ccmcg234 Posted December 16, 2009 at 03:37 PM Report Share #300748 Posted December 16, 2009 at 03:37 PM Boas, Tenho um problema e gostava de saber se alguém me pode ajudar. Estou a desenvolver um projectozito no qual tenho que escrever numa textbox um nome de um paciente e o seu telefone e os mesmos serem colocados na tabela de pacientes no sqlserver nos campos respectivos(Nome e telefone) Alguem me pode dizer que código ou como faço a ligação á base de dados? Obrigado E Bom Natal aos demais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted December 16, 2009 at 04:36 PM Report Share #300766 Posted December 16, 2009 at 04:36 PM Existem muitas formas de fazeres isso.... a mais facil é por bindings. Mas dá uma olhade-la na wiki e no vbtuga, provavelmente encontras lá alguma coisa sobre isso. Na revista programar saiu um artigo sobre isso, mas de cabeça não te sei dizer qual a edição. Dá uma olhade-la O codigo que te deixo abaixo é para Mysql. Dim conn As MySqlConnection conn = New MySqlConnection conn.ConnectionString = "server=127.0.0.1;user id=root;password=paskey;database=minhabd" myCommand.CommandText = "select * from tabela" SQL = myCommand.CommandText Try conn.Open() Try myCommand.Connection = conn myCommand.CommandText = SQL myAdapter.SelectCommand = myCommand myAdapter.Fill(myData) DataGrid1.DataSource = myData DataGrid1.ColumnHeadersVisible = True Catch myerror As MySqlException MsgBox("Erro a ler da base de dados " & myerror.Message) End Try conn.Close() Catch myerror As MySqlException MessageBox.Show("Erro a ligar à base de dados : " & myerror.Message) Finally conn.Dispose() End Try conn.Close() Neste link encontras uma maneira muito mais simples de fazer o que queres, sem ter de usar tanto condigo, utilizando bindings http://www.macoratti.net/vbn5_adm.htm Cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjsma Posted December 16, 2009 at 06:13 PM Report Share #300798 Posted December 16, 2009 at 06:13 PM ccmcg234 se precisares de ajuda para fazer bindings diz qualquer coisa,eu ajudo te cumps 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ccmcg234 Posted December 16, 2009 at 09:38 PM Author Report Share #300895 Posted December 16, 2009 at 09:38 PM Azevedo, Sim vou precisar da tua ajuda, muito obrigado por me ajudares. cumps, ccmcg Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjsma Posted December 16, 2009 at 10:04 PM Report Share #300913 Posted December 16, 2009 at 10:04 PM olha envie te uma mensagem com o meu mail falamos pelo o msn e melhor para te ajudar e mais rapido cumps ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 16, 2009 at 11:09 PM Report Share #300935 Posted December 16, 2009 at 11:09 PM O que está errado. Ao menos comuniquem-se por PM... não digas isso aqui para todos :nono: Faz parecer que isto é um ponto de encontro B) No mínimo, pedia-te que quando já souberes fazer, vem cá explicar como conseguiste lá chegar, para todos os que "procuram o mesmo que procuraste ao vir cá procurar". 😛 Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjsma Posted December 17, 2009 at 08:41 AM Report Share #300987 Posted December 17, 2009 at 08:41 AM ok.desculpa foi erro meu cumps B) Link to comment Share on other sites More sharing options...
ccmcg234 Posted December 17, 2009 at 10:53 AM Author Report Share #301016 Posted December 17, 2009 at 10:53 AM Boas Ribeiro55 Fica descansado quando souber venho aqui explicar o que fiz para as outras pessoas ficarem esclarecidas! Cumps, Cláudia Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 17, 2009 at 11:02 AM Report Share #301021 Posted December 17, 2009 at 11:02 AM Esse é que é o espírito B) Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts