styr Posted June 20, 2006 at 03:22 PM Report #33927 Posted June 20, 2006 at 03:22 PM Boas.. 😛 Eu esstou a fazer um script em PHP que é de um guestbook. Neste script estou a tentar meter um "controlo de erros" se assim se possa chamar, que consiste em: entramos no formulario de inserçao de comentario e nao preenchemos um dos campos ele dar um erro e parar a execução do resto do codigo (ou simplesmente fazer um Stop no browser), e é este o codigo que nao contenho e que me falta aqui.... function avisar() { if ( document.form.nome.value == "") { alert("Obrigatorio inserir nome..."); this.stop(); } } Isto esta em javascript e é executada a funçao quando ha click no botao submeter. Eu antes de meter o codigo assima referido tentei meter o history.back(); na pagina seguinte, e dava tudo muito bem mas quando clicava no voltar (ou seja executava o history.back()😛 ele voltava à pagina do form de inserçao de comentario so que tinha apgado tudo, e nao queria que ele fize.se isto. Algem tem uma soluçao viavel... ? obrigado.
NCS_One Posted June 21, 2006 at 06:15 PM Report #34134 Posted June 21, 2006 at 06:15 PM Ois O k podes fazer eh antes de ires para a pagina anterior guardar os dados k o user colocou, e quando voltavas para essa pagina colocavas de novo os dados k user inseriu. Axo k so assim vai dar porque quando tu voltas para a pagina anterior e depois voltas para a k tavas o browser volta a ler essa pagina do principio, o html, php etc k essa pagina contem e os dados k o user inseriu nao estao la. Espero ter ajudado. Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu.
Lancaster Posted June 21, 2006 at 08:55 PM Report #34170 Posted June 21, 2006 at 08:55 PM Heyas all... Deves ter um botão de submit na form certo? <input type="submit" name="qqcoisa" onclick="return avisar();";/1> E depois na função avisar: function avisar() { if ( document.form.nome.value == "")        {        alert("Obrigatorio inserir nome...");        return false;        }       return true; } Ou seja ficas com os valores todos na form, e ele nem faz o submit da form! Hasta all e espero ter ajudado [[]] http://www.mundodotio.com/ Um mundo à parte...ou então não..http://programming.mundodotio.com/ A vida de um programador WEB
Recommended Posts