Jump to content

Recommended Posts

Posted

Li este texto, achei que estava muito bom e resolvi partilhá-lo convosco.

O link demora um pouco a abrir, por isso fiz um quote aqui para o post:

I love Linux. I use it on my servers, I use it on my desktops, and I use it on my entertainment center, where it powers my HDTV TiVo and my D-Link DSM-320 media player, which turns my network into a media library with terabytes of storage. Heck, I even run Linux on my Linksys WRT54G Wi-Fi access points, which hook the whole shebang together.

But, Linux isn't for everyone. Seriously. Here are my top five reasons why you shouldn't move to Linux . . .

Reason number one: Linux is too complicated

Even with the KDE and GNOME graphical windowing interfaces, it's possible -- not likely, but possible -- that you'll need to use a command line now and again, or edit a configuration file.

Compare that with Windows where, it's possible -- not likely, but possible -- that you'll need to use a command line now and again, or edit the Windows registry, where, as they like to tell you, one wrong move could destroy your system forever.

Reason number two: Linux is a pain to set up

It's true. After all, with modern Linuxes like Xandros Desktop or SimplyMEPIS, you need to put in a CD or DVD, press the enter button, give your computer a name, and enter a password for the administrator account.

Gosh, that's hard.

On the other hand, with Windows, all you have to do is put in a CD or DVD, do all the above, and then immediately download all the available patches. After all, Symantec has found that an unpatched Windows PC connected to the Internet will last only a few hours before being compromised.

Unpatched Linux systems? Oh, they last months, but what's the fun of that?

Reason number three: Linux doesn't have enough applications

Really now. I mean, most Linux systems only come with secure Web browsers, like Firefox; e-mail clients, like Evolution; IM clients, like GAIM; office suites, like OpenOffice.org 2.0; Web page editors, like Nvu; and on, and on, and...

Microsoft, on the other hand, gives you Internet Explorer and Outlook Express, the most popular Web browser and e-mail client around -- even though they do have a few little, teeny-weeny problems. Of course, Windows also has an IM-client, Windows Messenger, which, come to think of it, has also had some problems.

And, Microsoft also has Microsoft Office, which -- oh wait, you don't get that with the operating system, do you? You also don't get a Web page editor either, do you?

Well, still, with Windows you get so many more choices of software, don't you? Like Lotus 1-2... oh really? I didn't know that. Or, WordPerfect... oh, pretty much dead too.

Still, so long as you want to run Microsoft programs at Microsoft prices, Windows is the operating system for you!

Reason number 4: Linux isn't secure

If Microsoft says so, it has to be true! So what, if you can scarcely go a week without reading about yet another major Windows security problem in our sister publication, eWEEK.com's security section! Who would you rather believe -- Microsoft, or your own eyes?

Reason number 5: Linux is more expensive

Are you calling Microsoft a liar? Those nasty Linux companies, like Red Hat or Novell/SUSE charge you a fee for support. Others, like Linspire sell you the product. How dare they, when you can download free, fully-functional versions of almost all the Linux distributions.

Your computer, on the other hand, almost certainly came with Windows pre-installed! For free!

Oh wait, it's not free? Windows' actually makes up a large percentage of your PC's price?

Hmmm. Well, still, it's already on there, and it has everything you need.

Right? Of course, right!

Except, of course, you might still want to buy an anti-viral program (Norton Anti-Virus: $40), anti-spyware software (McAfee Anti-Spyware: $25); and a full-featured firewall (Zone Alarm Pro: $35). But, hey, who needs those when you have a secure operating system like Windows!

And so...

When you really think about it, you can see why there are lots of reasons not to use Linux.

There just aren't any good ones.

Steven J. Vaughan-Nichols

Fonte:Linux-Watch

Leiam que vale a pena! 😉

Posted
lololol

cheio de ironia.😉

Exacto o autor primou pela ironia. Acho que está engraçado o texto. Se bem que o título "5 Razões para não utilizarem Linux" tambem se aplicava a um texto sem ironia, apesar de não ter a mesma piada.

Eu estou a falar mas sou utilizador assíduo (a partir de ontem) do Ubuntu 5.04.

Talvez até traga alguns tutoriais estrangeiros para a língua lusa.

Cumps

Posted
Eu muito sinceramente NAO ME ENTENDO MESMO COM LINUX!

Porra! já desisti outra x!

É pá,...é que não há hipotese! não consigo mesmo meter isso a trabalhar nem por nada!

Alguns conselhos de quem já se meteu, já desistiu e já se voltou a meter, parece que de vez: instala o Linux numa partição do disco (é melhor não usares LiveCDs, digo eu) abre um tópico aqui no forum e começa a retirar duvidas aqui connosco, porque acho que estamos a altura de te ajudar.

Experimenta o Ubuntu. Mais simples não pode haver. E, enquanto não te adaptares a 100% ao Linux, deixa o Windows instalado numa partição do disco.

Cumps

Posted

Eu já aqui á uns tempos tentei "meter-me" nisso e desisti, uns meses depois voltei e NADA,..passei-me com aquilo e desisti. Agora aqui á uns dias voltei a tentar, desta vez até montei um pc só mesmo para aquilo!

Experimentei Ubuntu. Mas logo para comecar tive de tirar a placa de rede pq nao conseguia instalar com ela metida na slot, (entretanto o satanuke é que me foi ajudando) tive uma serie de problemas no de correr da instalação e lá consegui instalar tudo, mas no fim aquela porra não dá em nada de jeito! Já nem sei bem o que se passou, mas aquilo ao rulla nem por nada!

Axo que foi mesmo desta que desisti de vez! ???

A malta diz mal, mal e mal, da microsoft mas foi só instalar windows 2000 e ficou a bulir na boa, com a rede a funcar a 100% partilha da net,..etc... tudo 5 estrelas!

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted
Eu já aqui á uns tempos tentei "meter-me" nisso e desisti, uns meses depois voltei e NADA,..passei-me com aquilo e desisti. Agora aqui á uns dias voltei a tentar, desta vez até montei um pc só mesmo para aquilo!

Experimentei Ubuntu. Mas logo para comecar tive de tirar a placa de rede pq nao conseguia instalar com ela metida na slot, (entretanto o satanuke é que me foi ajudando) tive uma serie de problemas no de correr da instalação e lá consegui instalar tudo, mas no fim aquela porra não dá em nada de jeito! Já nem sei bem o que se passou, mas aquilo ao rulla nem por nada!

Axo que foi mesmo desta que desisti de vez! ???

A malta diz mal, mal e mal, da microsoft mas foi só instalar windows 2000 e ficou a bulir na boa, com a rede a funcar a 100% partilha da net,..etc... tudo 5 estrelas!

Pois o Linux tem mesmo alguns problemas no que toca a comunicação e adaptação a hardware. Não se adapta ao utilizador normal de forma alguma. É preciso fazer uma ginástica das grandes para instalar uns drivers, ou por um modem ou uma placa a funcionar. De facto, é uma das desvantagens do Linux.

Mas bem, se formos comparar vantagens e desvantagens de Windows com Linux, vamos ter aqui opiniões muito diversas e uma conversa bastante longa.

Digo eu.... 😉

Posted

O ubuntu num computador normal é tipo o windows 2000 (30 min e fica tudo a funcionar)... eu por exemplo no ubuntu tive problemas foi com o dual view (algo n mto normal)!

O fedora ja exije mais um bocado de esforço... de qq modo acho q só instala Linux (e o usa) quem tem bastante vontade! 😉

Qq pessoa contente com o windows acho q n deve tentar usar linux 😛

(e depois é como ele disse em parte... o linux pode dar-te mais trabalho a configurar mas o windows de semana em semana tem um update novo q com um bocado de sorte já alguem usufruiu do bug para te lixar!)

Posted
Qq pessoa contente com o windows acho q n deve tentar usar linux Razz

(e depois é como ele disse em parte... o linux pode dar-te mais trabalho a configurar mas o windows de semana em semana tem um update novo q com um bocado de sorte já alguem usufruiu do bug para te lixar!)

Não concordo...acho que qualquer pessoa contente com o Windows deve experimentar Linux. Nem que seja para dizer mal.

O tema dos bugs e das falhas tambem é relativo. Hackers e crackers exploram as falhas do Windows porque lhes convem mais. Se porventura o Linux passasse a ser o SO mais utilizado, o SO que mais dinheiro rendesse ás empresas (sim a questão do hacking está na maioria das vezes ligada a questões inter-empresariais) e, como consequencia, o mais utilizado, tenhoa certeza que seriam lançada uma versão do kernel para cada dia.

Claro que em termos "éticos" o Linux leva vantagem do Windows. Um hacker ataca o Windows para descobrir mais acerca do SO. Essa curiosidade pode facilmente ser satisfeita num sistema Linux, acedendo ao source-code do kernel.

Mas não vamos entrar por aí. Tínhamos muito tema para discutir e comentar. 😉

Cumps

Posted
O tema dos bugs e das falhas tambem é relativo. Hackers e crackers exploram as falhas do Windows porque lhes convem mais. Se porventura o Linux passasse a ser o SO mais utilizado, o SO que mais dinheiro rendesse ás empresas (sim a questão do hacking está na maioria das vezes ligada a questões inter-empresariais) e, como consequencia, o mais utilizado, tenhoa certeza que seriam lançada uma versão do kernel para cada dia.

Claro que em termos "éticos" o Linux leva vantagem do Windows. Um hacker ataca o Windows para descobrir mais acerca do SO. Essa curiosidade pode facilmente ser satisfeita num sistema Linux, acedendo ao source-code do kernel.

Mas não vamos entrar por aí. Tínhamos muito tema para discutir e comentar. 😄

N podemos "entrar por aí"? Acho um bom tema 😄

Em relação ao se o Linux fosse mais usado haveria mais ataques a ele... é que n duvides mesmo! (e eu n disse o contrário...o q se verifica é q de momento é considerado um sistema seguro (por n haver ataques)!)

Um upgrade por dia ao kernel? Possa... isso tb n, 1 por mês! A questão é, mm q isso tudo acontecesse o tempo de resposta (isto é, um patch) e a evolução para um SO perfeito era mto mais rapida do q com o Windows! O facto de ser open source mtos ajudam a solucionar os bugs q encontram 😉

Portanto, mm se o Linux fosse o mais usado penso q n seria "tão mau" como o Windows! 😛 Mas sim, de certo n seria a maravilha q é actualmente 😛

Um hacker n ataca sff 😞 Um cracker (era o q querias dizer) ataca mais para causar danos, ganhar nome e lutar contra microsoft do que para descobrir mais acerca do SO! 😛

Posted
N podemos "entrar por aí"? Acho um bom tema Razz

Gostei...LOL...gostei...esta frase pode ter várias interpretações realmente.

Um upgrade por dia ao kernel? Possa... isso tb n, 1 por mês! A questão é, mm q isso tudo acontecesse o tempo de resposta (isto é, um patch) e a evolução para um SO perfeito era mto mais rapida do q com o Windows! O facto de ser open source mtos ajudam a solucionar os bugs q encontram Wink

Concordo. O facto de ser open-source iria ajudar e muito um sistema operativo a "recuperar" das falhas e a ganhar meios para as aniquilar. Eu via a falha, programava um patch e lançava um build ou assim ou mandava para a equipa de programadores do SO. Eu e mais uns milhões, logo os programadores do SO e os próprios utilizadores tinham muito mais por onde escolher, no que toca a protecções na hora.

Um hacker n ataca sff Wink Um cracker (era o q querias dizer) ataca mais para causar danos, ganhar nome e lutar contra microsoft do que para descobrir mais acerca do SO! Razz

Foi um pequeno lapso é claro. Hacker encontra as falhas por amor á informática e comunica-as aos responsaveis pela aplicação. Cracker encontra as falhas, aproveita-se delas, causa estragos e fica a rir-se e a dizer "MUAHAHAHAHAHAH sou o maior do mundo!"

É tipo Torvald Linus e Bill Gates. 😉

Cumps

Posted

É tipo Torvald Linus e Bill Gates. 😛

Did you mean Linus Torvalds, right?

Bem quanto ao resto acho que cada pessoa com windows devia experimentar 1inux. Não digo muito mal dos SO's MS mas uma pessoa ao comprar um pc ter de pagar uma licensa com um sistema que pode nem sequer querer é um absurdo.

1inux é difícil? É verdade. Mas talvez nos estejamos a esquecer quando éramos pequenos e explorávamos o windows, talvez nessa altura também achássemos díficil. E depois há aí tanto ppl que eu vejo, que usa os pc's para trabalhos, falar no msn and almost nothing more. Porque é que esse pessoal não muda todo ou pelo menos experimenta linux? Se gostassem poderiam comprar um pc por menos 150€!

E mesmo que seja díficil, eu acho sempre as dificuldades uma vantagem. Odeio ppl adormecido mentalmente de maneira que só vê windows, usam regularmente o argumento do (p exemplo) "não mudo para firefox porque IE nunca me deu problemas", "não mudo para 1inux porque windows nunca me deu problemas". A questão não é dar problemas ou não, É experimentar coisas novas(!) e pelo que tenho visto o povo português é muito avesso a mudanças. Têm medo de experimentar, tirar/por, desinstalar/meter, mexer.... para mim esse é que é o grande espírito informático e o que eu tento seguir.

Não falo bem das cenas por serem moda ou não, eu experimento, vejo se gosto, e faço a minha análise. Fazia muito bem a todos os portugueses terem pelo menos um dual boot em casa e usarem regultarmente 1inux pela simples razão da ginástica mental que este sistema obriga, que faz as pessoas procuraram (quem tem boca vai a Roma), lerem (muitas vezes em inglês) aprenderem mais sobre o seu próprio pc.

Um dia isto há de ser diferente, não gosto de monopólios isso sim, enfim....1inux rulles.

Fiquem bem;)😉;)

Posted

É pá,....Quem é que diz que ubuntu é meia hora? tipo 200??? possa!😄 Andei a anhar com aquilo uma carradona de tempo pá! 😉 Não me entendo mesmo ? é pá,...eu dentro de uns meses (lá deve de vir o bichinho da informatica) e volto a mais uma tentativa! 🙂

[off topic:]

A questão não é dar problemas ou não, É experimentar coisas novas(!)

é pá,... eu gosto muito de experimentar coisas novas 😛😞😄😛

....Têm medo de experimentar, tirar/por,...

Bom,...essa de tirar/por/tirar/por 😛😄 :D:D:D:D:D já tá melhor! LOOOLL

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted

Mas felizmente nenhum de nós aqui representa a maioria do povo português. Tu já experimentaste.

Fiquem bem;)😉;)

P.S.: epah fdx...essa do tirar/por :x

EDIT: Eláááá, temos censura!!! (just kiding:P:P:P:P)

Posted

Só 5 razões?

Deixo aqui 10 razões para usar linux :

10 Good Reasons to Use Linux

Since its introduction in 1991, Linux has grown to become a much appreciated operating system capable of solving daily tasks for users in many areas. Here are several reasons why Linux may be right for you:

1. Open Source

All source code is freely accessible; there are no secrets, no proprietary ties, no license fees. See The Open Source Page.

2. Fast

Linux is fast, and will run on lesser hardware than many other modern operating systems. Your old 486 can do something useful again with Linux.

3. Stable

Linux is stable. It normally doesn't crash. A Linux server can be up for hundreds of days.

4. Transparent

With Linux, you can always find out what the system is doing, and why. All configuration files are in plain text. Linux will do what you ask it for, no more, no less. It doesn't do magic stuff behind your back.

5. In rapid development

Linux develops from day to day. Often you can get bugfixes within a few days from when the bug was reported. You can, however, also choose to run a stable version and only upgrade when security problems are found, or when a major release takes place.

6. Many programs

There is a great amount of software available for Linux, for free download on the Internet. Furthermore a wide variety of commercial software is available if your needs aren't satisifed by the free software.

7. True Multi-Tasking

Linux provides the ability to run more than one program at the same time. Linux also supports multiple processors as standard.

8. Born on the Internet

Linux has been network enabled since the very beginning. Networking and Internet tools are built into the system. Linux is the leading operating system for Internet servers.

9. X-Window System

Linux comes with an excellent window system called X, as well as several Window Managers where you can set up your preferred look & feel, virtual desktops, window behaviour etc.

10. From super computer to handheld

Linux can be used on a wide range of computers, for a wide range of purposes. It can be used as a webserver or file server, a firewall, a desktop computer, in a cluster of PC's making a super computer for scientific calculations. It can run on Sun Sparc, MIPS and Alpha processors, PowerPC, handhelds and much more. Linux has even been ported to a wrist watch!

Fonte : http://linuxlab.dk/ten-reasons

Posted
Tenho cá 10 cópias de Ubuntu 5.04 que me fizeram chegar gratuitamente, agora vou destribuir por alguns amigos...

Bem-vindo ao forum eloco.... 😉

Eu tambem já comecei a distribuir por colegas os cds que chegaram cá a casa. Já ofereci um ao h4rrier deste forum, outro a outro colega e ainda devo mandar um para o MaXiMuS e para mais um amigo.

Neste momento tou em Windows mas vou ver se passo daqui a pouco para Linux. Só que estou a sacar o MEPIS (uma distro do Linux que dizem ser excelente, comparável ao Ubuntu) e ainda não acabou.

Bem, quanto ás 10,100 ou 1000 razões para usar ou não Linux, tem de ser os próprios utilizadores/empresas a dizerem e não os criadores ou gente que esteja relacionada. Um Gamer não utiliza Linux e um Pentium 100 MhZ tambem não utiliza Windows.(isto foi um quote do que foi dito noutro forum numa discussão parecida e que eu acho que não podia estar mais correcto).

Claro que o objectivo desta thread era criar uma flamezita de bota-abaixo o Windows e parece que foi conseguido.

Cumps

Posted

d_pintassilgo: as novas distribuiçoes nao tem muita ciencia para serem instaladas, como por exemplo o fedora 3 o red hat 9 o slackware 10 (bela distribuiçao) ja nao tem ciencia menhuma e tipo windows, o slackware nao e tanto mas tb e facil.

Depois tens destribuiçoes mais complicadas como gentoo e o debian, que ja implicam saber mais sobre linux e a sua instalaçao ... e so tentei instalar o gentoo uma x mas desisti 😉 dois dias para a instalar e tal .... e no fim nao funcionava 😛 mas pronto.... Dou-te um conselho saca o fedora 3 ainda nao sakes o 4 a unica x k o instalei no portatil, nao arrancava por kausa da pcmcia, fazes partiçao automatica no disco k pretendes e depois e so meter la os pacotes que queres instalar.

Em relaçao aos hackers so atacarem windows e assim, nao e bem assim lembro logo dos red hat 5 e 6 k vinha com um bug no perl .. e k o ppl usava para saber pass de root das maquinas, mas passado um tempo foi corrigido, agora de repente nao sei menhum bug do linux, mas ja vai começando a ter os burraquinhos...