Jump to content

Folha de Excel Ajuda


PorTVenZ

Recommended Posts

De forma simples: no menú "Format", opção  "Cells". Abre a janela de formatação. No separador "Number","Custom" e em "Type" colocas

[Green]0,00;[Red]-0,00

Isto formata os valores positivos a verde e os negativos a vermelho.

Outras cores que poderás utilizar são: "Black", "Blue", "Cyan", "Magenta", "White" e "Yellow".

Nota: Isto é baseado no Excel 2003, em inglês. Poderá haver diferenças para outras versões.

Link to comment
Share on other sites

Vamos por partes, isso o quê? O formato condicional?

Eu não tenho aqui office 2007, só tenho 2003, no 2003 vais a Formatar->Formatação Condicional e podes meter até 3 condições, e cada condição pode verificar o valor da célula ou o resultado de uma fórmula (que não tem que estar na célula), podes usar por exemplo =1 ="ERRO" >10<100, há uma série de combinações, depois de escolheres a combinação que pretendes e os valores, carregas em "Formato" e escolhes o formato da célula quando essa condição é verdadeira, por exemplo <0 -> Formato Letra=Vermelho & Formato Fundo=Amarelo.

No 2007, há mais hipóteses (por exemplo, se a célula não estiver vazia, é muito útil em certas circunstâncias ou mudar a cor de fundo percentualmente tipo frio para quente, é uma questão de explorar) e creio que não estás limitado a 3 condições.

Se mesmo assim, necessitares de mais condições, ou de mais opções, podes tal como te disse usar o VBA:

Formação Condicionar Expandida

Contar o número de cores das células

Utilizando shapes

Relativamente às 2ª parte da tua pergunta, se percebi bem queres que se o valor de outra célula for entre 0 e 20, nesta fique o valor 1, de o valor da outra célula for entre 21 e 40, nesta fique 2, etc...

Tens 2 hipóteses, com fórmulas normais ou com VBA:

Partindo do princípio que o valor está na célula A1 e queres transpor alterador para a célula B1, terás a seguinte fórmula na célula B1

=se(e(a1>=0;a1<=20);1;se(e(a1>20;a1<=40);2;...

Ou seja se(condição;condição_verdadeira;condição_falsa).

Com esta opção, consegues fazer o que queres, ficas com uma fórmula algo "grande"

Tal como disse, outra alternativa é usares o VBA:

Criação de fórmulas personalizadas

Só uma nota importante, no Excel 2003, os ficheiro com ou sem macros VBA têm a mesma extensão: xls, no 2007 isso já não acontece, o formato xlsx, não permite gravar Macros em VBA, se optares por usares VBA (na formatação ou na fórmula ou noutro sítio) tens que ter o cuidado ao gravar de "Gravar como..." e escolheres um formato (2007) que permita VBA, caso contrário o excel grava tudo menos o VBA e quando abrires o ficheiro, o VBA foi à vida.

Ricardo Timóteo

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.