Jump to content

[JavaScript] history.back sem apagar formulario

Recommended Posts

Posted

Boas..  😛

Eu esstou a fazer um script em PHP que é de um guestbook. Neste script estou a tentar meter um "controlo de erros" se assim se possa chamar, que consiste em: entramos no formulario de inserçao de comentario e nao preenchemos um dos campos ele dar um erro e parar a execução do resto do codigo (ou simplesmente fazer um Stop no browser), e é este o codigo que nao contenho e que me falta aqui....

function avisar() {
	if ( document.form.nome.value == "") { alert("Obrigatorio inserir nome..."); this.stop(); }
}

Isto esta em javascript e é executada a funçao quando ha click no botao submeter.

Eu antes de meter o codigo assima referido tentei meter o history.back(); na pagina seguinte, e dava tudo muito bem mas quando clicava no voltar (ou seja executava o history.back()😛 ele voltava à pagina do form de inserçao de comentario so que tinha apgado tudo, e nao queria que ele fize.se isto.

Algem tem uma soluçao viavel... ?

obrigado.

Posted

Ois

O k podes fazer eh antes de ires para a pagina anterior guardar os dados k o user colocou, e quando voltavas para essa pagina colocavas de novo

os dados k user inseriu.

Axo k so assim vai dar porque quando tu voltas para a pagina anterior e depois voltas para a k tavas o browser volta a ler essa pagina do principio, o html, php etc k essa pagina contem e os dados k o user inseriu nao estao la.

Espero ter ajudado.

Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu.

Posted

Heyas all...

Deves ter um botão de submit na form certo?

<input type="submit" name="qqcoisa" onclick="return avisar();";/1>

E depois na função avisar:

function avisar() {
	if ( document.form.nome.value == "")
               {
              alert("Obrigatorio inserir nome...");
              return false;
              }
             return true;
}

Ou seja ficas com os valores todos na form, e ele nem faz o submit da form!

Hasta all e espero ter ajudado [[]]

http://www.mundodotio.com/ Um mundo à parte...ou então não..http://programming.mundodotio.com/ A vida de um programador WEB