Localhost Posted December 25, 2009 at 01:12 AM Report Share #302311 Posted December 25, 2009 at 01:12 AM Olá pessoal. É assim eu estou a pensar em meter-me num projecto trabalhoso mas que acho que vai compensar se for bem feito (e com certeza que o será). O meu projecto é fazer um jogo de estratégia de futebol tipo elifoot ou algo assim. Estive a pensar e para a parte gráfica vou utilizar o gtk+, acho que é poderoso e também é capaz de tomar conta da situação. No entanto estou com algumas dificuldades no planeamento, será que alguém me podia ajudar? Já tenho uma ideia do que vou ter de fazer para começar. Vou ter de começar com uma base de dados com equipas, jogadores, treinadores etc. tudo actualizado. Mas quanto ao resto não sei como hei-de começar visto que é uma coisa tão grande! Precisava mesmo de ajuda. Obrigado desde já, a todos! Boas Festas, btw 😁 here since 2009 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Xpirito Posted December 26, 2009 at 04:29 PM Report Share #302470 Posted December 26, 2009 at 04:29 PM Não é facil de executar a tua ideia, mas aqui ficam algumas dicas para um bom jogo 😞 1- tabelas com equipas 2- tabelas com jogadores 3- randoms para os resultados ( estes randoms devem ser alterados consoante o "poder" dos jogadores) 4- apresentação do resultado do jogo ( como o vais apresentar, como vai decorrer, etc) pensa numa forma de fazer os resultados dos jogos. Eu usaria esse random para criar a equipa mais forte e possivelmente ganhar o jogo. Tens ai 2 anos de trabalho. Boa sorte 😉 Para perguntas idiotas, respostas estúpidas! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Localhost Posted December 26, 2009 at 08:10 PM Author Report Share #302489 Posted December 26, 2009 at 08:10 PM Ora bem, vou seguir a tua ordem de pensamento 😞 1 e 2- Achas que uma base de dados de ficheiros binários era o suficiente para fazer tudo isso? Ou seria necessário usar algo extra? 3- Nestes randoms eu tinha pensado em fazer um random também mas com probabilidades do género: Fazer a média da média dos atributos de cada jogador e ver qual era a média da equipa em termos de "poder", se a equipa A fosse mais forte que a equipa B eu punha um random de 1 a 3 por exemplo atribuia dois numeros do random à equipa A por exemplo este pedaço de código: int random; srand(time(NULL)); random = rand() % 2 + 0; if(random == 0 || random == 1) { //Aqui metia o resto do código a dizer que a equipa A ganhou } else { //Aqui metia o resto do código a dizer que a equipa B ganhou } Isto está claro numa maneira muito simplificada que será trabalhada mas era esta a minha ideia 😉 4- Quanto ao jogo eu não vou fazer cenas tipo FM com as bolinhas. Quer dizer podia fazer com allegro de uma maneira simplificada mas depois vesse. Quanto ao tempo eu tenho só 15anos por isso ainda tenho muito à minha frente eheheh. Obrigado pelas dicas e espero uma resposta a dizer o que achas das minhas ideias (: here since 2009 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted December 26, 2009 at 09:43 PM Report Share #302504 Posted December 26, 2009 at 09:43 PM Ora bem, vou seguir a tua ordem de pensamento 😞 1 e 2- Achas que uma base de dados de ficheiros binários era o suficiente para fazer tudo isso? Ou seria necessário usar algo extra? 3- Nestes randoms eu tinha pensado em fazer um random também mas com probabilidades do género: Fazer a média da média dos atributos de cada jogador e ver qual era a média da equipa em termos de "poder", se a equipa A fosse mais forte que a equipa B eu punha um random de 1 a 3 por exemplo atribuia dois numeros do random à equipa A por exemplo este pedaço de código: int random; srand(time(NULL)); random = rand() % 2 + 0; if(random == 0 || random == 1) { //Aqui metia o resto do código a dizer que a equipa A ganhou } else { //Aqui metia o resto do código a dizer que a equipa B ganhou } Isto está claro numa maneira muito simplificada que será trabalhada mas era esta a minha ideia 😉 4- Quanto ao jogo eu não vou fazer cenas tipo FM com as bolinhas. Quer dizer podia fazer com allegro de uma maneira simplificada mas depois vesse. Quanto ao tempo eu tenho só 15anos por isso ainda tenho muito à minha frente eheheh. Obrigado pelas dicas e espero uma resposta a dizer o que achas das minhas ideias (: Parece-me que a única coisa que "falha" no teu plano é mesmo o motor de jogo. Se a decisão de quem ganha for assim tão linear, isso é mais um "sorteador" de resultados do que um jogo de estratégia. Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Localhost Posted December 26, 2009 at 09:55 PM Author Report Share #302507 Posted December 26, 2009 at 09:55 PM Acho que não. Quanto mais forte for a equipa mais probabilidades tem de ganhar. O problema são as tácticas que são realmente indiferentes, quer o guarda redes jogue na frente ou nao :s here since 2009 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts