Ivo Pereira Posted December 23, 2009 at 04:51 PM Report Share #302074 Posted December 23, 2009 at 04:51 PM Boas pessoal, queria verificar uma coisa ao clicar no Alt esquerdo, isto é, não é o AltGr (da direita) é o outro. Private Sub Form1_KeyUp(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles Me.KeyUp If e.Modifiers = Keys.Alt Then MsgBox("teste") End If End Sub Actualmente tenho este código, mas só funciona com o AltGR. Sugestões? 😉 Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 23, 2009 at 04:54 PM Report Share #302081 Posted December 23, 2009 at 04:54 PM Ora vê-lá se não ficas melhor servido com este método de "apanhar teclas" Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted December 23, 2009 at 04:57 PM Author Report Share #302085 Posted December 23, 2009 at 04:57 PM Por acaso, já tinha usado esse "método" 😉 Mas acho-o com demasiado código para uma coisa tão simples que quero fazer. Quero simplesmente que ao carregar no Alt, me apareça (ou desapareça) o menu, e para isso, digo eu, que seja um código simplicíssimo 🙂 Abraço 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 23, 2009 at 05:07 PM Report Share #302090 Posted December 23, 2009 at 05:07 PM Deve haver uma razão para ela não existir na enum das Keys. I'm guessing here: Talvez porque seja a tecla que dispara os menus em todo o lado, e por isso seja reservada? Talvez como o não poderes chamar "lpt1" ou "com1" a pastas, deve ser uma situação de reserva. Quando souberes alguma coisa, conta ao pessoal, já agora fiquei curioso também. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted December 23, 2009 at 05:11 PM Author Report Share #302092 Posted December 23, 2009 at 05:11 PM É que no Messenger, o menu vem escondido por defeito, e se carregar no LAlt ele aparece / desaparece... :dontgetit: Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 23, 2009 at 05:13 PM Report Share #302093 Posted December 23, 2009 at 05:13 PM Isso já é outra história. É como o Windows Media Player. Os métodos de desenho devem estar todos minados, e estando a desenhar o form todo, é facil fazer aparecer o menu ou desaparecer conforme esteja seleccionado ou não. Digo eu. Bottom line, o que o Alt faz aí é o mesmo: seleccionar(ou focar, como queiras) ou não o menu. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
FreiNando Posted December 23, 2009 at 09:52 PM Report Share #302176 Posted December 23, 2009 at 09:52 PM As teclas: Shif, Control e Alt possuem combinações que no VB6 são conhecidas como Shift, de valor combinado 1, 2, 4. O AltGr é a conjugação de Ctrl+Alt (=6) Em VB.Net esses valores são faceis de verificar em e.Shift, e.Alt e e.Control. Claro que aqui são valores lógicos. E para saber se nenhuma outra tecla for premida em simultaneo o e.KeyCode = 16, 17 ou 18 respectivamente. O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts