jtiagodias Posted December 16, 2009 at 11:40 AM Report Share #300692 Posted December 16, 2009 at 11:40 AM Ora bom dia... Andei a fazer umas pesquisas e encontrei o seguinte código para criar um novo ficheiro. Set NewBook = Workbooks.Add With NewBook .Title = "All Sales" .Subject = "Sales" .SaveAs Filename:="Allsales.xls" End With O meu objectivo é, relativamente, simples. Tenho um ficheiro com n folhas de cálculo. Criei um formulário para que o utilizador selecciona as que pretende exportar (senão o ficheiro fica com 5 Mb e há informação que alguns utilizadores não devem ver). O objectivo era, ao clicar no botão de exportação (de acordo com os critérios pré-definidos) o VBA criava um novo ficheiro e propunha desde logo o nome para o ficheiro e a´está, neste momento, o meu problema. Trata-se do apuramento de custos mensal de uma empresa.. Isso significa que o nome do ficheiro varia consoante o mês... Depois varia também consoante a "área da empresa" a que essa informação corresponde e, por isso mesmo, não estou a conseguir vislumbrar uma forma para automatizar isto. Alguém me consegue dar uma ajuda??? Desde já o meu obrigado. Bejios e abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted January 6, 2010 at 09:34 AM Report Share #304410 Posted January 6, 2010 at 09:34 AM Olá, Ainda precisas de ajuda ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jtiagodias Posted January 12, 2010 at 03:49 PM Author Report Share #305687 Posted January 12, 2010 at 03:49 PM Viva. Arranjei uma forma de "desenrascar" mas gostava de saber como se consegue "sugerir" o novo nome do ficheiro. Eu fiz uma rotina que cria uma cópia do ficheiro em que estou a trabalhar e, assim, ele mete o nome que o ficheiro já tem. Mas gostava de ser eu a preencher a sugestão par ao nome do ficheiro. Obrigado Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
MetalFatigue Posted January 13, 2010 at 03:31 PM Report Share #305886 Posted January 13, 2010 at 03:31 PM O código que colocaste no post inicial serve perfeitamente. Só tens de colocar uma inputbox quando vais a gravar: Set NewBook = Workbooks.Add With NewBook .Title = "All Sales" .Subject = "Sales" .SaveAs Filename:=inputbox("Qual o nome do ficheiro?") & ".xls" End With Link to comment Share on other sites More sharing options...
jtiagodias Posted January 18, 2010 at 08:39 AM Author Report Share #306746 Posted January 18, 2010 at 08:39 AM Lá está... Quem está habituado a fazer estas coisas acaba sempre por encontrar soluções muito espeditas para resolver isto... ehehheheeh Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now