Dany7 Posted December 11, 2009 at 10:39 AM Report Share #299784 Posted December 11, 2009 at 10:39 AM ola Pessoal eu sou novo nisto de programar mas isto e bué fixe..... bem eu tenho de fazer um programa em c++ para apresentar ao profe e ele quer que nos fasamos... Menu principal para o sub menu ate ai e fácil mas e agora como se faz para do sub menu para o menu principal? Alguém me pode explicar? eu ja ando a dar com acabeça na parede lol o trabalho e este: #include <iostream> #include <math.h> int areacirculo(){ float raio,area; printf(" Area do circulo\n"); printf("\nInsira o raio do circulo!"); scanf("%f",&raio); area=3.14*raio*raio; printf("A area do circulo e %f\n\n",area); } int arearectangulo(){ float c,l,area; printf(" Area do rectangulo\n"); printf("\nInsira o comprimento "); scanf("%f",&c); printf("\nInsira a largura "); scanf("%f",&l); area=c*l; printf("A area do rectangulo e %f\n\n",area); } int areatriangulo(){ float b,h,area; printf(" Area do triangulo\n"); printf("\nInsira a base "); scanf("%f",&b); printf("\nInsira a altura "); scanf("%f",&h); area=b*h/2; printf("A area do triangulo e %f\n\n",area); } int volumeesfera(){ float volume,raio,pi; pi=3.14; printf(" volume da esfera\n"); printf("\nInsira o raio"); scanf("%f",&raio); volume=4/3*(pi*pow(raio,3)); printf("%f\n\n",volume); } int volumecubo(){ float volume,ab,h; printf(" volume do cubo\n"); printf("\nInsira a Area da base"); scanf("%f",&ab); printf("\nInsira a altura"); scanf("%f",&h); volume=ab*h; printf("%f\n\n",volume); } int volumepiramide(){ float volume,ab,h; printf(" volume da piramide\n"); printf("\nInsira a Area da base"); scanf("%f",&ab); printf("\nInsira a altura"); scanf("%f",&h); volume=1/3*(ab*h); printf("%f\n\n",volume); } int volumecilindro(){ float volume,ab,h; printf(" volume do cilindrol\n"); printf("\nInsira a Area da base"); scanf("%f",&ab); printf("\nInsira a altura"); scanf("%f",&h); volume=ab*h; printf("%f\n\n",volume); } main(){ int op; op=1; while (op!=0){ printf("**************************\n"); printf(" 1 Areas *\n"); printf(" 2 volumes *\n"); printf(" 0 Sair *\n"); printf("**************************\n"); scanf("%d",&op); system("cls"); switch (op){ case 1: printf("****************************\n"); printf(" 1 Area do circulo *\n"); printf(" 2 Area do rectangulo *\n"); printf(" 3 Area do traingulo *\n"); printf(" 4 voltar ao menu anterior *\n"); printf(" 0 Sair *\n"); printf("****************************\n"); scanf("%d",&op); system("cls"); switch (op){ case 1: areacirculo(); break; case 2: arearectangulo(); break; case 3: areatriangulo(); break; case 4: break; } case 2: printf("**************************\n"); printf(" 1 volume da esfera *\n"); printf(" 2 volume do cubo *\n"); printf(" 3 volume do cilindro *\n"); printf(" 4 volume da piramide *\n"); printf(" 5 voltar ao menu principal *\n"); printf(" 0 Sair *\n"); printf("**************************\n"); scanf("%d",&op); system("cls"); switch (op){ case 1: volumeesfera(); break; case 2: volumecubo(); break; case 3: volumecilindro(); break; case 4: volumepiramide(); break; case 5: break; } } system ("pause"); }} Aguardo resposta... Abraço pessoal ... 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dany7 Posted December 15, 2009 at 07:56 PM Author Report Share #300563 Posted December 15, 2009 at 07:56 PM ola pessoal.... já sei o meu erro.... para poder voltar para o menu anterior e só utilizar nos utilizar mos o goto e certo não fica muito bem no programa mas da para esse efeito Abraço pessoal.......... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted December 15, 2009 at 09:21 PM Report Share #300591 Posted December 15, 2009 at 09:21 PM Com "do...while" ficava melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 15, 2009 at 09:56 PM Report Share #300604 Posted December 15, 2009 at 09:56 PM A não ser que saibas muito bem o que estás a fazer e quais as implicações do código que estás a criar, o que me parece não ser o caso, os GOTOs são instruções proibidas. E para criar um menu não é necessário qualquer GOTO, apenas um do... while ou dois, como já indicaram. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dany7 Posted December 16, 2009 at 02:12 PM Author Report Share #300722 Posted December 16, 2009 at 02:12 PM Hum ok pessoal . eu nao sabia disso do goto mas essa tambem foi a resposta do meu profe quando vio o trabalho mas nao sabia que poderia ser a do while ... obrigado pessoal Abraços.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts