Jump to content

Como passar de table para div?

Ivo Pereira
 Share

Recommended Posts

Não. 😉

Terás de aprender uma de duas coisas : ou aprender a fazer tabelas com divs e respectivos atributos CSS (display: table; por exemplo), ou organizar o código e divs de modo a representar uma tabela visualmente.

Não é nada de extraordinário ainda assim, mas há várias coisas a ter em conta :

• divs não são tabelas, portanto tens de ter mais trabalho para conseguir que elas executem todo o trabalho das tabelas normais (trabalho esse que ainda faz muita gente as usar), e não tenho a certeza que consigas replicar a 100% as propriedades das tabelas
  • Dreamewaver não é grande coisa para isso 😉

Deixa-me imaginar, aconselhas código puro? 😉

Então sendo assim, quais as vantagens das Divs/CSS pelas tabelas?

Não necessáriamente, há programas mais simples e menos intrusivos que o DW para compor markup.

As vantagem das divs, são algumas ainda, mas para tar a explicar aqui tudo (e ser perceptível) levava ainda uns bons 30min 😉

Procura no google (div vs table) que aparece de certeza muito por onde ler sobre o assunto 🙂

Ainda assim, os 2 pontos mais óbvios são :

1. Divs são o futuro, vão deixar de ser usadas tabelas

2. Tabelas são para apresentar dados tabulares, se as pessoas as usam para fazer sites e tudo e mais alguma coisa, é com elas, mas esse não é o objectivo das tabelas.

Desculpem lá, mas eu não concordo totalmente com o que foi aqui dito.

Primeiro, é preciso referir que as div's existem com um propósito diferente das tabelas...

As tabelas DEVEM ser usadas em listas, já que foram feitas para isso e não há melhor objecto para o fazer do que isso.

As div's, estão actualmente (e já há alguns anitos) a ser usadas para posicionamento e estruturação de sites... Essencialmente as div's são 'contentores' flexíveis de dados que nos permite posicioná-las à vontade. No entanto comparativamente às tabelas, as div's não obrigam a uma estrutura específica, do género:

<table>
<thead>
<tr><td></td></tr>
</thead>
<tbody>
<tr><td></td></tr>
</tbody>
</table>

que, para design (ou estruturação de sites) é uma porcaria... Daí o usar-se div's (embora ainda haja quem use tabelas para fazer a estrutura dum site).

Quanto a editores WYSIWYG (What You See Is What You Get) free... É uma questão de se ir ao Google tb:

http://webdesign.about.com/od/windowshtmleditors/tp/free-windows-editors.htm

@Nazgulled:

Terás de aprender uma de duas coisas : ou aprender a fazer tabelas com divs e respectivos atributos CSS (display: table; por exemplo), ou organizar o código e divs de modo a representar uma tabela visualmente.

Eis aqui uma sugestão de fazer representação de tabelas com divs.... Eu discordei disto...

Não é nada de extraordinário ainda assim, mas há várias coisas a ter em conta :

• divs não são tabelas, portanto tens de ter mais trabalho para conseguir que elas executem todo o trabalho das tabelas normais (trabalho esse que ainda faz muita gente as usar), e não tenho a certeza que consigas replicar a 100% as propriedades das tabelas
  • Dreamewaver não é grande coisa para isso 🙂

Além de que o facto de as divs não serem tabelas e por muito que tenham a propriedade "display:table" e "table-row" e "table-cell" não fazem o trabalho das tabelas... NÃO é aconselhado fazer a remoção total das tables de um design dum site, como já disse, por causa das listagens.

(O DMW neste caso é irrelevante).

Ainda não percebi muito bem qual é o teu problema 🙂 Mas tudo bem 🙂 :)

O meu problema? Nenhum, tu é que tens uma certa dificuldade em entender aquilo que as outras pessoas escrevem e voltas a repetir exactamente a mesma coisa como se ainda ninguém tivesse falado nisso. Voltou a acontecer o mesmo hoje num outro post, ao qual eu nem me dei ao trabalho de responder porque enfim, já nem vale a pena... Parece que tens alguma coisa a provar a alguém, não percebo...

E eu bato na mesma tecla, tu na tua resposta não disseste nada que o yoda.pt já não tivesse dito. Apenas usaste palavras diferentes, nada mais... Até porque o yoda.pt não disse "tens de fazer display: table, não existem alternativas". O yoda.pt deu várias sugestões, várias formas de fazer o que era pretendido e frisou bem o que eram tabelas e o que eram divs, exactamente o que tu fizeste com outras palavras.

O meu problema? Nenhum, tu é que tens uma certa dificuldade em entender aquilo que as outras pessoas escrevem e voltas a repetir exactamente a mesma coisa como se ainda ninguém tivesse falado nisso. Voltou a acontecer o mesmo hoje num outro post, ao qual eu nem me dei ao trabalho de responder porque enfim, já nem vale a pena...

Ainda bem que a comunidade não se chama Nazgulled senão tinha medo que ninguém me respondesse.

Eu nem sei como perdes tempo a responder então. Se não vale a pena....

Por fim, se no teu entender achas que estou a repetir alguma coisa, perfeito. Não percas tempo a responder-me a mim porque eu não coloquei dúvida nenhuma.

Parece que tens alguma coisa a provar a alguém, não percebo...

🙂 Vais-me desculpar mas eu posso não ter 'estudado' no mesmo sitio que tu, mas tenho noção do que é uma comunidade. Tenho direito à minha opinião, tu tens direito à tua.

Sentes-te frustrado? Azia? Enfartamento? Lamento mas não sou uma Farmácia Portuguesa.

Qualquer mini-problema que tenhas, tens um sistema de PM que te permite dizeres o que quiseres sem que a comunidade seja importunada 🙂

E eu bato na mesma tecla, tu na tua resposta não disseste nada que o yoda.pt já não tivesse dito. Apenas usaste palavras diferentes, nada mais... Até porque o yoda.pt não disse "tens de fazer display: table, não existem alternativas". O yoda.pt deu várias sugestões, várias formas de fazer o que era pretendido e frisou bem o que eram tabelas e o que eram divs, exactamente o que tu fizeste com outras palavras.

🙂 É uma questão de leitura.

"Fim de papo pra mim, cára" 🙂 Curte a vida.