SLIFE Posted December 16, 2009 at 05:34 PM Report Share #300786 Posted December 16, 2009 at 05:34 PM Boas a todos Precisava de uma ajuda. Tenho uma pequena aplicação que esta a registar-me diversos sitios onde o rato clica. (Grava numa listbox: X:123 , Y:134) Mas so consigo fazer que o programa capture os cliques feitos dentro do form, e eu precisava que ele captura-se no ambiente de trabalho, paginas de internet, programas, em qualquer lado, desde que fosse clicado. E depois precisava de saber como faço por codigo para que o rato se mova para uma localização pre-definida e faça clique, assim que o utilizador precione o botao start. Localização essa que esta gravada na listbox anteriormente referida. Obrigado a quem conseguir ajudar. Cpts SLIFE Sandro Coelho Link to comment Share on other sites More sharing options...
SLIFE Posted December 17, 2009 at 08:09 AM Author Report Share #300985 Posted December 17, 2009 at 08:09 AM Bas a todos Ja consigo fazer com que o rato va para um determinado sitio, onde tinha sido clicado anteriormente. Mas o problema e que o rato parece que "salta", isto é vai muito rapido. Eu queria que fosse a uma velocidade que se podesse ver o rato a mexer. Pois se tiver 50 sitios diferentes, o rato vai a todos eles, mas tao rapido que apenas parece que foi ao ultimo. Alguem me consegue dizer como posso mover o rato atraves de coordenadas, mas de maneira que seja visivel? Poe exemplo: O rato ir do ponto (10, 10) para o ponto (100, 100). Tambem ainda nao consegui capturar os cliques do rato fora do form, no ambiente de trabalho por exemplo. Niguem sabe como é? Obrigado Sandro Coelho Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted December 17, 2009 at 10:25 AM Report Share #301009 Posted December 17, 2009 at 10:25 AM Bem, podes sempre usar um timer para ir avançando o rato em pequenas unidades de distância, por exemplo, de 1 em 1 ponto, ou mesmo de 2 em 2, com um intervalo do timer de, por exemplo, 100ms, até chegar à posição pretendida, onde paras o timer. É uma questão de ajustar os valores do timer e no número de pontos conforme as tuas necessidades. Quanto à questão das coordenadas no ambiente de trabalho não sei. Mas talvez possas tentar isto: crias um form sem borders nem nada, só mesmo para capturar as coordenadas, e colocas o form a ocupar todo o ecrã, e transparente (opacidade 0%). No entanto, não experimentei, foi só mesmo uma ideia. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts