MK Posted December 12, 2009 at 05:18 PM Report Share #300042 Posted December 12, 2009 at 05:18 PM Viva! Pessoal, este é o primeiro post que faço aqui no fórum do portugal-a-programar.org. Estou à procura de um livro para JAVA Enterprise Edition e gostava que me aconselhassem da melhor forma. Já procurei aqui no fórum na secção de Pesquisa, mas não encontrei nada. Por isso, se estiver a repetir um tópico, peço desculpa... Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 12, 2009 at 05:26 PM Report Share #300046 Posted December 12, 2009 at 05:26 PM Este foi o que mais me ajudou: http://java.sun.com/javaee/5/docs/tutorial/doc/ Não é propriamente um "livro", é o tutorial da Sun sobre J2EE, gratuito e com opção de download. Versão 6 do J2EE http://java.sun.com/javaee/6/docs/tutorial/doc/ www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
MK Posted December 12, 2009 at 05:45 PM Author Report Share #300050 Posted December 12, 2009 at 05:45 PM Obrigado pela resposta. Já tinha procurado no fórum da sun e também aconselhavam esse tutorial. Estou só a certificar-me de qual será a melhor opção antes de iniciar a aprofundar as coisas. O que me podem dizer sobre os seguintes? - Java 2 Enterprise Edition 1.4 Bible - Head 1st Servlets and JSP - Beginning Java EE 5, From Novice to Professional Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted December 12, 2009 at 05:50 PM Report Share #300051 Posted December 12, 2009 at 05:50 PM O primeiro é antigo, o EE está actualmente na versão 6 esse é para a 4 e muita coisas mudou entretanto. O segundo não sei versões mas só abrange Servlets e JSP e JavaEE não é só isso tem tambem JPA, JDBC, XML, WS, JSF... O ultimo parece-me bem mas eu no teu lugar tentaria talvez alguma coisa de EE 6 já que é para aprender que se aprenda logo o mais recente. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted December 12, 2009 at 05:52 PM Report Share #300052 Posted December 12, 2009 at 05:52 PM A O'Reilley tem uns livros sobre jsp, servlets e portlets mto bons e com variedade. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 12, 2009 at 06:01 PM Report Share #300054 Posted December 12, 2009 at 06:01 PM Se é para iniciar em JEE, o tutorial da Sun é o melhor. Dos livros que apresentaste apenas conheço o primeiro, e como todos os outros "bible" deixa muito a desejar na explicação e no conteúdo. No entanto não subscrevo a ideia de se aprender já o JEE 6, existe ainda pouco suporte para essa versão, quer em ferramentas de desenvolvimento quer em documentação, e a versão usada é a 5, que nem difere muito da 6. Pelo que aprender a 5 não é uma perda de tempo ou estar a aprender uma tecnologia velha. O tutorial tem a vantagem de seguir um exemplo prático, muito comum ao que é feito na vida real, e introduzir os conceitos de forma fácil. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
MK Posted December 12, 2009 at 06:05 PM Author Report Share #300056 Posted December 12, 2009 at 06:05 PM Vou optar então por seguir o tutorial da sun para o J2EE. Se a versão J2EE 5 não difere muito da versão 6, opto por começar pela 5. Se eventualmente tiverem outras sugestões são sempre bem vindas, obviamente. Gostei da prontidão de resposta. Muito bom! Obrigado mais uma vez! 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 12, 2009 at 06:35 PM Report Share #300060 Posted December 12, 2009 at 06:35 PM Esperamos ter brevemente um expert em JEE aqui no fórum 😉 www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
MK Posted December 12, 2009 at 08:28 PM Author Report Share #300076 Posted December 12, 2009 at 08:28 PM Vamos ver. Hehe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts