ordepavr Posted December 15, 2009 at 09:39 PM Report Share #300596 Posted December 15, 2009 at 09:39 PM Mais uma vez aqui estou eu com um problema em mãos. Iniciei em visual basic à cerca de 1 mês, logo, só tive 6 horas de aulas devido aos feriados e pontes que tivemos nas duas últimas semanas. Hoje recebi a notícia de que vou estagiar numa empresa em que o projecto que terei em mãos será a criação de um sistema de abertura de portas com cartão magnético em que as portas abrirão apenas se o mesmo cartão tiver autorização para esta. O meu problema é que com o tempo que tenho em visual basic, sei fazer MUITO pouca coisa, ainda assim tenho pesquisado na internet e feito exercícios de forma a aumentar as minhas capacidades nesta linguagem. Este post, serve para pedir ajuda em ideias daquelas que serão as melhores formas de elaborar este projecto, quem sabe.. alguém pode ter conhecimento de tuturiais / manuais em que eu poderei aquirir conhecimentos necessários a esta tarefa. O meu estágio terá inicio em Janeiro, portanto, estas férias de natal serão especialmente dedicadas a este problema. Toda a ajuda é bem vinda, com os melhores cumprimentos. Pedro L. "Programming is like sex: one mistake and you're providing support for a lifetime.""A exigência conduz à excelência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 15, 2009 at 09:47 PM Report Share #300598 Posted December 15, 2009 at 09:47 PM Primeiro, abriste o tópico no sítio errado. Deverias fazê-lo sobre "VB.NET - Dúvidas e ajudas" (vou mover). Depois, não te assustes com o leitor de cartões. Normalmente, os dados que são lidos são enviados na forma de keystrokes, tal como um teclado, bastando para isso teres uma textbox focada, ou algo que o valha. Vais precisar também de uma estrutura de dados para que possas ter onde verificar se determinado utilizador tem autorização ou não para abrir os ditos portões. Antes de pensares em VB, pensa em lógica. Escrevinha papel. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
ordepavr Posted December 15, 2009 at 09:50 PM Author Report Share #300600 Posted December 15, 2009 at 09:50 PM Primeiro, abriste o tópico no sítio errado. Deverias fazê-lo sobre "VB.NET - Dúvidas e ajudas" (vou mover). Depois, não te assustes com o leitor de cartões. Normalmente, os dados que são lidos são enviados na forma de keystrokes, tal como um teclado, bastando para isso teres uma textbox focada, ou algo que o valha. Vais precisar também de uma estrutura de dados para que possas ter onde verificar se determinado utilizador tem autorização ou não para abrir os ditos portões. Antes de pensares em VB, pensa em lógica. Escrevinha papel. Já estive a fazer uma espécie de projecto em papel daquilo que pensei ser o mais indicado mas eu não sei como funciona o leitor nem como é feita a comunicação... apenas sei que quando o cartão passa, a informação do cartão é testada em relação à BD e depois abre a porta ou não. "Programming is like sex: one mistake and you're providing support for a lifetime.""A exigência conduz à excelência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo silva Posted December 16, 2009 at 11:11 AM Report Share #300683 Posted December 16, 2009 at 11:11 AM penso que isso será como aqueles leitores de óptica que lêem código de barras, tens um textbox focada e ele envia a referência para lá e depois procede às respectivas verificações. nesse como o ribeiro55 disse deve ser mais ou menos a mesma coisa, esses leitores já terão uma saida de dados, depois terás de verificar o que cada cartão devolve e associar isso aos utilizadores, mas parece-me um projecto interessante 😛 trabalhei com os de leitores de codigo de barras que é relativamente simples. Qualquer coisa apita Link to comment Share on other sites More sharing options...
ordepavr Posted December 16, 2009 at 06:53 PM Author Report Share #300817 Posted December 16, 2009 at 06:53 PM hmmm pelos vossos pontos de vista, parece relativamente fácil mas eu tenho que fazer uma comunicação com uma base de dados e a criação da mesma que é neste momento o que mais me preocupa porque eu não sei. Têm algum tut ou conselho? "Programming is like sex: one mistake and you're providing support for a lifetime.""A exigência conduz à excelência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts