jtiagodias Posted December 16, 2009 at 11:40 AM Report Share #300692 Posted December 16, 2009 at 11:40 AM Ora bom dia... Andei a fazer umas pesquisas e encontrei o seguinte código para criar um novo ficheiro. Set NewBook = Workbooks.Add With NewBook .Title = "All Sales" .Subject = "Sales" .SaveAs Filename:="Allsales.xls" End With O meu objectivo é, relativamente, simples. Tenho um ficheiro com n folhas de cálculo. Criei um formulário para que o utilizador selecciona as que pretende exportar (senão o ficheiro fica com 5 Mb e há informação que alguns utilizadores não devem ver). O objectivo era, ao clicar no botão de exportação (de acordo com os critérios pré-definidos) o VBA criava um novo ficheiro e propunha desde logo o nome para o ficheiro e a´está, neste momento, o meu problema. Trata-se do apuramento de custos mensal de uma empresa.. Isso significa que o nome do ficheiro varia consoante o mês... Depois varia também consoante a "área da empresa" a que essa informação corresponde e, por isso mesmo, não estou a conseguir vislumbrar uma forma para automatizar isto. Alguém me consegue dar uma ajuda??? Desde já o meu obrigado. Bejios e abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted January 6, 2010 at 09:34 AM Report Share #304410 Posted January 6, 2010 at 09:34 AM Olá, Ainda precisas de ajuda ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jtiagodias Posted January 12, 2010 at 03:49 PM Author Report Share #305687 Posted January 12, 2010 at 03:49 PM Viva. Arranjei uma forma de "desenrascar" mas gostava de saber como se consegue "sugerir" o novo nome do ficheiro. Eu fiz uma rotina que cria uma cópia do ficheiro em que estou a trabalhar e, assim, ele mete o nome que o ficheiro já tem. Mas gostava de ser eu a preencher a sugestão par ao nome do ficheiro. Obrigado Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
MetalFatigue Posted January 13, 2010 at 03:31 PM Report Share #305886 Posted January 13, 2010 at 03:31 PM O código que colocaste no post inicial serve perfeitamente. Só tens de colocar uma inputbox quando vais a gravar: Set NewBook = Workbooks.Add With NewBook .Title = "All Sales" .Subject = "Sales" .SaveAs Filename:=inputbox("Qual o nome do ficheiro?") & ".xls" End With Link to comment Share on other sites More sharing options...
jtiagodias Posted January 18, 2010 at 08:39 AM Author Report Share #306746 Posted January 18, 2010 at 08:39 AM Lá está... Quem está habituado a fazer estas coisas acaba sempre por encontrar soluções muito espeditas para resolver isto... ehehheheeh Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts