, para alguns de vocês, a linguagem é em Delphi.

O projecto que tenho comigo, que está concluído mas cheio de lacunas, está todo em Delphi.

O que iria acontecer, era re-criar tudo do inicio.

Base de dados, estruturação e organização das fracções, etc.

Quem não tiver interessado, que deixe a sua ideia, pois será sempre bem vinda. 😉

PROJECTO CANCELADO

Posted

Pensas fazê-lo em Delphi na mesma?? Eu estou limitado pelo compilador que tenho (Personal 7).

Penso que seja um projecto interessante, e se as funcionalidades principais de gestão de contas, divisão de despesas por centros de custo, contabilidade basica, integração com office, já fazia o trabalhinho de um condominio quase todo.

Diz qualquer coisa.

Cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted

Eu uso o Delphi Personal 7.

E sim, teria essas funcionalidades todas, e mais algumas.

Eu tenho a minha PAP com estes requisitos:

Objectivos específicos

GesCondomínios terá as seguintes funcionalidades:

• Registo de Fracções

• Criação de Orçamentos

o Divisão de Rubricas por Fracções

• Criação de Fornecedores

• Criação de Condóminos

• Cálculo de Quotas

• Controlo de Pagamentos

o Com adaptação para pagamento de X’s em X’s meses.

• Emissão de Recibos

• Controlo de Despesas

• Relatório de Contas

• Marcação de Reuniões

• Gestão de Correspondência

Ainda assim, podemos começar por algo mais básico.

E melhorar. 😞

Posted

O Projecto da forma que o tens estruturado parece-me interessante, e algo ambicioso. Tendo em conta as limitações da versão Personal, no que diz respeito a trabalhar com bases de dados. Ainda assim é exequivel. Dependendo do motor de BD que tenhas em mente, existem inumeras possibilidades. É uma das coisas que o Delphi tem de bom. 😞

A integração com Office ou outras ferramentas era mais no sentido de poder armazenar electronicamente documentos e emitir documentos. Também uma gestão em modo grafico dos equipamentos adestros ao edificio com indicação do local na planta era uma coisa interessante, e também implementavel. Um sistema de envio de SMS com uso de placa 3G para avisar os Condominos das reuniões, atrazos de pagamentos, poder receber SMS's a reportar avarias por exemplo, etc, poderiam ser funcionalidades interessantes. Eu tenho alguma coisa feita a este nivel, e seria um caso de veres se teria interesse. No prédio onde resido durante o meu "mandato" desenvolvi as minhas ferramentas. Quando passei o mandato, deixei de me incomodar! Mas tenho alguma experiencia nesse nivel em trabalhos que fiz para outras entidades que gerem condominios, uma delas até exigiu a importação de dados e exportação de dados para o website deles. No caso deu um bocado mais de trabalho mas também se fez, apesar de não me agradar a ideia. 😉

Podes ir a mais promenores como a importação do extracto bancário em formato electronico para o teu software, e depois seu tratamento (automático / Semi-automatico). Num outro programa que fiz para gerir uma associação eles importam o extracto do banco e o software com base no NIB de cada associado vê a quem corresponde o pagamento e lança na conta corrente. (O tesoureiro foi quem pediu o programa, e diz que lhe tirou o trabalho). 😉 Como as rotinas estão feitas é só adaptar.

Vê o que pertendes mais em concreto, e podes contar comigo. Parece-me um bom projecto para "hobbie". 😉

Cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted

Aquilo que referiste parece-me ser uma óptima ideia.

Sem dúvida alguma, o programa deve trabalhar com Office e outras ferramentas.

O meu programa não funciona com o Office, mas mais com o QuickReport para a impressão de documentos.

Eu apesar de ter "conluído" a minha PAP, não tenho muita experiencia com condomínios e nem percebo muito do assunto. Percebo o básico. A senhora que me "tentou" ensinar nunca estava presente e... foi o descalabro total.

Acho que temos umas ideias óptimas!

O modo gráfico dos equipamentos parece-me uma ideia interessante e prática!

Sugeria também, que a "gestão" das fracções/ apartamentos, fosse feita também de um modo gráfico.

Apareceria um desenho do edifício, com todos os andares.

E ao clicar num andar, que ao passar o rato poderia mudar de cor, entraria-mos na planta desse andar.

Ao clicar na fracção/ apartamento, apareceria a lista do condóminos que a ocupavam, as suas contas, mensagens e correio enviado, a lista do pagamento por rubricas e o seu valor.

Podia também ser interessante incluir o contador da água. apenas como medida de "estatística" e controlar as despesas.

A base de dados... eu apenas sei usar MySQL e Paradox.

Acho que MySQL, era bom.

Qual é a tua opinião?

Em relação ao Delphi, tenho o Delphi 2009 com "plugins + extras", que um "amigo" me deu da CentralGest.

Parece haver aqui muitas ideias! E boas! 😞

Caso queiras contactar-me:

paulomota2@gmail.com

ou

paulo_mota_2@hotmail.com

Posted

Olá Nazgull,

"Infelizmente, para alguns de vocês, a linguagem é em Delphi.", pois nem sonham com as potencialidades do dito 😕

Se ainda houver lugar para mais alguem no projecto, podes contar com mais um. Uso Delphi 7.

Já ponderaste o Firebird como base dados. Muito bom.

Posted

Por mim é na boa.... Mais gente a desenvolver, mais rapido fica pronto. Mas o projecto não é meu 😕

Nazgull diz de tua justiça.

Cumprimentos

Posted

Sim! Junta-te ao grupo! 😕

Adiciona-me ao MSN. 😄

paulo_mota_2@hotmail.com

Em relação à base de dados... optamos por MySQL. Visto que suporta mais de 4GB de dados, e o seu limite é Ilimitado. 👍

Em relação ao Delphi que utilizamos, eu e o apocsantos, optámos pelo Delphi 2009.

Caso não tenhas o Delphi 2009, falas comigo que eu arranjo-to. 🙂

Posted

Boas,

Se tiveres vontade de participar e algum tempo livre, podes entrar! 😉

O "ndm", mostrou-se intereçado, falámos um pouco, e depois disse-me que ía ao café, até hoje ainda não se ligou nem disse nada.

A versão do Delphi que vamos usar é a que está descrita no tópico "Delphi 7". Basta fazeres o download.

Adiciona-me! 😉

Posted

Muito interessante. Boa sorte para o projecto. 😉

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Boas...

Já te adicionei Nazgul ao meu msn.

Afinal vamos optar pq versão do Delphi ?  ? 7 ou 9 ?? Em qq dos casos fico bem já que tenho ambas...  😉

Acho que esta é uma boa altura para arrancarmos com o projecto e começarmos a esquematizar ideias e tarefas.

Fico a aguardar noticias.

Abraço.

?

Posted

A base de dados estava quase pronta, mas devido a um problema com um HDD, parte do trabalho foi perdido. Eu estou a tratar de recuperar o tempo perdido. (Felizmente tinha tudo em papel) "Old habits die hard".

Não consegui falar com o Nazgul hoje, mas assim que fale com ele passo-lhe a Base de Dados (Está toda em Mysql).

Cordiais cumprimentos

Posted

Eu para este tipo de projectos "Voluntários" não custumo usar. Normalmente esse tipo de sistemas no trabalho. Neste caso concreto não coloquei a BD no "pseudo-server" de casa, por esquecimento. Mas tenho tudo em papel. Nunca passo para o computador antes de ter tudo feito em papel. (Vicios).

Tenho o backup, em DAT e hoje acabei de restaurar tudo. Desta vez não deve acontecer mais nenhum contratempo. 😕

Obrigado pela dica na mesma.

Cordiais cumprimentos

Posted

Boas!

Sim, há! 😉

Adiciona-me no MSN, para falarmos melhor.

Quantos mais entrarem no projecto melhor! 🙂

Mas sem querer ser mau, :S

tens mesmo de te mostrar interessado.

E participar.

Não tens tempo, ou não podes durante um x tempo, avisas, não é como os outros que se mostraram intereçados e nunca mais se ligaram para saber sobre como ía o projecto.

Nunca mais falei com eles.

Desculpa ser assim mas... é que, depois da BD concluída queremos distribuir trabalho pelos que se propuseram a ajudar, e depois acontece que ninguém aparece.

E tenho pena que isso aconteça. 🙂

Adiciona-me e falamos sobre o projecto. 😄

Posted

Estou a desenvolver a BD, já tenho cerca de 14 tabelas criadas.

Mas agradecia, a quem vive num condomínio, e percebe melhor do assunto, ou até mesmo para quem gere um, que me facilitasse todos os "dados" em termos de campos, para me ajudar a construir isto de uma forma mais completa e com vários niveis.

Se tudo correr bem, em breve teremos todas as tabelas necessárias, e começaremos a distruibuir trabalho.

Iremos estroturar o funcionamento "modular" do programa, desde a base de dados á criação das forms.

Quem tiver intereçado em participar, que se acuse!  😛