Skop501 Posted December 16, 2009 at 04:46 PM Report Share #300769 Posted December 16, 2009 at 04:46 PM Boas! Estou a iniciar-me agora em ASP.NET e deparei-me com um problema que não consigo resolver nem por nada! Já visitei tudo o que é tutorial de ASP.NET e C# mas já deito fumo ahah ? Estou a usar o padrão MVC do ASP.NET, já criei um UserController para gerir toda a informação dos utilizadores para a parte administrativa (criar, apagar, editar). Por padrão, o MVC já trás o Login e o Registo feito e guarda os dados por defeito em ASPNETDB.MDF. Já corrigi todas as ligações e consigo fazer o registo normalmente na minha tabela "utilizadores", porem estou a ter problemas no login! public ActionResult LogOn(string name, string password, bool rememberMe, string returnUrl) { if (!ValidateLogOn(name, password)) { return View(); } FormsAuth.SignIn(name, rememberMe); if (!String.IsNullOrEmpty(returnUrl)) { return Redirect(returnUrl); } else { return RedirectToAction("Index", "Home"); } } Esta função é a de origem do próprio ASP.NET MVC, mas não sei agora como é que se processa a ligação à BD para ele verificar se o username e a password são semelhantes a algum user já inserido! private bool ValidateLogOn(string name, string password) { if (String.IsNullOrEmpty(name)) { ModelState.AddModelError("name", "You must specify a username."); } if (String.IsNullOrEmpty(password)) { ModelState.AddModelError("password", "You must specify a password."); } if (ModelState.IsValid == true) { FormsAuth.SignIn(name, false /*createPersistenteCookie*/); return true; } return ModelState.IsValid; } Alguém que me ajude sff! lol Enorme obrigado 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
EclipseX Posted December 16, 2009 at 05:13 PM Report Share #300780 Posted December 16, 2009 at 05:13 PM em que base de dados trabalhas? se for em sql server, podes sempre fazer uma connection string, e tentar vereficar se os utelizadores existem na base de dados e se sim se a password é correcta, se estas a utelizar arrays de alguma maneira (não sei o que estás fazer), podes sempre correr a lista do array e verificar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Skop501 Posted December 18, 2009 at 10:29 AM Author Report Share #301219 Posted December 18, 2009 at 10:29 AM Estou a utilizar o SQL Server mas não faço ideia como se faz isso da Connection String :down: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Skop501 Posted December 19, 2009 at 02:02 PM Author Report Share #301404 Posted December 19, 2009 at 02:02 PM Problema resolvido! Já agora...ninguém sabe também como posso, ao fazer Login, fazer com que aparecam os detalhes do utilizador logo na pagina principal? Obrigadao! Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted December 19, 2009 at 02:08 PM Report Share #301407 Posted December 19, 2009 at 02:08 PM Isso tem q ser programado. Guardas os detalhes do utilizador numa tabela e depois do login obténs esses dados e mostras na página. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
EclipseX Posted December 21, 2009 at 12:50 PM Report Share #301656 Posted December 21, 2009 at 12:50 PM lol, não é necessário tabelas 🙂 , usa a session.message("dados") = var1,var2 (que sao os dados), assim podes utelizar esta session message para todas as paginas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts