Jump to content

LAlt

Ivo Pereira
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

queria verificar uma coisa ao clicar no Alt esquerdo, isto é, não é o AltGr (da direita) é o outro.

Private Sub Form1_KeyUp(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles Me.KeyUp

If e.Modifiers = Keys.Alt Then
            MsgBox("teste")

End If

End Sub

Actualmente tenho este código, mas só funciona com o AltGR.

Sugestões? 😉

Abraço

Deve haver uma razão para ela não existir na enum das Keys.

I'm guessing here: Talvez porque seja a tecla que dispara os menus em todo o lado, e por isso seja reservada?

Talvez como o não poderes chamar "lpt1" ou "com1" a pastas, deve ser uma situação de reserva.

Quando souberes alguma coisa, conta ao pessoal, já agora fiquei curioso também.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Isso já é outra história.

É como o Windows Media Player.

Os métodos de desenho devem estar todos minados, e estando a desenhar o form todo, é facil fazer aparecer o menu ou desaparecer conforme esteja seleccionado ou não.

Digo eu.

Bottom line, o que o Alt faz aí é o mesmo: seleccionar(ou focar, como queiras) ou não o menu.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

As teclas: Shif, Control e Alt  possuem combinações que no VB6 são conhecidas como Shift, de valor combinado 1, 2, 4.  O AltGr é a conjugação de Ctrl+Alt (=6)

Em VB.Net esses valores são faceis de verificar em e.Shift, e.Alt e e.Control. Claro que aqui são valores lógicos. E para saber se nenhuma outra tecla for premida em simultaneo o e.KeyCode = 16, 17 ou 18 respectivamente.

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles