Utu Posted December 18, 2009 at 10:16 PM Report Share #301366 Posted December 18, 2009 at 10:16 PM Boas gostava de pedir ajuda aqui num algoritmo, cá vai o que o algoritmo pede. Determinar planaltos (com altura mínima de 1000 metros). Para ser con- siderado um planalto, deverá ser formado por pelo menos 4 coordenadas e a diferença entre a altura mínima e a altura máxima das coordenadas não poderá exceder 20 metros Eu arranjei uma solução que dava para encontrar planaltos que os pontos todos juntos formam um quadrado, e arranjei outra para encontrar planaltos que os pontos formam uma linha, mas afinal os planaltos podem até estar em diagonal, fazer um L etc. As combinações nunca mais acabam. Alguém sabe uma maneira de resolver este problema sem ser por recursividade? Link to comment Share on other sites More sharing options...
iniciante Posted December 26, 2009 at 09:50 AM Report Share #302438 Posted December 26, 2009 at 09:50 AM nao podes fazer isso apenas com if's? =s comparando as coordenadas que te dao e se tiverem dentro dosl imites dizeres que isso é um planalto? 😞 eu n sou grande coisa em programação mas ao dares assim o problema secalhar a maneira mais simples que eu arranjava era assim.. RC Link to comment Share on other sites More sharing options...
IRX773 Posted December 26, 2009 at 01:50 PM Report Share #302457 Posted December 26, 2009 at 01:50 PM nao podes fazer isso apenas com if's? =s comparando as coordenadas que te dao e se tiverem dentro dosl imites dizeres que isso é um planalto? 😞 eu n sou grande coisa em programação mas ao dares assim o problema secalhar a maneira mais simples que eu arranjava era assim.. Sim, não foi lá muito bem explicita essa dúvida. 😉 Mas como o Iniciante disse podes fazer validações com if's para cada um dos pontos que pede no algoritmo e fazer logo no inicio uma validação para o max. e min. das alturas que ia fazer com que se eliminasse uma quantidade de possibilidades. Quanto à duvida... Isso tem de mostrar gráficamente os planaltos? Tem de te mostrar todos os planaltos possiveis num intervalo de numeros ou como é? É que não percebi muito bem a duvida ?. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts