Jump to content

[Closed Source] Dollar Invaders

TheDark

Recommended Posts

podias falar mais do jogo e do projecto não? eu conheco esse tipo de jogo, e penso que até ja me tinhas falado nisso...mas se poder ser..fala mais qq coisa....

Parece o Space Invaders que eu tanto gostava de jogar no café aqui ao lado de casa quando era miúdo... 😛

Efectivamente é um clone do Space Invaders. Foi o projecto final da cadeira de Microprocessadores I deste semestre. No enunciado reza assim:

Em Dollar Invaders, o utilizador comanda as defesas da União Europeia na tentativa de

anular a invasão do espaço europeu pelo exército monetário norte-americano.

Foi desenvolvido em C++ e Assembler numa plataforma ARM comercial, com uma placa de expansão criada no ISEL que permite controlar o LCD, um joystick tipo telemovel, dispositivos que utilizamos para mostrar o jogo (duh) e para controlar a nave. Utilizamos ainda os botões que vinham originalmente no kit para iniciar o jogo, pausá-lo, e gravá-lo e carregá-lo através da USART.

Foram tb voces que fizeram o hardware?

Infelizmente não temos conhecimentos para isso 😄 . Além de que um kit daqueles, completo com todos os extras, deve chegar aos 500€, segundo nos disse o engenheiro.

O jogo propriamente dito... Os invasores são representados por caracteres $, a nave é um Angstrom, e os tiros são x. Os invasores não disparam, e assim obviamente não precisamos das protecções do jogo original.

Começamos com 3 vidas. Cada vida dura até que os invasores consigam tocar no chão, o que sempre acontece eventualmente :😛 A velocidade aumenta a cada 0x200 pontos. E os pontos são mostrados em hexadecimal...

Desaparecido.

• 1 year later...
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.