NazgulTuga Posted December 25, 2009 at 02:34 AM Report #302331 Posted December 25, 2009 at 02:34 AM Titulo do Projecto: Gestão de Condomínios. Última Versão: n/a Líder do Projecto: NazgulTuga Licença: Freeware Linguagem: Delphi/ Pascal Ferramentas: Delphi 7 Base de Dados: MySQL v6.0.4 Componentes: Zeos, RxLibs (Recentes versões) Plataforma: Windows Membros do Projecto: * NazgulTuga * apocsantos * ndm (ausente) * LordJonas * GOMES Em desenvolvimento: Base de dados: * apocsantos * NazgulTuga Por desenvolver: * Forms para manipulação de dados. * Criação de Objectos para manipulação de dados. (Utilizaremos Querys através dos componentes TZQuery e TZQueryReadOnly) * Leitura de ficheiros Visio/Autocad. * Criação de Form, para desenhar espaço das fracções. (lido o ficheiro Visio, será apenas necessário, o utilizador selecionar as diferentes áreas da imagem) [por adicionar e converter] * Efectuar Bakups de Base de Dados. [por adicionar] * Exportação de dados.(Excel, CSV, XML) [por adicionar] * Impressão de documentação. * Gestão de dados. * Protecção de dados. * Envio de email. * Envio de SMS. * Gestão de Rubricas. * Gestão de Orçamentos. * (ver ideias : IDEIAS PRINCIPAIS PROJECTO para mais informações) Ficheiros CONTA ROUBADA!! https://www.dropbox.com/ Login: condominios.software@gmail.com Password: condominio CONTA ROUBADA!! http://www.gmail.com Login: condominios.software@gmail.com password: condominios Descrição do projecto: Esta ideia, parte da vontade de criar algo melhor, prático e simples, que faça frente àqueles programas pesados e complicados de trabalhar. Este projecto pretende dar uma nova cara à gestão de condomínios. ========================== == IDEIAS PRINCIPAIS PROJECTO == ========================== Em cada Lote/Condomínio teremos: * Todos os dados do edificio. * Aviso de reunião, * Estado do pagamento das rubricas, * Calendário das reuniões, * Limpezas, * Lista de acontecimentos recentes. * Idade do edifício, * Nº de andares, * Nº de lotes, * Dados do construtor * Morada * Administrador do Lote/ Condomínio * Nº de extintores. * Ultimas manutenções * Quem limpa o condomínio. Ao clicar em cada andar, iria-nos mostrar: * Os extintores, luzes, equipamentos. Seria selecionada uma fracção/ apartamento, e apareceria: * Listado, os condóminos que o alugavam. * Rubricas pagas, (qual o pagamento endividual a pagar por cada rubrica) * Rubricas por pagar. * Atas em que participou. * Total da área da fracção. Para cada fracção, um histórico com os condóminos que já lá estiveram. * Interface com SMS's * Um modulo de histórico de operações * Modulo de contabilidade (entradas, saidas, caixa) por edificio * Lista dos contactos que fazem manutenção, desde pessoal de construção civil a electricista * Histórico de trabalhos realizados desde que se começou a trabalhar com o sujeito/entidade * Alertas automáticos de manutenções previstas * Integração com office Mais ideias serão adicionadas caso haja necessidade. 😁 Ferramentas: Delphi 7 Download: http://www.mediafire.com/?lldmnyydlau - Part1 http://www.mediafire.com/?hnwgcwgtmkz - Part2 http://www.mediafire.com/?hwdtnyeo3hw - Part3 Componentes: Zeos, RxLibs, ZipMaster. Contactos: MSN: paulo_mota_2@hotmail.com ============ "Gestão de Condomínios", foi o meu projecto de fim de curso, de Informática de Gestão, ou PAP. Obtive um 18. Mas, como o meu tempo é "pouco", e eu gostaria de continuar a desenvolver esta aplicação. Gostaria da ajuda de quem tiver interessado neste projecto. Infelizmente, para alguns de vocês, a linguagem é em Delphi. O projecto que tenho comigo, que está concluído mas cheio de lacunas, está todo em Delphi. O que iria acontecer, era re-criar tudo do inicio. Base de dados, estruturação e organização das fracções, etc. Quem não tiver interessado, que deixe a sua ideia, pois será sempre bem vinda. 😉 PROJECTO CANCELADO
apocsantos Posted December 25, 2009 at 10:44 PM Report #302417 Posted December 25, 2009 at 10:44 PM Pensas fazê-lo em Delphi na mesma?? Eu estou limitado pelo compilador que tenho (Personal 7). Penso que seja um projecto interessante, e se as funcionalidades principais de gestão de contas, divisão de despesas por centros de custo, contabilidade basica, integração com office, já fazia o trabalhinho de um condominio quase todo. Diz qualquer coisa. Cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
NazgulTuga Posted December 25, 2009 at 11:54 PM Author Report #302423 Posted December 25, 2009 at 11:54 PM Eu uso o Delphi Personal 7. E sim, teria essas funcionalidades todas, e mais algumas. Eu tenho a minha PAP com estes requisitos: Objectivos específicos GesCondomínios terá as seguintes funcionalidades: • Registo de Fracções • Criação de Orçamentos o Divisão de Rubricas por Fracções • Criação de Fornecedores • Criação de Condóminos • Cálculo de Quotas • Controlo de Pagamentos o Com adaptação para pagamento de X’s em X’s meses. • Emissão de Recibos • Controlo de Despesas • Relatório de Contas • Marcação de Reuniões • Gestão de Correspondência Ainda assim, podemos começar por algo mais básico. E melhorar. 😞
apocsantos Posted December 26, 2009 at 02:40 PM Report #302463 Posted December 26, 2009 at 02:40 PM O Projecto da forma que o tens estruturado parece-me interessante, e algo ambicioso. Tendo em conta as limitações da versão Personal, no que diz respeito a trabalhar com bases de dados. Ainda assim é exequivel. Dependendo do motor de BD que tenhas em mente, existem inumeras possibilidades. É uma das coisas que o Delphi tem de bom. 😞 A integração com Office ou outras ferramentas era mais no sentido de poder armazenar electronicamente documentos e emitir documentos. Também uma gestão em modo grafico dos equipamentos adestros ao edificio com indicação do local na planta era uma coisa interessante, e também implementavel. Um sistema de envio de SMS com uso de placa 3G para avisar os Condominos das reuniões, atrazos de pagamentos, poder receber SMS's a reportar avarias por exemplo, etc, poderiam ser funcionalidades interessantes. Eu tenho alguma coisa feita a este nivel, e seria um caso de veres se teria interesse. No prédio onde resido durante o meu "mandato" desenvolvi as minhas ferramentas. Quando passei o mandato, deixei de me incomodar! Mas tenho alguma experiencia nesse nivel em trabalhos que fiz para outras entidades que gerem condominios, uma delas até exigiu a importação de dados e exportação de dados para o website deles. No caso deu um bocado mais de trabalho mas também se fez, apesar de não me agradar a ideia. 😉 Podes ir a mais promenores como a importação do extracto bancário em formato electronico para o teu software, e depois seu tratamento (automático / Semi-automatico). Num outro programa que fiz para gerir uma associação eles importam o extracto do banco e o software com base no NIB de cada associado vê a quem corresponde o pagamento e lança na conta corrente. (O tesoureiro foi quem pediu o programa, e diz que lhe tirou o trabalho). 😉 Como as rotinas estão feitas é só adaptar. Vê o que pertendes mais em concreto, e podes contar comigo. Parece-me um bom projecto para "hobbie". 😉 Cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
NazgulTuga Posted December 26, 2009 at 07:32 PM Author Report #302485 Posted December 26, 2009 at 07:32 PM Aquilo que referiste parece-me ser uma óptima ideia. Sem dúvida alguma, o programa deve trabalhar com Office e outras ferramentas. O meu programa não funciona com o Office, mas mais com o QuickReport para a impressão de documentos. Eu apesar de ter "conluído" a minha PAP, não tenho muita experiencia com condomínios e nem percebo muito do assunto. Percebo o básico. A senhora que me "tentou" ensinar nunca estava presente e... foi o descalabro total. Acho que temos umas ideias óptimas! O modo gráfico dos equipamentos parece-me uma ideia interessante e prática! Sugeria também, que a "gestão" das fracções/ apartamentos, fosse feita também de um modo gráfico. Apareceria um desenho do edifício, com todos os andares. E ao clicar num andar, que ao passar o rato poderia mudar de cor, entraria-mos na planta desse andar. Ao clicar na fracção/ apartamento, apareceria a lista do condóminos que a ocupavam, as suas contas, mensagens e correio enviado, a lista do pagamento por rubricas e o seu valor. Podia também ser interessante incluir o contador da água. apenas como medida de "estatística" e controlar as despesas. A base de dados... eu apenas sei usar MySQL e Paradox. Acho que MySQL, era bom. Qual é a tua opinião? Em relação ao Delphi, tenho o Delphi 2009 com "plugins + extras", que um "amigo" me deu da CentralGest. Parece haver aqui muitas ideias! E boas! 😞 Caso queiras contactar-me: paulomota2@gmail.com ou paulo_mota_2@hotmail.com
ndm Posted December 29, 2009 at 09:41 AM Report #302931 Posted December 29, 2009 at 09:41 AM Olá Nazgull, "Infelizmente, para alguns de vocês, a linguagem é em Delphi.", pois nem sonham com as potencialidades do dito 😕 Se ainda houver lugar para mais alguem no projecto, podes contar com mais um. Uso Delphi 7. Já ponderaste o Firebird como base dados. Muito bom.
apocsantos Posted December 29, 2009 at 11:39 AM Report #302944 Posted December 29, 2009 at 11:39 AM Por mim é na boa.... Mais gente a desenvolver, mais rapido fica pronto. Mas o projecto não é meu 😕 Nazgull diz de tua justiça. Cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
NazgulTuga Posted December 29, 2009 at 03:35 PM Author Report #302984 Posted December 29, 2009 at 03:35 PM Sim! Junta-te ao grupo! 😕 Adiciona-me ao MSN. 😄 paulo_mota_2@hotmail.com Em relação à base de dados... optamos por MySQL. Visto que suporta mais de 4GB de dados, e o seu limite é Ilimitado. 👍 Em relação ao Delphi que utilizamos, eu e o apocsantos, optámos pelo Delphi 2009. Caso não tenhas o Delphi 2009, falas comigo que eu arranjo-to. 🙂
LordJonas Posted January 5, 2010 at 01:08 AM Report #304150 Posted January 5, 2010 at 01:08 AM Boas... Se houver espaço para mais programador da velha escola do Pascal nesse projecto podem contar comigo. Eu estou a utilizar a versão 10.... 😄 Abraços
NazgulTuga Posted January 5, 2010 at 12:36 PM Author Report #304205 Posted January 5, 2010 at 12:36 PM Boas, Se tiveres vontade de participar e algum tempo livre, podes entrar! 😉 O "ndm", mostrou-se intereçado, falámos um pouco, e depois disse-me que ía ao café, até hoje ainda não se ligou nem disse nada. A versão do Delphi que vamos usar é a que está descrita no tópico "Delphi 7". Basta fazeres o download. Adiciona-me! 😉
M6 Posted January 5, 2010 at 01:34 PM Report #304208 Posted January 5, 2010 at 01:34 PM Muito interessante. Boa sorte para o projecto. 😉 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
LordJonas Posted January 6, 2010 at 10:54 AM Report #304421 Posted January 6, 2010 at 10:54 AM Boas... Já te adicionei Nazgul ao meu msn. Afinal vamos optar pq versão do Delphi ? ? 7 ou 9 ?? Em qq dos casos fico bem já que tenho ambas... 😉 Acho que esta é uma boa altura para arrancarmos com o projecto e começarmos a esquematizar ideias e tarefas. Fico a aguardar noticias. Abraço. ?
apocsantos Posted January 6, 2010 at 11:40 AM Report #304433 Posted January 6, 2010 at 11:40 AM A base de dados estava quase pronta, mas devido a um problema com um HDD, parte do trabalho foi perdido. Eu estou a tratar de recuperar o tempo perdido. (Felizmente tinha tudo em papel) "Old habits die hard". Não consegui falar com o Nazgul hoje, mas assim que fale com ele passo-lhe a Base de Dados (Está toda em Mysql). Cordiais cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Knitter Posted January 6, 2010 at 08:37 PM Report #304531 Posted January 6, 2010 at 08:37 PM Esta seria uma boa oportunidade para passares a usar um sistema de controlo de versões alojado fora do teu PC 😕
apocsantos Posted January 6, 2010 at 10:02 PM Report #304542 Posted January 6, 2010 at 10:02 PM Eu para este tipo de projectos "Voluntários" não custumo usar. Normalmente esse tipo de sistemas no trabalho. Neste caso concreto não coloquei a BD no "pseudo-server" de casa, por esquecimento. Mas tenho tudo em papel. Nunca passo para o computador antes de ter tudo feito em papel. (Vicios). Tenho o backup, em DAT e hoje acabei de restaurar tudo. Desta vez não deve acontecer mais nenhum contratempo. 😕 Obrigado pela dica na mesma. Cordiais cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
GOMES Posted January 10, 2010 at 11:34 PM Report #305340 Posted January 10, 2010 at 11:34 PM Boa Noite Ha lugar para mais 1??? Cumprimentos, DG
NazgulTuga Posted January 11, 2010 at 02:42 AM Author Report #305377 Posted January 11, 2010 at 02:42 AM Boas! Sim, há! 😉 Adiciona-me no MSN, para falarmos melhor. Quantos mais entrarem no projecto melhor! 🙂 Mas sem querer ser mau, :S tens mesmo de te mostrar interessado. E participar. Não tens tempo, ou não podes durante um x tempo, avisas, não é como os outros que se mostraram intereçados e nunca mais se ligaram para saber sobre como ía o projecto. Nunca mais falei com eles. Desculpa ser assim mas... é que, depois da BD concluída queremos distribuir trabalho pelos que se propuseram a ajudar, e depois acontece que ninguém aparece. E tenho pena que isso aconteça. 🙂 Adiciona-me e falamos sobre o projecto. 😄
GOMES Posted January 12, 2010 at 09:04 AM Report #305616 Posted January 12, 2010 at 09:04 AM Bom dia Qual e o teu msn.
apocsantos Posted January 12, 2010 at 12:17 PM Report #305650 Posted January 12, 2010 at 12:17 PM tigsantoz@hotmail.com "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
NazgulTuga Posted January 14, 2010 at 01:39 AM Author Report #305996 Posted January 14, 2010 at 01:39 AM Estou a desenvolver a BD, já tenho cerca de 14 tabelas criadas. Mas agradecia, a quem vive num condomínio, e percebe melhor do assunto, ou até mesmo para quem gere um, que me facilitasse todos os "dados" em termos de campos, para me ajudar a construir isto de uma forma mais completa e com vários niveis. Se tudo correr bem, em breve teremos todas as tabelas necessárias, e começaremos a distruibuir trabalho. Iremos estroturar o funcionamento "modular" do programa, desde a base de dados á criação das forms. Quem tiver intereçado em participar, que se acuse! 😛
Recommended Posts