WoOo Posted June 19, 2006 at 01:38 AM Report #33723 Posted June 19, 2006 at 01:38 AM Viva! Tou com um problema. Tenho 2 tabelas, PAIS com os campos id_pais e nome_pais e a tabela PARTIDO com o id_partido, sigla e id_pais. No vb liguei-me a bd usando data, associo as text box´s aos campos correspondentes e funciona tudo bem, acontece é que eu queria imprimir o nome do pais do id correspondente que ta na tabela PARTIDO mas não consigo, imprimir o id_pais é na boa, agora ir buscar o nome do pais à tabela PAIS atraves do id_pais presente na tabela PARTIDO é que não. No access a cardinalidade está correctamente definida. Alguma sugestão? Abraço
watt Posted June 20, 2006 at 03:46 AM Report #33844 Posted June 20, 2006 at 03:46 AM boa noite! isso talvez se resolva com um pouco de sql ... se possivel tenta fazer algo do estilo: Select id_pais.PAIS, nome_pais.PAIS,id_partido.PARTIDO, sigla.PARTIDO, id_pais.PARTIDO from PARTIDO,PAIS where id_pais.PAIS = id_pais.PARTIDO; penso que será uma coisa parecida, é uma questão de relação de tabelas. Espero que a minha ajuda seja um bom ponto de partida para a resolução do teu problema, é que sou um poco trapalhão com sql. Fika bem
WoOo Posted June 20, 2006 at 11:35 AM Author Report #33894 Posted June 20, 2006 at 11:35 AM Pois, isso tudo mt bem, mas como tenho aquilo feito, não sei onde vou por a instrução em sql. Já tinha pensado em algo do genero, mas não sei como o inserir. Obrigado pela dica, vou tentando. Abraço
watt Posted June 21, 2006 at 07:56 PM Report #34156 Posted June 21, 2006 at 07:56 PM épa... usa codigo... nao uses componentes
jluisfer Posted July 6, 2006 at 07:34 AM Report #36501 Posted July 6, 2006 at 07:34 AM Se o problema é só imprimir pq não usas esta tecnica que conciste em teres no ecran os dados que te interessam e depois usares o objecto printer.tipo isto Printer.currentx=xpto printer.currenty=xpto Printer.print (texto qeu qeures imprimir) Eu uso este metodo algumas X sempre que não se pretende muita complexidade no tipo de relatorio,ou quando não se pretende um relatorio todo catita.Atenção que eu até agora só usei o VB6 não sei se nos VBs que apareceram depois se isso ainda existe
Recommended Posts