Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas!

Alguém vende, sabe alguém que venda, ou como se pode comprar tinta para enchimento de cartuchos de impressoras jacto de tinta HP/Lexmark?

Obrigado

p.s.: encher tinteiros com tinta da china é algo aceitável?  😛

Posted

Boas!

Alguém vende, sabe alguém que venda, ou como se pode comprar tinta para enchimento de cartuchos de impressoras jacto de tinta HP/Lexmark?

Obrigado

p.s.: encher tinteiros com tinta da china é algo aceitável?  😛

Encher tinteiros não é aconselhavel, ate pode ser uma estrategia para comprarem tinteiros de marca, mas o que notei é que a qualidade de impressao desde um pouco com tinteiros recarregados..

Se fores da zona de lisboa, no vasco da gama fazem isso..

Posted

Se fores um dos "felizes" detentores de uma HP Series 400, 500, 600, 700, 800, 900, o preto podes carrega-lo em casa. Desde que uses tinta à base de alcool, e a "re-selagem" do furo para enchimento pode ser feita com supercola (falo por experiencia, tenho uma 740 a bombar à muitos anos). Para as marcas que usam chip só consegues mesmo reciclados, se for no norte posso recomendar alguns bons recicladores. para as restantes impressoras, existem kits à venda, até para cores, mas basicamente são as cores primárias o o preto em tinta à base de alcool.

Cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted

Encher tinteiros não é aconselhavel, ate pode ser uma estrategia para comprarem tinteiros de marca, mas o que notei é que a qualidade de impressao desde um pouco com tinteiros recarregados..

N é aconselhavel sermos nós a encher os tinteiros, ou usar tinteiros reciclados? O que é um absurdo é o preços dos tinteiros da marca!Com o dinheiro dum tinteiro, compra-se uma impressora nova e esta vem c todos os tinteiros! N sei qual é a politica destas empresas, venderem as impressoras ao desbarato e dpx irem buscar os lucros, qdo for para se comprarem à posterior os tinteiros ou se de facto os tinteiros são umas caixas banhadas a ouro por dentro e que usam uma tinta mega-especial e que justifique os preços a que sao vendidos! Mesmo os preços das marcas brancas sao algo altos (estes devem ser banhados a prata, deve ser isso!) (Já agora: estes tinteiros de marca branca são à base de tinteiros novos, ou usam tinteiros reciclados?

Já usei tinteiros reclicados, e sei que a qualidade n é a mm, mas tb, 90% das impressoes k fazemos n justificam a mega qualidade nem o esbanjamento de tinta por cm2, ate pk normalmente nas predefiniçoes da impressora, tenho sempre a impressao no nivel normal ou rascunho!  e que duram relativamente menos tempo (n sei se é certo, mas é uma impressão com q se fica). Tb usei tinteiros enchidos, mas da ultima vez o tinteiro só imprimiu meia duzia de vezes... n sei se secaram os injectores por ter ficado algum tempo sem ser usada, ou se alguem se esqueceu de encher o tinteiro!.. 😉

Se fores um dos "felizes" detentores de uma HP Series 400, 500, 600, 700, 800, 900, o preto podes carrega-lo em casa. Desde que uses tinta à base de alcool, e a "re-selagem" do furo para enchimento pode ser feita com supercola (falo por experiencia, tenho uma 740 a bombar à muitos anos). Para as marcas que usam chip só consegues mesmo reciclados, se for no norte posso recomendar alguns bons recicladores. para as restantes impressoras, existem kits à venda, até para cores, mas basicamente são as cores primárias o o preto em tinta à base de alcool.

Pelos vistos n sou um felizardo, tenho uma HP da serie 5100, outra da lexmark comprada numa promoçao kk e sinto-me tentado a, pelo menos, começar a encher os tinteiros Black para fazer impressoes c qualidade de rascunho ou tipo fotocopia e ou imprimir um pdf de um tutorial de programaçao de 500paginas ou mais!🙂 porque acredito que encher os tinteiros n tem nada de especial (retirar o autocolante, com uma seringa injectar a tinta pelo orificio do tinteiro e voltar a selar com um autocolante e/ou cola - acho que n é preciso ter mais nada em conta, a conversa do vácuo, acho que é uma babosela e usar uma máquina mega-especial para encher tinteiros outra baboseira ainda maior!) e com o gasto na compra dum tinteiro novo, acho que conseguiria encher umas vinte vezes o tinteiro!

Já agora Apocsantos:

onde costuma comprar essa tinta à base de alcool?

E sim, já agora, se me puder informar bons recicladores, agradecia.

Cumps

p.s.: ja agora acho uma estupidez deixarmos os tinteiros em ecopontos de reclicagem, para a sua nova reutilizaçao, sem nos pagarem as taras! Já que quando compramos uma grade de cervejas, ja estamos a pagar a tara das garrafas com os tinteiros devia ser igual! Já que o preço exorbitante dos tinteiros de tinta é maior parte devido ao custo de fabrico do tinteiro! Até porque, a nossa boa acçao em depositar os tinteiros para a reciclagem, vai ser um negocio para os recicladores de tinteiros e só eles é que ganham c isso!

Posted

Para os pretos uso a mesma tinta utilizada nas canetas "Tinta Quink Azul Negra 57ml" é a que eu uso para tinta preta, e normlamente compro numa papelaria qualquer.

Empresas que eu conheça com qualidade nos Reciclados (Que eu conheça)

Ecocarga http://www.ecocarga.pt/

Ediprinter http://www.ediprinter.pt/

São as duas maiores aqui no Norte e as que eu sei por experiencia que o material vem com qualidade.

Cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted

Vai a uma papelaria  compra tinta de caneta. Esquece nomes complicados ou tecnicas complicadas. Compra tinta e mete-a lá para dentro, à campeão.

Eu imprimi resmas de documentos com um tinteiro que carreguei vezes sem conta com uma seringa e tapava o furo com fita isoladora.

Não ficava com qualidade por exemplo para imprimir um documento formal ou assim, mas como eu queria a impressora para imprimir coisas que eu prórpio ia ler, penso ter poupado centenas de euros.

Posted

Eu tenho prateleiras cheias de manuais impressos numa HP 500 com inteiros carregados com tinta de alcool comprada numa livraria velhinha. Na altura ainda vendia em frascos de 1/2L em escudos custavam 700escudos. Tantas vezes carreguei o mesmo tinteiro, e muita vezes para limpar a cabeça enchia-o com alcool a 90% metia papel mata-borrão na impressora e mandava imprimir uma folha inteira com uma "imagem" basicamente todo preenchido a preto. Para limpar o tinteiro 😁

O nome que te indiquei é do a unica marca que encontro à venda em portugal, mas sei que é possivel mandar vir via net tanto tinta preta como cores em frascos de 1L a preços bastante bons. No caso vêem de Inglaterra.

http://www.jrinkjet.co.uk/ink-refill-printer-ink-c-3.html?zenid=vbfuqnni9rilnc2vv8b73d1nm6

Nunca usei deste site mas conheço quem usou.

Se tiveres algum contacto com alguém numa tipografia, pergunta se te arranjam tinta à base de alcool, que normalmente nesse ramo utilizam muito. Cheguei a usar as 3 cores primárias em tinta de alcool que arranjava numa tipografia de um amigo.

Cumprimentos.

(Long Live HP Series 500, 600, 700, 800, 900, Epson series 400, e restantes que não usavam chip) 😉