Blue_Acid Posted June 19, 2006 at 10:26 PM Report #33818 Posted June 19, 2006 at 10:26 PM Viva pessoal, o meu problema é o seguinte, já ando a um tempo a batalhar para tentar meter o executavel em DOS do 7zip a funcionar para fazer backups das bases de dados. Sei usar o ShellExecute que funciona na perfeição, menos quando eu chamo os dialogs neste caso de de escolhe de uma directoria, a partir desse momento o ShellExecute não funciona. Alguem já teve algum stress destes? Já agora qual é o comando para identificar a Path onde a aplicação está instalada?? Um Abraço SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
M6 Posted June 20, 2006 at 09:42 AM Report #33870 Posted June 20, 2006 at 09:42 AM Já lá vão uns anos desde que usei o Delphi pela última vez, por isso posso não "acertar no porta-aviões" mas não devo errar por muito. O local onde a tua aplicação corre é uma propriedade do Application, creio que é o Application.PathName. Quanto ao ShellExecute, explica lá isso como deve ser porque não percebi nada do teu problema. Já usei o ShellExecute inumeras vezes e nunca tive problemas. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
knightcoder Posted June 20, 2006 at 12:48 PM Report #33902 Posted June 20, 2006 at 12:48 PM Olá Saber o caminho onde a aplicação está a correr ExtractFilePath(Application.ExeName); Quanto ao ShellExecute não percebi bem o que pretendes fazer, mas será algo desto género, abrir um ficheiro e executar uma aplicação associada? Este pequeno exemplo usa um dialog para abrir um ficheiro no notepad: if OpenDialog.Execute then ShellExecute(Form1.Handle, nil, 'c:\windows\notepad.exe',OpenDialog.FileName, nil, SW_SHOWNORMAL);
Blue_Acid Posted June 20, 2006 at 08:19 PM Author Report #33985 Posted June 20, 2006 at 08:19 PM Viva, bem se ñ me fiz entender, vou tentar explicar-me melhor Estou a fazer um sistema de backups para os meus pequenos softwares, e para isso estou a usar o EXE para DOS do 7Zip www.7zip.org A minha função do ShellExecute sei que está correcta, porque funciona se eu não executar o dialog, e está a aceitar todo o tipo de parametros que eu envio. O problema é que quero definir nos parametros o local de destino do backup, e para isso uso o dialog, mas após executar o dialog, o ShellExecute não funciona. Penso que assim já me fiz entender melhor. Vou testar a solução do knightcoder e depois dou novidades. Um Abraço 😛 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
M6 Posted June 21, 2006 at 02:14 PM Report #34105 Posted June 21, 2006 at 02:14 PM A menos que mostres o teu código não vai dar para perceber o porquê desse comportamento... A solução do knightcoder parece-me correcta, era assim que eu fazia quando tinha de fazer coisas identicas. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Recommended Posts