jaferreira Posted December 18, 2009 at 03:39 PM Report Share #301289 Posted December 18, 2009 at 03:39 PM Boas pessoal eu tenho uma DataGridview que recebe dados de um dataset , tipo : DatagridView.DataSource = Dataset.Tabela1 Ate aqui tudo bem mas ele tem um campo que e' a area de actuaçao que e' um Id que liga a outra tabela Eu queria saber como e' que meto a descricao dessa tabela através do id Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted December 18, 2009 at 05:07 PM Report Share #301315 Posted December 18, 2009 at 05:07 PM Explica um pouco melhor o que pertendes. Mudar o texto que te aparece? Edita a propriedade Headertext na coluna correspondente na datagrid que queres. "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
jaferreira Posted December 18, 2009 at 05:09 PM Author Report Share #301316 Posted December 18, 2009 at 05:09 PM Imagina o Cenario Tabelas: Areas Codigo 1 ; Descricao Informatica Codigo 2 ; Descricao Medecina Registos: Id 1 , Id_Areas 1 , nome XXXXX.... Id 2 , Id_Areas 2 , nome ....... eu no load faço o datagridview1.datasource = dataset.Registos e fica assim : 1 , 1 , XXXXX.... 2 , 2 , ....... e eu queria assim 1 , Informatica ,XXXXX.... 2 , Medecina 2 , ....... Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted December 18, 2009 at 05:21 PM Report Share #301318 Posted December 18, 2009 at 05:21 PM Faz por Query SQL, porque nesse caso estas a puxar dados de duas tabelas diferentes. Se colocasses cá os nomes dos campos dava-te a query pronta. Assim sem ver os nomes dos campos posso dizer-te que tens de fazer um join nas tabelas, antes de carregares os dados na datagrid. Cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
jaferreira Posted December 18, 2009 at 05:23 PM Author Report Share #301319 Posted December 18, 2009 at 05:23 PM Pois se for assim eu sei fazer mas queria evitar isso sei que ha ua maneira qualquer de nao ter que voltar a fazer uma query ggggrrrr mas obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 18, 2009 at 07:31 PM Report Share #301345 Posted December 18, 2009 at 07:31 PM Não tens de fazer duas queries. Basta um Join. Como aliás, o apocsantos sugeriu. Só tens de escolher o que melhor te convém (mais por uma questão de visualização de dados): INNER LEFT RIGHT Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbtipo Posted December 18, 2009 at 07:45 PM Report Share #301347 Posted December 18, 2009 at 07:45 PM Imagina o Cenario Tabelas: Áreas Código 1 ; Descrição Informática Código 2 ; Descrição Medicina Invés de fazeres a tabela assim como está, podes fazer assim: Tabelas: Áreas Descrição E aqui podes pôr as áreas todas que queres e assim evitas de fazer isto: Faz por Query SQL, porque nesse caso estas a puxar dados de duas tabelas diferentes. Se colocasses cá os nomes dos campos dava-te a query pronta. Assim sem ver os nomes dos campos posso dizer-te que tens de fazer um join nas tabelas, antes de carregares os dados na datagrid. Cumprimentos Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts