manuelbarreto Posted December 13, 2009 at 01:39 PM Report Share #300141 Posted December 13, 2009 at 01:39 PM Olá amigos eu tou a fazer um formulario para enviar mails tenho este seguinte codigo: Mas n me está a dar erros mas tb nao envia o mail alguem me pode dar uma ajuda?? obg Dim correo As New System.Net.Mail.MailMessage correo.From = New System.Net.Mail.MailAddress("mail do utilizador") correo.To.Add("manuel.domingues.barreto@gmail.com") correo.Subject = "com" correo.Body = "ola" correo.IsBodyHtml = True correo.Priority = System.Net.Mail.MailPriority.Normal Dim smtp As New System.Net.Mail.SmtpClient smtp.Host = "smtp.gmail.com" smtp.Credentials = New System.Net.NetworkCredential("mail", "password") smtp.EnableSsl = True Try smtp.Send(correo) Catch ex As Exception End Try Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 13, 2009 at 04:26 PM Report Share #300173 Posted December 13, 2009 at 04:26 PM Acrescenta Msgbox(ex.Message) no catch, para ter a certeza de que não está a ser lançada nenhuma excepção. Como usa SSL, exprimenta trocar a porta do padrão para a 995, 465 ou 587 ou até mesmo sem SSL. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
manuelbarreto Posted December 13, 2009 at 04:46 PM Author Report Share #300175 Posted December 13, 2009 at 04:46 PM n percebi.. podias ser maix explicito sff Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmaster Posted December 13, 2009 at 06:12 PM Report Share #300184 Posted December 13, 2009 at 06:12 PM Coloca da seguinte maneira para veres, se der erro, a mensagem que ele te dá Try smtp.Send(correo) Catch ex As Exception Msgbox(ex.Message) End Try Link to comment Share on other sites More sharing options...
manuelbarreto Posted December 13, 2009 at 06:59 PM Author Report Share #300190 Posted December 13, 2009 at 06:59 PM dá sim um erro diz que o servidor nao suporta ligaçoes seguras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbtipo Posted December 13, 2009 at 07:59 PM Report Share #300195 Posted December 13, 2009 at 07:59 PM Sendo assim basta verificares sempre o e-mail do cliente se ele tem essa opção activada ou não. Conforme a resposta do servidor volta a enviar o email com a opção SSL correcta. Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
manuelbarreto Posted December 13, 2009 at 08:47 PM Author Report Share #300204 Posted December 13, 2009 at 08:47 PM mas supondo que eu quero enviar informaçao para este mail nao estou a conseguir.. abc Link to comment Share on other sites More sharing options...
passado Posted December 14, 2009 at 12:20 PM Report Share #300294 Posted December 14, 2009 at 12:20 PM Boas conseguiste usar o teu codigo, eu tentei para envio de email e nao consegui :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
EclipseX Posted December 14, 2009 at 01:59 PM Report Share #300307 Posted December 14, 2009 at 01:59 PM ve se assim já consegues, basicamente tens de meter a porta como o Ribeiro55 disse =) Imports System.Net.Mail Public Class Form1 Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, _ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Try Dim SmtpServer As New SmtpClient() Dim mail As New MailMessage() SmtpServer.Credentials = New _Net.NetworkCredential("utelizador@gmail.com", "password") SmtpServer.Port = 587 SmtpServer.Host = "smtp.gmail.com" mail = New MailMessage() mail.From = New MailAddress("o_teu_utilizador@gmail.com") mail.To.Add("email_da_pessoa_em_questao@xxx.xxx") mail.Subject = "Teste" mail.Body = "Mensagem de teste" SmtpServer.Send(mail) MsgBox("Enviado com sucesso") Catch ex As Exception MsgBox(ex.ToString) End Try End Sub End Class Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts