sfapereira Posted December 11, 2009 at 12:22 AM Report Share #299753 Posted December 11, 2009 at 12:22 AM Boas Pessoal! Gostaria de saber se me podiam ajudar: Tenho um Form com uma serie de campos que vai buscar informação à BD,onde existe um botão,que depois de clicado, surge outro Form servindo de calculo de alguns dos dados do form anterior. isto se calhar não esta muito claro..mas a ideia seria bloquear todos os campos do 1º form e surgir um segundo Form (editavel) . Quando quisesse voltar a tras (com o btn por exemplo) o primeiro Form iria surgir como se nada fosse fechando-se o segundo.. Acham isto perceptivel/possivel?? Sou um cado leigo no campo da programação... Abraço a todos e obrigado SP Link to comment Share on other sites More sharing options...
legd1991 Posted December 11, 2009 at 06:24 AM Report Share #299763 Posted December 11, 2009 at 06:24 AM Podes.. no Button_click podes por: textbox1.enabled = False textbox2.enabled = false dim form as new form1 form.showdialog() depois ao fechares o form nalgum botao metes o codigo: nomedoformanterior.textbox1.enabled=true nomedoformanterior.textbox2.enabled=true e assim continuadamente... espero ter ajudado cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
kazzx Posted December 11, 2009 at 09:10 AM Report Share #299767 Posted December 11, 2009 at 09:10 AM tu queres é ter um formulário com vários objectos/campos e um botão. no click do botão fazer aparecer outro form. e ao fechares esse segundo form, voltar ao primeiro tal como se tivesses iniciado o programa. é isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...