Jump to content

Formularios

sfapereira
 Share

Recommended Posts

Boas Pessoal!

Gostaria de saber se me podiam ajudar:

Tenho um Form com uma serie de campos que vai buscar informação à BD,onde existe um botão,que depois de clicado, surge outro Form servindo de calculo de alguns dos dados do form anterior.

isto se calhar não esta muito claro..mas a ideia seria bloquear todos os campos  do 1º form e surgir um segundo Form (editavel) . Quando quisesse voltar a tras (com o btn por exemplo) o primeiro Form iria surgir como se nada fosse fechando-se o segundo..

Acham isto perceptivel/possivel?? Sou um cado leigo no campo da programação...

Abraço a todos e obrigado

SP

Se percebi bem, o ShowDialog resolve-te o problema, pois abre o form Modal, ou seja, a execução de código no form de chamada fica estanque e só retoma quando o form modal for fechado.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Desde já o meu obrigado às vossas respostas/sugestões..

A ideia seria continuar com o form inicial com todos os campos/botoes não editaveis (ficava em background, mas visivel) e o outro surgiria como um popup no qual poderia mexer. Assim que sai deste o que estava por detrás ficaria de novo com os valores e editável..

A questão do me.hide() é o que tenho e ele faz a troca de forms que quando volto atras perco toda a informação (isso já é outra guerra..). Mas a ideia original seria mesmo a que expliquei acima.

A função showdialog posso testar, primeiro tenho de ver como posso implementar isso no meu projecto..posso aplicar o modelo apresentado pelo legd1991

Muito obrigado a todos e volto a dar novas assim que surgir oportunidade e razões para tal!

Abraço

SP

Boas Ribeiro55,

realmente não consigo mexer-lhe, está porreiro, mas quando faço voltar fecha-me todos os forms..  ?

eu vou deixar-vos o codigo dos dois forms

Form Principal: