Jump to content

Passagem de parâmetros para a mesma página

deathseeker25
 Share

Recommended Posts

Boas,

O título do tópico não está totalmente especificado, no entanto não sei que outro nome dar a este processo que estou a tentar executar.

Acontece que estou a desenvolver um painel de administração e pretendia que o código ficasse todo apenas numa página. Como sou um novato em php, só conseguiria fazer este painel de administração recorrendo a várias páginas.

Por exemplo, para fazer a função de editar um registo, teria de recorrer a três páginas: uma para mostrar os registos e selecionar o registo que se pretende editar, outra para mostrar o formulário com os dados do registo passíveis de serem editados e outro para finalmente actualizar a base de dados com o novo registo. Considero isto uma má prática, visto que envolve muitos ficheiros, o que dificulta a outros programadores a leitura e compreensão do código, portanto é preferível colocar tudo num ficheiro.

Tentei atingir o objectivo recorrendo a programação funcional (utilizando functions para determinadas tarefas). Já me deram uma ajuda num problema anterior, no qual recorri a uma função para inserir registos na BD através de um formulário, sendo que todo o código ficou colocado na mesma página.

Agora, o que pretendo realmente é editar um registo. Como já referi, poderia fazê-lo recorrendo a três ficheiros de código diferentes, passando parâmetros por url através da utilização do $_REQUEST. Mas pretendo continuar a utilizar programação recursiva e colocar o código todo no mesmo ficheiro, como já repeti.

Vou-vos mostrar o que já desenvolvi, para que percebam o que quero fazer:

function editcode()
{

$ligacao=mysql_connect("$localhost","$utilizador","$password") or die("Impossível ligar ao servidor: ".mysql_error());

$sql="SELECT *FROM codigo";

$resultado=mysql_query($sql,$ligacao);

if($resultado){

print("<table width=\"90%\" align=center border=0>");