Jump to content

Testes do 9º ano

Anonym

Recommended Posts

• Replies 88
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

boas, alguem daki anda no 9º? (eu por exemplo), se sim pergunto se podiam disponibilizar o enunciado dos vossos testes... É qiue os exames aproximao-se e eu quase q já nao encontro exercícios para resolver.

cumps,  😉

eu estou no 9º ano!! eu estou a fazer os exames e as provas de aferição dos anos anteriores!! e muito melhor do que os testes nao achas??

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Boas,

Já passei pelo 9º ano e por esses exames (não há muito tempo). Aquilo é mesmo básico, e não sei como isso está agora, mas quando os fiz nem para descer a nota contavam  😁

Portanto, aconselho-te a estudares as tais provas de aferição e reveres os exercicios feitos na aula.

Mais do que estares preocupado com tirar uma boa nota, deves tentar fazer o exame com calma e "cabecinha"  ?

Boa Sorte.  😉

Cumps,

EDIT

www.gave.pt  --> é o site oficial! Gabinete de Avaliação Educacional

tipo eu tambem nao mas eu tenho 5 às duas! mas o ppl que tem 3 se tirar nega penso que já desce 😉!

eu so estou a estudar porque a minha mae se eu conseguir tirar 5 nas duas vai ser generosa e vai darm um portatil, tal e qual, excelente mesm!porque eu ja estou farto dos meus dois PC's n da para andar de um sitio para o outro 😛 !

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

desde o ano passado so que o ano passado não contava muito porque so valiam 25% por isso um gajo nao descia muito a nota mas este ano já valem 30% da nota final por isso um gajo baixa facilmente!!

e lixado qualquer dia a ministra poe o ppl d tds os anos a fazer exames 😛 !

Como é o calculo disso?

É que eu este ano no 11º fazemos assim:

Nota final da disciplina * 0,7 + Nota de exame * 0,3

Mas aqui temos os dois de escala 0-20 😛

Ai vocês recebem notas de 1 a 5 e os exames são de 0 a 100 por isso tem de haver uma formula qualquer 😛

Mas deixa-me que te diga, um aluno com 5 no final do periodo não consegue tirar menos que 4, e, um aluno de 4 não consegue tirar menos que 3, assim como um aluno de 3 também não consegue tirar menos de 2 🙂

e tenho que dizer que a diferença de 30 % para 25 % não é assim tanta como isso 😛

Mas força nisso rapaz, o importante é partires a cabeça a resolver exercícios o dia todo 😛 Eu sei que isso no basico é dificil de fazer (eu não estudei para a minha prova global de matemática 😛 ) Mas começa já a ganhar ritmo para o secundário visto que pelo menos matemática vais ter de estudar bastante se tiveres a disciplina 🙂

Como é o calculo disso?

É que eu este ano no 11º fazemos assim:

Nota final da disciplina * 0,7 + Nota de exame * 0,3

Mas aqui temos os dois de escala 0-20 😛

Ai vocês recebem notas de 1 a 5 e os exames são de 0 a 100 por isso tem de haver uma formula qualquer 😛

Mas deixa-me que te diga, um aluno com 5 no final do periodo não consegue tirar menos que 4, e, um aluno de 4 não consegue tirar menos que 3, assim como um aluno de 3 também não consegue tirar menos de 2 🙂

e tenho que dizer que a diferença de 30 % para 25 % não é assim tanta como isso 😛

Mas força nisso rapaz, o importante é partires a cabeça a resolver exercícios o dia todo 😛 Eu sei que isso no basico é dificil de fazer (eu não estudei para a minha prova global de matemática 😛 ) Mas começa já a ganhar ritmo para o secundário visto que pelo menos matemática vais ter de estudar bastante se tiveres a disciplina 🙂

bem a formula é a mesma... realmente eu quero tirar boa nota visto que sou reconhecido como 2º melhor aluno a matemática da minha escola, segundo as olimpiadas, onde tive menos 6 pontos q o primerio, vamos a ver se tiro a melhor nota da escola.

e já me babo todo

bem a formula é a mesma... realmente eu quero tirar boa nota visto que sou reconhecido como 2º melhor aluno a matemática da minha escola, segundo as olimpiadas, onde tive menos 6 pontos q o primerio, vamos a ver se tiro a melhor nota da escola.

e já me babo todo

eu fui considerado o 3º  😛 mas devia ter sido o segundo porque o segundo teve esse lugar a minha pala  :down:!!!mas caga tar no podio e bom 😛 !!

eu ainda nao estudei pa port e o exame e amanha e pa mat estudei 7º ano e mais nada  😁!!!

Em 20/06/2006 às 21:47, skin disse:

eu fui considerado o 3º  😛 mas devia ter sido o segundo porque o segundo teve esse lugar a minha pala  :down:!!!mas caga tar no podio e bom 😛 !!

eu ainda nao estudei pa port e o exame e amanha e pa mat estudei 7º ano e mais nada  😁!!!

S

Em 20/06/2006 às 21:47, skin disse:

Sendo o mais importante o 9º ano já que a matéria "funde-se" e devias estudar para Port pelo menos para mim é fdd 😐

Em 20/06/2006 às 21:40, QuickFire disse:

Então o que é que entra como nota de exame ? Só se a nota de exame for entre 1-5 também ?

Sim, é. A nota que sai na pauta é de 1 a 5.

1: 0-19

2:20-49

3:50-69

4:70-89

5:90-100

e depois ...

http://img72.imageshack.us/img72/9038/9ano8ff.jpg

Eu vou para lá fazer os Exames na boa porque mesmo que tire 1, nunca reprovo. E assim fazer o exame sem stress até sai melhor.

Mas este ano vai ser bastante mais dificil, já que os exames do ano passado, contavam menos e apenas era sobre a matéria do 9º ano. Este ano já conta mais 5% e é sobre a matéria de todo o 3º ciclo.

Cumps