Jump to content
Sign in to follow this  
RogerTiger

Nova maneira de estudar - youtube

Recommended Posts

RogerTiger

Olá a todos!

Estou a criar um novo projecto, que consiste em aprender matemática e física sem sair de casa.  😎

Abriu um novo canal no youtube, o matmania1 ( http://www.youtube.com/user/matmania1 ) e é desenvolvido para aqueles que procuram a excelência na matemática e na física ou que nunca a entenderam e precisam de alguém mais jovem sem ser professor para lhe indicar o caminho.

Mais tarde, irá abranger a área da química, biologia e, quem sabe, música.

Neste momento está a ser dada ênfase ao estudo de funções, trigonometria, equações para ajudar principalmente quem está no secundário e a dar esta matéria no momento.

É também dada ajuda aos alunos das Universidades com dificuldades em Matemática, com cadeiras como análise, cálculo, etc...

Está aberto a dúvidas, melhorias, a qualquer coisa, basta só comentarem ou enviar mensagem.

Esperando opiniões,

RogerTiger

:cheesygrin:

OldCoder

"Aprender sem sair de casa"

Vieram-me à memória os tempos da Tele-escola na RTP2.  :cheesygrin:

Boa sorte com o teu projecto. Tem atenção à qualidade do conteúdo explicado nos vídeos, e provavelmente estará melhor que muita coisa que ensinam hoje em dia no secundário. Digo isto sem crítica aos professores... Aliás, a minha impressão negativa dos programas é baseada em desabafos das frustrações de amigos meus que leccionam no secundário.

RogerTiger

Eu como aluno sei o que estás a falar.

O conteúdo é formal, dá para entender. Vídeos novos tdos os dias, com a matéria essencial para matemática e física do 7º ano ao superior.

Obrigado  :cheesygrin:

pedrotuga

A ideia é boae é um trabalho de valor. Gosto do formato.

Ainda haverá alguns cuidados que deves ter:

-portugês, dás alguns erros, por exemplo, mal cliquei num vídeo a primeira palavra que ouvi foi "Atão" e para a frente disseste lá umas palavritas quen ao existem.

-outra coisa que poderás melhorar é a forma como escreves, o rato claramente não de da jeito. Arranja um daqueles ratos em forma de caneta, quaisquer 40 euros chegam para um.

Tirando estes pequenos detalhes, gosto.

RogerTiger

O canal vai melhorando aos poucos :confused:

E um layout deste tipo é sempre mais atractivo aos jovens, que é a quem se dirige  :)

Blackie

Acho muito interessante e útil. Para além de um ou outro pequeno pormenor de sumenos importância, o Rato, conforme disse o Pedrotuga, é que seria necessário melhorar.

Força. Parabéns

Blackie

diiogofernandes

Muitos parabéns pelo projecto....

Uma ideia muito boa e que vai certamente ajudar muita gente (eu incluído)  :D

IRX773

Eu já vi o canal e dei subscribe ... está muito boa a ideia ... continua assim. Precisamos de pessoas assim em Portugal, temos muito pouca coisa do género cá dentro do país. Video-aulas, video-explicações, e coisas do género. Não é que o "made im brazil" não seja bom ou não exista mas precisamos disto em Portugal... o que é português é bom ... e aí está mais um desses exemplos.

Continua assim. :D

RogerTiger

Gostei da ideia. Também abrange matéria do 10º ano?

abrange matéria do 10º ano, começando logo pela geometria I (início mesmo início)

É bom para quem quer apanhar as bases de tudo e ver de onde vêm as coisas.

Realmente é verdade, vejo cada coisa em brasileiro... E em inglês coisas fantásticas. Português muito pouco e fraquinho...

Ainda bem que está a agradar, divulguem!

Quadrado

Muito boa ideia... ;)

O pedrotuga tem razão:

Ainda haverá alguns cuidados que deves ter:

-português, dás alguns erros, por exemplo, mal cliquei num vídeo a primeira palavra que ouvi foi "Atão" e para a frente disseste lá umas palavritas que n ao existem.

-outra coisa que poderás melhorar é a forma como escreves, o rato claramente não de da jeito. Arranja um daqueles ratos em forma de caneta, quaisquer 40 euros chegam para um.

Tirando estes pequenos detalhes, gosto.

E nem precisas de 40 com 39 compras uma.... lolollol ;)

Mas continua com a ideia, e quanto a isto:

Mais tarde, irá abranger a área da química, biologia e, quem sabe, música.

Já pensaste na programação também??? :)

Será? Porquê? O quê?   - Estudar Sempre -

IRX773

Txii ... programação acho que o pessoal daqui também ajuda.

Isso com uns tutoriais e com a wiki do P-@-P

RogerTiger

se calhar alguma álgebra boleana e lógica vai estar presente.

Programação sem lógica não funciona :)

IRX773

Sim, já vi um pouco de um desses vídeos de álgebra linear para informáticos... pelo que vi pareceu-me porreiro

vulcano

que tal meteres de mais áreas, algumas não são assim tão difíceis, mas deixo aqui algumas sugestões:

-Cálculo;

-Probabilidades e Estatística;

-Lógica de Primeira Ordem;

-Programação Linear;

-Matemática Discreta;

Se me lembrar de mais eu digo... :thumbsup:

RogerTiger

Cálculo já lá está, é a maior lista de reprodução, incluindo cálculo diferencial e integral 2.

Irei pôr probabilidades ao nível do 12º ano daqui a umas semanas,

Programação Linear está tocada ao de leve em geometria do 11º Ano,

Matemática discreta vai estar de certeza, mas vai demorar algum tempo, devido à quantidade de matéria que abrange.

Obrigado pelas sugestões!

KiNgPiTo

O bonito mesmo era meteres com a ordem de ensino toda a matéria (resumida) de Matemática A do 12º como espécie de preparação para o exame nacional... (Sim é o meu caso :P )

RogerTiger

Esse é um dos meus projectos, mas por enquanto está só uma parte das funções e um pouco de trigonometria.

Tenho derivadas, mas é na lista de Reprodução do Superior, irei pôr vídeos novos acerca de derivadas em Funções 12º.

As probabilidades virão em uma semana ou duas :P

vulcano

mete mais de ensino superior, acho que consegues mais gente...

para além de que a matéria de 12º logo vem abrangida na de ensino superior... :P

Triton

Muito bom RogerTiger. Grande trabalho que estás a fazer à comunidade e a toda a internet. :P

<3 life