diokhan Posted December 16, 2009 at 05:46 PM Report Share #300788 Posted December 16, 2009 at 05:46 PM boas, preciso de uma ajuda, eu tenho a paginação feita, e por exemplo, eu tenho um botão que activa ou desactiva um utilizador, e ao clicar num botão na pagina 2 ele volta para a pagina 1, mas queria que continuasse na pagina 2, pensei em guardar numa variável o numero da pagina em que estou e "obrigar" a passar no url a variável, é possível? ou há outra forma mais eficaz de resolver este problema? ? ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 16, 2009 at 07:48 PM Report Share #300829 Posted December 16, 2009 at 07:48 PM Pelo que percebi, fazes assim: O link será: nome_da_pagina.php?page=2 ou nome_da_pagina.php?p=2 Depois obtens o p assim: $_GET["p"]; PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 16, 2009 at 08:01 PM Author Report Share #300833 Posted December 16, 2009 at 08:01 PM tipo..a variavel que esta definida para a paginaçao é page, é isto que aparece no link, se fizer assim posso apanhar esta variavel? ou é preciso fazer algo do tipo $pag = $_GET['page']? ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 16, 2009 at 08:04 PM Report Share #300836 Posted December 16, 2009 at 08:04 PM Podes usar a variável $_GET['page'] como uma variável normal. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 16, 2009 at 08:40 PM Author Report Share #300847 Posted December 16, 2009 at 08:40 PM tao e por exemplo? e se eu tiver na pagina 3 ou 4? se eu fizr $_GET['page'] no link vou precisar dizr q p=$variavel certo? e esta $variavel seria a pagina que eu ia apanhar do $_GET['page'], pelo menos é este o meu raciocinio. espero estar certo 😛 ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 16, 2009 at 08:44 PM Report Share #300854 Posted December 16, 2009 at 08:44 PM É assim. Tens um link HTML: index.php?p=2 Queres dizer que página é: echo $_GET["p"]; A variável $_GET é como as outras, para a usares. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 16, 2009 at 09:04 PM Author Report Share #300861 Posted December 16, 2009 at 09:04 PM acho que ja percebi a ideia. tao so preciso declarar $_GET['page'] e dizer no link page=2? e no url atribuir p=$_GET['page'] certo? ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 16, 2009 at 09:09 PM Report Share #300864 Posted December 16, 2009 at 09:09 PM Não precisas de declarar nada, essa é uma variável superGlobal, já vem declarada e com certos valores. e no url atribuir p=$_GET['page'] certo? Não percebi. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 16, 2009 at 09:14 PM Author Report Share #300870 Posted December 16, 2009 at 09:14 PM tipo..eu sei que tenho algo do genero assim href=restrito.php?opcao=admin&op=users&ot=change e preciso colocar aqui tambem o $_GET['page'] certo? para ficar algo do genero href=restrito.php?opcao=admin&op=users&ot=change&pag=$_GET['page'] digo eu ? ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 16, 2009 at 09:22 PM Report Share #300879 Posted December 16, 2009 at 09:22 PM Depende. Se queres obter o valor de page actual, é assim: echo "<a href=\"href=restrito.php?opcao=admin&op=users&ot=change&page=".$_GET['page']."\" />"; PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 16, 2009 at 09:24 PM Author Report Share #300880 Posted December 16, 2009 at 09:24 PM obrigado pela ajuda 😛 amanha ja vou testar e digo algo 👍 ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 17, 2009 at 09:13 AM Author Report Share #300993 Posted December 17, 2009 at 09:13 AM boas, já testei e funciona. obrigado pela ajuda B) PS: para não abrir um novo tópico, coloco aqui uma duvida que vai dar seguimento ao problema deste tópico. em relação a pagina já mantém na mesma, agora é assim, eu tenho como eliminar um registo, clico no botão e elimina na base de dados tudo muito bem, mas o registo ainda aparece na tabela em que tenho para mostrar os dados, e queria fazer um refresh a pagina, porque se eu clicar novamente no eliminar registo o registo desaparece, já procurei no fórum e não encontrei nada que vá de encontro a minha duvida. espero ter-me feito perceber ? ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
mAiN_iNfEcTiOn Posted December 17, 2009 at 10:04 AM Report Share #300999 Posted December 17, 2009 at 10:04 AM Diokhan, tu eliminas o registo por ajax ou mudas de página para eliminar e voltas à mesma depois? Se for por ajax, após receberes a resposta do pedido (ou seja no caso do JQuery, na função callback) fazes um window.location = ''. E ele volta à mesma página. Acho que existe também o window.refresh(); ou window.location.refresh(); ... mas caso tenhas um # no endereço, não sei se ele funciona B). É o caso de testares 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 17, 2009 at 10:06 AM Author Report Share #301001 Posted December 17, 2009 at 10:06 AM eu envio para uma pagina e ele regressa depois de eliminar para a mesma, se não eliminar mando para o index, para diferenciar as situações ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
mAiN_iNfEcTiOn Posted December 17, 2009 at 10:16 AM Report Share #301005 Posted December 17, 2009 at 10:16 AM E como é que mandas para a mesma... com o 'history.go(-1)' (Javascript?) ou com o header('location : /(...)') (PHP) ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 17, 2009 at 10:17 AM Author Report Share #301006 Posted December 17, 2009 at 10:17 AM uso o header. indico o caminho para a pagina, no editar funciona bem, só no apagar que da barraca e fica tipo um "registo fantasma" B) ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
mAiN_iNfEcTiOn Posted December 17, 2009 at 10:22 AM Report Share #301007 Posted December 17, 2009 at 10:22 AM Pôxa... então estás a dizer que eliminas e que ele fica lá até fazeres refresh? Ahm... estás a dizer algo como "Ah eu elimino, ele volta à página, mas como é lento a eliminar tenho que fazer refresh para ver a alteração" ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 17, 2009 at 10:25 AM Author Report Share #301011 Posted December 17, 2009 at 10:25 AM basicamente sim é isso, na base de dados elimina logo que já confirmei, mas no site o registo ainda fica la ate fazer um refresh ou seleccionar outra parte da pagina, ele apaga o registo mas enquanto não fizer refresh ou tiver noutra parte do site o registo fica la ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
mAiN_iNfEcTiOn Posted December 17, 2009 at 10:42 AM Report Share #301014 Posted December 17, 2009 at 10:42 AM Poderá ser a cache :| ... Hum... já experimentaste desactivar a cache do teu browser para ver se é disso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 17, 2009 at 10:59 AM Author Report Share #301020 Posted December 17, 2009 at 10:59 AM já desactivei a cache mas nada, continua a aparecer o registo mesmo depois de estar eliminado ate fazer o refresh. não há forma de no php fazer um refresh? alguma função ou assim? ? PS: já resolvi o meu problema eu tinha o código para eliminar assim: <?php $dsn = 'mysql:dbname=***;host=localhost'; $user = '***'; $password = '***'; try { $dbh = new PDO($dsn, $user, $password); } catch (PDOException $e) { echo 'Connection failed: ' . $e->getMessage(); } try{ $stmt = $dbh->exec("DELETE FROM user WHERE ID_USER = $_GET[id]"); if( $stmt >= 1 ) { return $stmt; } else { return 0; } }catch ( PDOException $e ){ echo "Erro: ".$e->getMessage(); } header('Location: ../BioCantProject/restrito.php?opcao=admin&op=users'); ?> e agora esta assim: <?php $dsn = 'mysql:dbname=***;host=localhost'; $user = '***'; $password = '***'; try { $dbh = new PDO($dsn, $user, $password); } catch (PDOException $e) { echo 'Connection failed: ' . $e->getMessage(); } try{ $stmt = $dbh->exec("DELETE FROM user WHERE ID_USER = $_GET[id]"); }catch ( PDOException $e ) { echo "Erro: ".$e->getMessage(); } header('Location: ../BioCantProject/restrito.php?opcao=admin&op=users'); ?> e ficou a funcionar como queria, só tive que tirar estas linhas: if( $stmt >= 1 ) { return $stmt; } else { return 0; } mas obrigado pela ajuda B) ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts