Hugu Posted December 18, 2009 at 07:44 PM Report #301346 Posted December 18, 2009 at 07:44 PM Boas! Alguém vende, sabe alguém que venda, ou como se pode comprar tinta para enchimento de cartuchos de impressoras jacto de tinta HP/Lexmark? Obrigado p.s.: encher tinteiros com tinta da china é algo aceitável? 😛
vasco16 Posted December 18, 2009 at 08:27 PM Report #301350 Posted December 18, 2009 at 08:27 PM Boas! Alguém vende, sabe alguém que venda, ou como se pode comprar tinta para enchimento de cartuchos de impressoras jacto de tinta HP/Lexmark? Obrigado p.s.: encher tinteiros com tinta da china é algo aceitável? 😛 Encher tinteiros não é aconselhavel, ate pode ser uma estrategia para comprarem tinteiros de marca, mas o que notei é que a qualidade de impressao desde um pouco com tinteiros recarregados.. Se fores da zona de lisboa, no vasco da gama fazem isso..
apocsantos Posted December 18, 2009 at 08:37 PM Report #301351 Posted December 18, 2009 at 08:37 PM Se fores um dos "felizes" detentores de uma HP Series 400, 500, 600, 700, 800, 900, o preto podes carrega-lo em casa. Desde que uses tinta à base de alcool, e a "re-selagem" do furo para enchimento pode ser feita com supercola (falo por experiencia, tenho uma 740 a bombar à muitos anos). Para as marcas que usam chip só consegues mesmo reciclados, se for no norte posso recomendar alguns bons recicladores. para as restantes impressoras, existem kits à venda, até para cores, mas basicamente são as cores primárias o o preto em tinta à base de alcool. Cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Hugu Posted December 22, 2009 at 04:47 PM Author Report #301849 Posted December 22, 2009 at 04:47 PM Encher tinteiros não é aconselhavel, ate pode ser uma estrategia para comprarem tinteiros de marca, mas o que notei é que a qualidade de impressao desde um pouco com tinteiros recarregados.. N é aconselhavel sermos nós a encher os tinteiros, ou usar tinteiros reciclados? O que é um absurdo é o preços dos tinteiros da marca!Com o dinheiro dum tinteiro, compra-se uma impressora nova e esta vem c todos os tinteiros! N sei qual é a politica destas empresas, venderem as impressoras ao desbarato e dpx irem buscar os lucros, qdo for para se comprarem à posterior os tinteiros ou se de facto os tinteiros são umas caixas banhadas a ouro por dentro e que usam uma tinta mega-especial e que justifique os preços a que sao vendidos! Mesmo os preços das marcas brancas sao algo altos (estes devem ser banhados a prata, deve ser isso!) (Já agora: estes tinteiros de marca branca são à base de tinteiros novos, ou usam tinteiros reciclados? Já usei tinteiros reclicados, e sei que a qualidade n é a mm, mas tb, 90% das impressoes k fazemos n justificam a mega qualidade nem o esbanjamento de tinta por cm2, ate pk normalmente nas predefiniçoes da impressora, tenho sempre a impressao no nivel normal ou rascunho! e que duram relativamente menos tempo (n sei se é certo, mas é uma impressão com q se fica). Tb usei tinteiros enchidos, mas da ultima vez o tinteiro só imprimiu meia duzia de vezes... n sei se secaram os injectores por ter ficado algum tempo sem ser usada, ou se alguem se esqueceu de encher o tinteiro!.. 😉 Se fores um dos "felizes" detentores de uma HP Series 400, 500, 600, 700, 800, 900, o preto podes carrega-lo em casa. Desde que uses tinta à base de alcool, e a "re-selagem" do furo para enchimento pode ser feita com supercola (falo por experiencia, tenho uma 740 a bombar à muitos anos). Para as marcas que usam chip só consegues mesmo reciclados, se for no norte posso recomendar alguns bons recicladores. para as restantes impressoras, existem kits à venda, até para cores, mas basicamente são as cores primárias o o preto em tinta à base de alcool. Pelos vistos n sou um felizardo, tenho uma HP da serie 5100, outra da lexmark comprada numa promoçao kk e sinto-me tentado a, pelo menos, começar a encher os tinteiros Black para fazer impressoes c qualidade de rascunho ou tipo fotocopia e ou imprimir um pdf de um tutorial de programaçao de 500paginas ou mais!🙂 porque acredito que encher os tinteiros n tem nada de especial (retirar o autocolante, com uma seringa injectar a tinta pelo orificio do tinteiro e voltar a selar com um autocolante e/ou cola - acho que n é preciso ter mais nada em conta, a conversa do vácuo, acho que é uma babosela e usar uma máquina mega-especial para encher tinteiros outra baboseira ainda maior!) e com o gasto na compra dum tinteiro novo, acho que conseguiria encher umas vinte vezes o tinteiro! Já agora Apocsantos: onde costuma comprar essa tinta à base de alcool? E sim, já agora, se me puder informar bons recicladores, agradecia. Cumps p.s.: ja agora acho uma estupidez deixarmos os tinteiros em ecopontos de reclicagem, para a sua nova reutilizaçao, sem nos pagarem as taras! Já que quando compramos uma grade de cervejas, ja estamos a pagar a tara das garrafas com os tinteiros devia ser igual! Já que o preço exorbitante dos tinteiros de tinta é maior parte devido ao custo de fabrico do tinteiro! Até porque, a nossa boa acçao em depositar os tinteiros para a reciclagem, vai ser um negocio para os recicladores de tinteiros e só eles é que ganham c isso!
apocsantos Posted December 22, 2009 at 07:53 PM Report #301891 Posted December 22, 2009 at 07:53 PM Para os pretos uso a mesma tinta utilizada nas canetas "Tinta Quink Azul Negra 57ml" é a que eu uso para tinta preta, e normlamente compro numa papelaria qualquer. Empresas que eu conheça com qualidade nos Reciclados (Que eu conheça) Ecocarga http://www.ecocarga.pt/ Ediprinter http://www.ediprinter.pt/ São as duas maiores aqui no Norte e as que eu sei por experiencia que o material vem com qualidade. Cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Hugu Posted December 24, 2009 at 12:50 AM Author Report #302222 Posted December 24, 2009 at 12:50 AM Obrigado pelas dicas e pelos links! Interessantes! Cumps
pedrotuga Posted December 24, 2009 at 01:01 AM Report #302223 Posted December 24, 2009 at 01:01 AM Vai a uma papelaria compra tinta de caneta. Esquece nomes complicados ou tecnicas complicadas. Compra tinta e mete-a lá para dentro, à campeão. Eu imprimi resmas de documentos com um tinteiro que carreguei vezes sem conta com uma seringa e tapava o furo com fita isoladora. Não ficava com qualidade por exemplo para imprimir um documento formal ou assim, mas como eu queria a impressora para imprimir coisas que eu prórpio ia ler, penso ter poupado centenas de euros.
apocsantos Posted December 24, 2009 at 02:42 PM Report #302259 Posted December 24, 2009 at 02:42 PM Eu tenho prateleiras cheias de manuais impressos numa HP 500 com inteiros carregados com tinta de alcool comprada numa livraria velhinha. Na altura ainda vendia em frascos de 1/2L em escudos custavam 700escudos. Tantas vezes carreguei o mesmo tinteiro, e muita vezes para limpar a cabeça enchia-o com alcool a 90% metia papel mata-borrão na impressora e mandava imprimir uma folha inteira com uma "imagem" basicamente todo preenchido a preto. Para limpar o tinteiro 😁 O nome que te indiquei é do a unica marca que encontro à venda em portugal, mas sei que é possivel mandar vir via net tanto tinta preta como cores em frascos de 1L a preços bastante bons. No caso vêem de Inglaterra. http://www.jrinkjet.co.uk/ink-refill-printer-ink-c-3.html?zenid=vbfuqnni9rilnc2vv8b73d1nm6 Nunca usei deste site mas conheço quem usou. Se tiveres algum contacto com alguém numa tipografia, pergunta se te arranjam tinta à base de alcool, que normalmente nesse ramo utilizam muito. Cheguei a usar as 3 cores primárias em tinta de alcool que arranjava numa tipografia de um amigo. Cumprimentos. (Long Live HP Series 500, 600, 700, 800, 900, Epson series 400, e restantes que não usavam chip) 😉 "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Hugu Posted December 28, 2009 at 05:20 PM Author Report #302819 Posted December 28, 2009 at 05:20 PM 😕 Obrigado pelas infos e pelas dicas! Cumps
Recommended Posts