dpeneireiro Posted December 14, 2009 at 02:43 PM Report Share #300318 Posted December 14, 2009 at 02:43 PM Olá pessoal, tenho algumas dúvidas sobre as propriedades de alguns objectos e para que servem. Alguém me sabe dizer qual a diferença entre contextmenu e contextmenustrip que aparecem nos nodes de uma treeview? E para que serve a propriedade imemode e tag? Já pesquisei sobre isso mas ou a informação é rara ou confusa, se alguém souber algum local onde pesquisar que diga. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted December 15, 2009 at 02:19 PM Report Share #300482 Posted December 15, 2009 at 02:19 PM Boas, depois de uma consulta nos seguintes links: ContextMenu ContextMenuStrip public class ContextMenuStrip : ToolStripDropDownMenu e public class ContextMenu : MenuBase Uma outra definição que encontrei, e prefiro não traduzir é a seguinte: Context menus are familiar to all users of Windows Forms applications. These shortcut menus are displayed when the user right-clicks an object. ContextMenuStrip control allows you to create context menus and associate them with a selected object. Depois em relação ás propriedades, seguem os seguintes links: ImeMode Tag Cumprimentos Tofas www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
dpeneireiro Posted December 17, 2009 at 02:21 PM Author Report Share #301075 Posted December 17, 2009 at 02:21 PM Obrigado pela resposta, significa então, segundo percebi que o contextmenu é um objecto mais antigo e o contextmenustrip é uma versão melhorada que tem mais opções... Quanto ao imemode é para caracteres chinezes e japonezes Quanto à tag, ai está uma coisa que deverá ser interessanteexplorar um pouco mais, pode conter um objecto com informação sobre outro objecto... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts