Jump to content
Sign in to follow this  
thinkbrunus

wampserver / xampp

Recommended Posts

thinkbrunus

Viva!

Tenho andado a desenvolver uma aplicação em php e utilizava o Xampp 1.6.x, e recentemente actualizei para a versão mais recente 1.7.2.

Surpresa minha quando uma aplicação tipo CMS já existente começou a dar erros e quando fiz o downgrade para a versão anterior não voltou a funcionar correctamente...

Sendo apenas necessário ter apache, mySql e php, a minha questão é, na vossa opinião há vantagens em instalar separadamente as aplicações ou vai dar ao mesmo? Pois agora que tenho o Win7, ando a instalar tudo de novo e gostaria de saber uma segunda opinião.

PS: Embora trabalhe em Win7, toda a aplicação será migrada mais tarde para Win2003 Server.

Share this post


Link to post
Share on other sites
thinkbrunus

Obrigado pela opinião.

Instalei o Wampserver e à primeira vista parece-me porreiro!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

Verificaste se o problema não seria da versão do PHP? O xampp 1.7 usa PHP 5.3, enquanto que o anterior usava a 5.2, existem várias alterações que podem fazer a aplicação deixar de funcionar, especialmente em CMS onde o código não é o mais "correcto".

Aconteceu-me com Joomla!, CodeIgniter, entre outros. A actualização do PHP deixou uns sem funcionar e outros a mostrar mais erros do que era suposto, embora seja simples calar os erros, resolvê-los é que nem por isso :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.