Jump to content

ligação remota a base de dados

jcfr
 Share

Recommended Posts

boas pessoal estou a tentar aceder a uma base de dados que se encontra noutro servidor mas nao estou a conseguir, o que tenho até ao momento é isto:

<?php

$link = mysql_connect('XXX.XXX.XXX.XXX:XXXX', 'XXXXXX', 'XXXXXXX');
if (!$link) {
    die('Could not connect: ' . mysql_error());
}
echo 'Connected successfully';
mysql_close($link);
?>

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Lost connection to MySQL server during query

se alguém me poder ajudar agradecia

pois isso éque eu nao tenho certeza, nem tenho certeza de estar a usar a porta correcta, coloquei a porta que uso para o acesso á administração do site (plesk) nao sei se está certa, nao sei como saber se o servidor permite acesso remoto, é a primeira vez que estou a tentar... amanha ja falo com o alojamento e se precisar de ajuda passo por aqui outra vez... obrigado

coloquei a porta que uso para o acesso á administração do site (plesk) nao sei se está certa

Provavelmente não está.... A porta do plesk é uma porta do Web Server para disponibilizar uma ligação "segura".

Acho que isto pode ajudar-te:

http://www.apluskb.com/scripts/How_can_I_configure_remote_answer3655.html

Já andei à procura e não consigo ver bem onde tens a info (no CPanel está do lado esquerdo, hooray!). Penso que deve ser na opção "Databases" ou "Bases de Dados".

De qualquer forma, tenta colocar o  IP do teu servidor (faz um ping ao teu dominio, exemplo: ping www.google.pt) e o IP que ele retornar usa-o de modo a colocares mysql_connect("<ip>:3306") que é a porta por defeito e testa (isto se nao conseguires saber o IP pelo PLESK 😕 )