Jump to content

[Resolvido] Fechar Form

SLIFE
 Share

Recommended Posts

Boas a todos

Estou com um problema, e nao sei como o resolver.

O que se passa e o seguinte sempre fechei forms com a instrução "Me.Close", e no VB6 usava "Unload Me".

Agora nao percebo o porque, mas tenho um form que inicia a aplicação, e carrega alguns dados, e ao terminar chama o form principal e fecha-se com o "Me.Close". O problema é que ele fecha-se, mas tambem fecha o form principal.

Codigo do Timer:

contadorinicial = contadorinicial + 1

If contadorinicial = 100 Then

Form2.Show()

TmInicial.Enabled = False
            me.close()

End If

Alguem me consegue dizer porque isto acontece? O que estou a fazer de mal? É que sempre fiz desta maneira e sempre funcionou.

Já Agora uma duvida rapida, como posso fazer uma aplicação externa iniciar maximizada??

Cpts

SLIFE

Sandro Coelho

Codigo do Timer:

Form2.Show()
            me.close()
        End If

Alguem me consegue dizer porque isto acontece? O que estou a fazer de mal? É que sempre fiz desta maneira e sempre funcionou.

Já Agora uma duvida rapida, como posso fazer uma aplicação externa iniciar maximizada??

Cpts

SLIFE

Experimenta assim:

Invés de utilizares os comandos Me.close e o Unload Me, utiliza mas é assim: nomedaform.close ou Unload nomedaform.

Se quiseres fazer dessa maneira, tens que fazer aí uma troca que é a seguinte.

me.close()
            Form2.Show()
        End If

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Se fores às propriedades do projecto, ou ao My Project, no separador "Application", cá em baixo há uma opção que diz: "Shutdown Mode".

Para te estar a acontecer o que acontece com .Show e de seguida .Close, é porque tens seleccionada a opção "When startup form closes", o que faz com que a aplicação termine caso o form de arranque seja fechado.

Troca para "When last form closes" e vais provavelmente ficar com o problema resolvido.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Se fores às propriedades do projecto, ou ao My Project, no separador "Application", cá em baixo há uma opção que diz: "Shutdown Mode".

Para te estar a acontecer o que acontece com .Show e de seguida .Close, é porque tens seleccionada a opção "When startup form closes", o que faz com que a aplicação termine caso o form de arranque seja fechado.

Troca para "When last form closes" e vais provavelmente ficar com o problema resolvido.

Boas

Era isso mesmo.

Obrigado pela ajuda..

Cpts

E Bom Natal

Sandro Coelho