xklepio Posted December 19, 2009 at 10:54 PM Report Share #301481 Posted December 19, 2009 at 10:54 PM Boas, estou a fazer um formulario em php, gostava de saber como posso fazer o seguinte: se os dados inseridos não estiverem de acordo com certos parametros definidos(isto ja foi implementado) o que deve acontecer é o seguinte, volto para a mesma pagina com os campos que estavam correctos no mesmo lugar e os campos que estavam errados aparecem a branco para voltarem a ser prenchidos. Estou a utilizar o metodo POST para passar as variaveis dos campos. Agradecia imenso uma ajuda. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
xklepio Posted December 20, 2009 at 10:58 AM Author Report Share #301501 Posted December 20, 2009 at 10:58 AM Por exemplo este código que se segue do validation.php: <html> <head> <script type='text/javascript'> function isNumeric(elem, helperMsg){ var numericExpression = /^[0-9]+$/; if(elem.value.match(numericExpression)){ return true; }else{ alert(helperMsg); elem.focus(); return false; } } </script> </head> <body> <form action='validation.php' method='POST'> Numbers Only: <input type='text' id='numbers'/><br> E-mail: <input type='text' id='email'/><br> Name: <input type='text' id='name'/><br> Username: <input type='text' id='user'/><br> Password: <input type='text' id='pass'/><br> <input type='submit' onclick="isNumeric(document.getElementById('numbers'), 'Numbers Only Please')" value='Check Field' /> </form> </body> </html> Alguem pode ajudar-me a fazer algo do genero, quando carrego no botao para submeter ele mostrar o erro no campo "Numbers Only" se não tiver so numeros la mas deixar os restantes campos com os valores que ja estão la. E que sempre que da um erro este codigo apaga todos os valores, e gostava que isso não acontecesse, se possivel apagasse so o campo "Numbers Only" ou entao nao apagasse nenhum campo. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts