6600LIVE Posted December 14, 2009 at 11:31 AM Report Share #300278 Posted December 14, 2009 at 11:31 AM Boas Estou com uma dúdiva mais teórica do que prática, mas cá vai: Que modos existem para quebrar a execução normal de um ciclo em python? E quais as suas diferenças? Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted December 14, 2009 at 11:44 AM Report Share #300279 Posted December 14, 2009 at 11:44 AM continue, break, sair do programa, ter o ciclo dentro de um try e lançar uma excepcao, etc. continue -> salta para a verificacao da condicao do ciclo, ou para a proxima iteracao do ciclo. break -> sair do ciclo completamente sair do programa -> usando o sys.exit Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
newbeen Posted December 14, 2009 at 11:52 AM Report Share #300283 Posted December 14, 2009 at 11:52 AM Que eu conheça tens o return e o break, as diferencas sao o return sai da funcao tb, o break so sai do ciclo Exemplo def exemplo(): for i in range(0,15): if i==10: break print "Fora do ciclo" #esta messagem vai aparecer def exemplo(): for i in range(0,15): if i==10: return i print "Fora do ciclo" #esta messagem NAO aparecer Ps: djthyrax como é que usas o continue para sair do ciclo? continue faz o programa salta para a verificação do ciclo, se a condicao continuar a ser valida o ciclo continua. Exemplo: while 1: print "Ciclo infinito" continue Não estou a ver como podes usar o continue para sair do ciclo RHCE - 120-062-534 Link to comment Share on other sites More sharing options...
6600LIVE Posted December 14, 2009 at 11:55 AM Author Report Share #300285 Posted December 14, 2009 at 11:55 AM OK, muito obrigado aos dois, já tou a entender ! 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted December 14, 2009 at 09:43 PM Report Share #300406 Posted December 14, 2009 at 09:43 PM Ps: djthyrax como é que usas o continue para sair do ciclo? continue faz o programa salta para a verificação do ciclo, se a condicao continuar a ser valida o ciclo continua. Exemplo: while 1: print "Ciclo infinito" continue Não estou a ver como podes usar o continue para sair do ciclo Estava a pensar em iteração do ciclo, daí a minha resposta. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts