Ivo Pereira Posted December 13, 2009 at 04:39 AM Report Share #300125 Posted December 13, 2009 at 04:39 AM Boas, imaginem que faço um design no Fireworks e exporto. No Dreamweaver é fácil ir criando as tabelas e ter visualmente a noção de onde se encontrão os espaços para colocar as imagens, como posso fazer o mesmo com as divs? Abraço 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted December 13, 2009 at 08:32 AM Report Share #300128 Posted December 13, 2009 at 08:32 AM Não. 😉 Terás de aprender uma de duas coisas : ou aprender a fazer tabelas com divs e respectivos atributos CSS (display: table; por exemplo), ou organizar o código e divs de modo a representar uma tabela visualmente. Não é nada de extraordinário ainda assim, mas há várias coisas a ter em conta : divs não são tabelas, portanto tens de ter mais trabalho para conseguir que elas executem todo o trabalho das tabelas normais (trabalho esse que ainda faz muita gente as usar), e não tenho a certeza que consigas replicar a 100% as propriedades das tabelas Dreamewaver não é grande coisa para isso 😉 before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted December 13, 2009 at 03:53 PM Author Report Share #300165 Posted December 13, 2009 at 03:53 PM Dreamewaver não é grande coisa para isso 😉 Deixa-me imaginar, aconselhas código puro? 😉 Então sendo assim, quais as vantagens das Divs/CSS pelas tabelas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted December 13, 2009 at 10:00 PM Report Share #300209 Posted December 13, 2009 at 10:00 PM Deixa-me imaginar, aconselhas código puro? 😉 Então sendo assim, quais as vantagens das Divs/CSS pelas tabelas? Não necessáriamente, há programas mais simples e menos intrusivos que o DW para compor markup. As vantagem das divs, são algumas ainda, mas para tar a explicar aqui tudo (e ser perceptível) levava ainda uns bons 30min 😉 Procura no google (div vs table) que aparece de certeza muito por onde ler sobre o assunto 🙂 Ainda assim, os 2 pontos mais óbvios são : 1. Divs são o futuro, vão deixar de ser usadas tabelas 2. Tabelas são para apresentar dados tabulares, se as pessoas as usam para fazer sites e tudo e mais alguma coisa, é com elas, mas esse não é o objectivo das tabelas. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted December 14, 2009 at 12:28 AM Author Report Share #300236 Posted December 14, 2009 at 12:28 AM Não necessáriamente, há programas mais simples e menos intrusivos que o DW para compor markup. Por exemplo? Eu para programação pura, em que não necessite de apoio visual uso Notepad++, mas tenho utilizado o DW pois permite-me visualizar o que estou a fazer. 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted December 14, 2009 at 12:31 PM Report Share #300295 Posted December 14, 2009 at 12:31 PM Havia um free mas já me esqueci do nome. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
mAiN_iNfEcTiOn Posted December 14, 2009 at 02:12 PM Report Share #300311 Posted December 14, 2009 at 02:12 PM Desculpem lá, mas eu não concordo totalmente com o que foi aqui dito. Primeiro, é preciso referir que as div's existem com um propósito diferente das tabelas... As tabelas DEVEM ser usadas em listas, já que foram feitas para isso e não há melhor objecto para o fazer do que isso. As div's, estão actualmente (e já há alguns anitos) a ser usadas para posicionamento e estruturação de sites... Essencialmente as div's são 'contentores' flexíveis de dados que nos permite posicioná-las à vontade. No entanto comparativamente às tabelas, as div's não obrigam a uma estrutura específica, do género: <table> <thead> <tr><td></td></tr> </thead> <tbody> <tr><td></td></tr> </tbody> </table> que, para design (ou estruturação de sites) é uma porcaria... Daí o usar-se div's (embora ainda haja quem use tabelas para fazer a estrutura dum site). Quanto a editores WYSIWYG (What You See Is What You Get) free... É uma questão de se ir ao Google tb: http://webdesign.about.com/od/windowshtmleditors/tp/free-windows-editors.htm Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted December 14, 2009 at 05:58 PM Report Share #300372 Posted December 14, 2009 at 05:58 PM Oh mAiN_iNfEcTiOn, não disseste nada que o yoda.pt já não tivesse dito, apenas rebuscas-te mais lol. E eu não vejo em quê que o teu post é diferente do yoda.pt para estares em discorda com o que foi dito ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted December 14, 2009 at 11:05 PM Author Report Share #300431 Posted December 14, 2009 at 11:05 PM Mas eu para alinhar com as divs ... enfim 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted December 15, 2009 at 02:07 AM Report Share #300439 Posted December 15, 2009 at 02:07 AM Mas eu para alinhar com as divs ... enfim 🙂 Isso não se aprende de um dia para o outro, practice makes perfection 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mAiN_iNfEcTiOn Posted December 15, 2009 at 10:10 AM Report Share #300457 Posted December 15, 2009 at 10:10 AM @Nazgulled: Terás de aprender uma de duas coisas : ou aprender a fazer tabelas com divs e respectivos atributos CSS (display: table; por exemplo), ou organizar o código e divs de modo a representar uma tabela visualmente. Eis aqui uma sugestão de fazer representação de tabelas com divs.... Eu discordei disto... Não é nada de extraordinário ainda assim, mas há várias coisas a ter em conta : divs não são tabelas, portanto tens de ter mais trabalho para conseguir que elas executem todo o trabalho das tabelas normais (trabalho esse que ainda faz muita gente as usar), e não tenho a certeza que consigas replicar a 100% as propriedades das tabelas Dreamewaver não é grande coisa para isso 🙂 Além de que o facto de as divs não serem tabelas e por muito que tenham a propriedade "display:table" e "table-row" e "table-cell" não fazem o trabalho das tabelas... NÃO é aconselhado fazer a remoção total das tables de um design dum site, como já disse, por causa das listagens. (O DMW neste caso é irrelevante). Ainda não percebi muito bem qual é o teu problema 🙂 Mas tudo bem 🙂 :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted December 15, 2009 at 01:34 PM Report Share #300478 Posted December 15, 2009 at 01:34 PM O meu problema? Nenhum, tu é que tens uma certa dificuldade em entender aquilo que as outras pessoas escrevem e voltas a repetir exactamente a mesma coisa como se ainda ninguém tivesse falado nisso. Voltou a acontecer o mesmo hoje num outro post, ao qual eu nem me dei ao trabalho de responder porque enfim, já nem vale a pena... Parece que tens alguma coisa a provar a alguém, não percebo... E eu bato na mesma tecla, tu na tua resposta não disseste nada que o yoda.pt já não tivesse dito. Apenas usaste palavras diferentes, nada mais... Até porque o yoda.pt não disse "tens de fazer display: table, não existem alternativas". O yoda.pt deu várias sugestões, várias formas de fazer o que era pretendido e frisou bem o que eram tabelas e o que eram divs, exactamente o que tu fizeste com outras palavras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mAiN_iNfEcTiOn Posted December 15, 2009 at 02:42 PM Report Share #300488 Posted December 15, 2009 at 02:42 PM O meu problema? Nenhum, tu é que tens uma certa dificuldade em entender aquilo que as outras pessoas escrevem e voltas a repetir exactamente a mesma coisa como se ainda ninguém tivesse falado nisso. Voltou a acontecer o mesmo hoje num outro post, ao qual eu nem me dei ao trabalho de responder porque enfim, já nem vale a pena... Ainda bem que a comunidade não se chama Nazgulled senão tinha medo que ninguém me respondesse. Eu nem sei como perdes tempo a responder então. Se não vale a pena.... Por fim, se no teu entender achas que estou a repetir alguma coisa, perfeito. Não percas tempo a responder-me a mim porque eu não coloquei dúvida nenhuma. Parece que tens alguma coisa a provar a alguém, não percebo... 🙂 Vais-me desculpar mas eu posso não ter 'estudado' no mesmo sitio que tu, mas tenho noção do que é uma comunidade. Tenho direito à minha opinião, tu tens direito à tua. Sentes-te frustrado? Azia? Enfartamento? Lamento mas não sou uma Farmácia Portuguesa. Qualquer mini-problema que tenhas, tens um sistema de PM que te permite dizeres o que quiseres sem que a comunidade seja importunada 🙂 E eu bato na mesma tecla, tu na tua resposta não disseste nada que o yoda.pt já não tivesse dito. Apenas usaste palavras diferentes, nada mais... Até porque o yoda.pt não disse "tens de fazer display: table, não existem alternativas". O yoda.pt deu várias sugestões, várias formas de fazer o que era pretendido e frisou bem o que eram tabelas e o que eram divs, exactamente o que tu fizeste com outras palavras. 🙂 É uma questão de leitura. "Fim de papo pra mim, cára" 🙂 Curte a vida. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts