Tim§id€ Posted December 10, 2009 at 10:41 PM Report Share #299738 Posted December 10, 2009 at 10:41 PM Boas malta...estou a fazer um programa que e o seguinte,tenho um base de dados em navicat e um programa para acender a esses: e pretendo procurar um cliente da seguinte maneira... tenho uma box onde o utilizador introduza o nome da pessoa a procurar,depois carrega num botão procurar,nesse botao faço o codigo para ele verificar se esse nome existe na base de dados. se existir mostra o nome e diz numa label cliente encontrado se nao diz cliente nao encontrado. eu fiz assim so que so aparece sempre o 1registo: private void procura_client(int numreg) { string aceder = "server=localhost; user id=root; database=biblotek"; MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection ligacao = new MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection(aceder); ligacao.Open(); string query_procura = "select Nome from cliente Where Nome=nome"; este nome e avariavel nome=textbox1.text; MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand executar = new MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand(query_procura, ligacao); executar.ExecuteNonQuery();//executa a query MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataReader resultados;// cria um data reader para ver os resultados; resultados = executar.ExecuteReader(); encontrado = true; int regcont = 0; while (regcont < numreg) { resultados.Read(); regcont++; } nome = resultados.GetString(resultados.GetOrdinal("Nome")); resultados.Close(); ligacao.Close(); } private void mostra_procura() { if (encontrado) { label2.Enabled = true; label3.Text = nome; label2.Text = "Cliente encontrado"; label2.ForeColor = Color.Green; } else { label2.Text = "Cliente nao encontrado"; label2.ForeColor = Color.Red; label2.Enabled = true; } } a duvida eu nao sei se esta correcto se alguem me poder ajudar agradeço....(,so sei adicionar gravar listar e apagar. dados da da BD atravez de um programa em C#...) Obrigado. ...º(>_<)º... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tim§id€ Posted December 11, 2009 at 12:15 AM Author Report Share #299752 Posted December 11, 2009 at 12:15 AM Desculpem ter aberto um post novo mas entretanto consegui...Obrigado... 😕 ...º(>_<)º... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts