MK Posted December 15, 2009 at 05:18 PM Report Share #300517 Posted December 15, 2009 at 05:18 PM Estou a seguir o tutorial da sun para a versão JAVA EE 5 (ainda em fase inicial). Após instalar e configurar todo o software para correr os exemplos, surgiu aqui uma pequena dúvida. ...Instalei o Glassfish v3 como Application server e para evitar estar a escrever o caminho completo dos comandos, gostava de adicionar a PATH para especificar as seguintes directorias como mostro em baixo: "After you install the Application Server, add the following directories to your PATH to avoid having to specify the full path when you use commands: as-install/bin as-install/lib/ant/bin" Alguém pode ajudar-me a solucionar esta situação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 15, 2009 at 05:30 PM Report Share #300518 Posted December 15, 2009 at 05:30 PM A solução dependerá do SO que usas, já que a PATH é um variável do Sistema Operativo e a forma de configurar será ligeiramente diferente de SO para SO. Se for em Windows, nas propriedades do sistema, quando carregas com o botão direito em cima do ícone "Meu Computador", ou através do painel de controlo, tens opções para definir a PATH, basta adicionares esses dois caminhos, completos, na PATH de utilizador. Podes ter de reiniciar o sistema operativo. No caso de Linux podes adicionar ao ficheiro que controla a tua consola, .rc_profile, ou .profile, ou outro dependendo da distribuição. Agora, para ser mais específico é preciso saber que OS estás a usar 🙂 www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
MK Posted December 15, 2009 at 05:41 PM Author Report Share #300519 Posted December 15, 2009 at 05:41 PM Pois esqueci-me de especificar. Uso o Windows 7. Eu já tinha ido às variáveis de ambiente (nas var de utilizador) do windows e coloquei na path do java assim: C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_17\bin;C:\glassfishv3\glassfish\bin;C:\glassfishv3\glassfish\lib\ant\bin; Como podes ver acrescentei a linha seguinte ao caminho do java: C:\glassfishv3\glassfish\bin;C:\glassfishv3\glassfish\lib\ant\bin; Só que não funcionou... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 15, 2009 at 05:54 PM Report Share #300524 Posted December 15, 2009 at 05:54 PM No caso do Windows, os problemas que tive foi ele não actualizar a PATH sem reiniciar, mas isso foi em XP. Essas são as opções que terás de actualizar, neste caso não sei até que ponto é necessário alterar a ordem, não tenho conhecimento de problemas com essas pastas específicas, mas podes tentar colocar primeiro as do glassfish, antes das do Java. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
MK Posted December 16, 2009 at 08:54 AM Author Report Share #300658 Posted December 16, 2009 at 08:54 AM Já testei aquilo que me recomendaste. Basicamente só reiniciei o computador e resolvi a questão. Pensei que não era necessário reiniciá-lo para que as alterações na Path fizessem efeito... Obrigado mais uma vez... 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 16, 2009 at 02:17 PM Report Share #300723 Posted December 16, 2009 at 02:17 PM Não devia ser necessário, e por mais que uma vez já tive de configurar o PATH no XP, para a mesma coisa, em algumas situações foi necessário reiniciar noutras nem por isso, nunca percebi mas é o único SO onde isso me acontece. Ainda bem que o problema está resolvido 😛 www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
MK Posted January 8, 2010 at 10:29 AM Author Report Share #304741 Posted January 8, 2010 at 10:29 AM No final de 2009, iniciei o tutorial da sun para a versão Java EE 5, mas fiquei algum tempo sem me debruçar sobre isso... O problema que tinha verificado em relação à PATH, foi resolvido para reconhecer o asadmin. Contudo, na altura não tinha testado ainda o ant que estava agora a testar para fazer o build do 1º exemplo. - Tinha 1º testado através do Netbeans e deu build failed, com o erro: C:\javaeetutorial5\examples\web\hello1\nbproject\build-impl.xml:201: The Java EE server classpath is not correctly set up. Your active server type is J2EE. Either open the project in the IDE and assign the server or setup the server classpath manually. - Fazer o build através do ant, também não foi possível pois não é reconhecido. Alguém me pode ajudar com isto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts