inici_php Posted December 23, 2009 at 11:15 AM Report Share #301989 Posted December 23, 2009 at 11:15 AM Boas, no seguinte codigo. <center> Anuncios & Novidades </center><br /><br /> <form action="anunciar.php" method="POST"> Digite o que quer anunciar: <input type="text" name="anuncio" /> <input type="submit"> </form> <center> <?php echo $_POST["anuncio"]; ?> </center> O que queria era a caixa de texto ficar maior, para poder digitar texto. E queria fixar o texto, ou seja quando digita-se um anúncio, ele fica lá ate ser retirado ou modificado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 23, 2009 at 11:33 AM Report Share #301995 Posted December 23, 2009 at 11:33 AM Quanto à caixa de texto, faz isto: <form action="anunciar.php" method="POST"> Digite o que quer anunciar:<br /> <textarea name="anuncio"></textarea> <input type="submit"> </form> Para fixar o texto, podes guardar o anuncio num ficheiro, e depois, com PHP, ir lá busca-lo. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
inici_php Posted December 23, 2009 at 11:59 AM Author Report Share #302004 Posted December 23, 2009 at 11:59 AM Boas scorch, tas a dizer para guardar o ficheiro php, e fazer include? certo? Mas o que eu queria era adicionar o ficheiro ao painel, e sempre que quiser editar era mais fácil, não tinha que ir ao servidor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 23, 2009 at 12:07 PM Report Share #302007 Posted December 23, 2009 at 12:07 PM Não, com PHP guardavas num ficheiro .txt, por exemplo. E no painel, ias lá buscar, sem ser preciso ir ao servidor. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
inici_php Posted December 23, 2009 at 12:49 PM Author Report Share #302016 Posted December 23, 2009 at 12:49 PM comecei agora a mexer com php. nao tou a ver como fazer isso. se ouve.se forma de fixar o texto nao era perciso mais nada. que ja tava feito,fazia include do ficheiro que modifica no painel de controlo, e include do ficheiro que vai ser escrito para "exemplo: header.php" . (tou a falar mas nem sei se dá xD) Obrigado scorch Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 23, 2009 at 02:21 PM Report Share #302030 Posted December 23, 2009 at 02:21 PM Em PHP, não consegues fixar variáveis. Tens duas opções. 1) Através de PHP, modificas um outro ficheiro PHP como um ficheiro comum e colocas lá o conteúdo da variável. Não recomendo porque traz imensas falhas de segurança, como colocar código malicioso na textearea que depois seria executado como PHP, e perderes o controlo do teu servidor, e mais mil e uma coisas. 2)Recomendado: crias um ficheiro .txt ou outra extensão qualquer que não .php, colocas lá o anúncio e depois quando quiseres vais lá buscá-lo. http://pt2.php.net/manual/en/function.file-get-contents.php http://pt2.php.net/manual/en/function.file-put-contents.php PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
inici_php Posted December 23, 2009 at 03:20 PM Author Report Share #302046 Posted December 23, 2009 at 03:20 PM e consigo através desse metodo, por exemplo. entrar no meu control painel e mudar o que está escrito no anuncio? Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 23, 2009 at 03:46 PM Report Share #302050 Posted December 23, 2009 at 03:46 PM Sim. Vê os dois links que te dei. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
inici_php Posted December 23, 2009 at 04:39 PM Author Report Share #302065 Posted December 23, 2009 at 04:39 PM Através do que me destes fiz isto. <font face="Verdana" font size=2>Anúncio<Font><br /> <?php $file = 'anuncio.txt'; $current = file_get_contents($file); $current .= "Aqui vai estar um anuncio"; file_put_contents($file, $current); $anuncio = file_get_contents('anuncio.txt'); echo $anuncio ?> como te disse sou iniciante em php 😉 e nao sei como isto vai-me ajudar. pelo q sei, isto vai escrever num ficheiro.txt, "aqui vai estar um anuncio" agr como é que eu edito depois isto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 23, 2009 at 04:47 PM Report Share #302070 Posted December 23, 2009 at 04:47 PM Tenta assim, no código PHP. Não é no form. <?php //Este código vai-te colocar o que tiveres na textarea no ficheiro $file = 'anuncio.txt'; file_put_contents($file, $_POST["anuncio"]); $anuncio = file_get_contents($file); echo $anuncio ?> PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
inici_php Posted December 23, 2009 at 06:08 PM Author Report Share #302119 Posted December 23, 2009 at 06:08 PM =o tava quase lá 😁 Scorch se pode-ses diz-me só como alinhar o texto por exemplo a direita ou á esquerda. Obrigadao. Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 23, 2009 at 06:20 PM Report Share #302124 Posted December 23, 2009 at 06:20 PM Em html? <p style="text-align: right;">Direita</p> <p style="text-align: left;">Esquerda</p> <p style="text-align: center;">Centro</p> PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
inici_php Posted December 23, 2009 at 07:08 PM Author Report Share #302133 Posted December 23, 2009 at 07:08 PM sim obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted December 28, 2009 at 10:13 AM Report Share #302715 Posted December 28, 2009 at 10:13 AM =o tava quase lá 😕 Scorch se pode-ses diz-me só como alinhar o texto por exemplo a direita ou á esquerda. Obrigadao. Porque não aprendes HTML primeiro, e depois aventurares-te a programar? É que sinceramente.... tentar programar ( CopyPastes e Ler em Foruns como se faz ou pedir respostas ) só dá numa coisa: Falhas de segurança. E mesmo que estejas numa de curiosidade, de aprender etc... começa por baixo, é muito mau não se saber HTML e tentar programar para WEB. "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts