Jump to content

Número astronómico em C - Será Possível?

Localhost
 Share

Recommended Posts

Olá pessoal , estou aqui a fazer algumas cenas engraçadas, a brincar um pouco a matemática e agora estou a tentar fazer um programa em que uma variável contenha o valor de: 1 trilião, ou seja 1 milhão de bilioes, uma coisa estrondosa, será possivel? É assim eu tentei mas não deu, disse que era muito grande, então pensei em dividir em várias variáveis mas eu queria utilizar o numero dentro de um loop for ou seja é um bocado dificil de juntar tudo.

Eu acho que é muito dificil mas resolvi divertir-me ahahahha.

Btw o número é: ­­1000000000000000000

😛

here since 2009

Percebi a ideia dele (do do tópico) mas e para usar num loop? 😛

O que queres dizer com usar num loop? Usar como condição de paragem do estilo:

while(i < 1000000000000) {
      ...
}

É muito simples. A partir do momento em que definires uma estrutura para representar números astronómicos tens que implementar uma série de funções, entre as quais, uma que faça comparação entre um inteiro de C e um número astronómico.

int astrocmp(astrn numero, int x); //Devolve -1 se numero<x, 0 se numero==x, 1se numero>x

e em seguida no loop:

while(astrocmp(limite, i) >= 0) {
...
}

Claro que neste caso, quase de certeza acabas por ter que definir o 'i' como sendo, também ele, um número astronómico e terias que usar uma função idêntica que te comparasse dois números astronómicos.

Não respondo a dúvidas por mensagem.