jcfr Posted December 10, 2009 at 09:32 PM Report Share #299715 Posted December 10, 2009 at 09:32 PM boas pessoal estou a tentar aceder a uma base de dados que se encontra noutro servidor mas nao estou a conseguir, o que tenho até ao momento é isto: <?php $link = mysql_connect('XXX.XXX.XXX.XXX:XXXX', 'XXXXXX', 'XXXXXXX'); if (!$link) { die('Could not connect: ' . mysql_error()); } echo 'Connected successfully'; mysql_close($link); ?> Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Lost connection to MySQL server during query se alguém me poder ajudar agradecia Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 10, 2009 at 09:34 PM Report Share #299716 Posted December 10, 2009 at 09:34 PM O outro servidor permite acesso remoto? PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcfr Posted December 10, 2009 at 09:40 PM Author Report Share #299717 Posted December 10, 2009 at 09:40 PM pois isso éque eu nao tenho certeza, nem tenho certeza de estar a usar a porta correcta, coloquei a porta que uso para o acesso á administração do site (plesk) nao sei se está certa, nao sei como saber se o servidor permite acesso remoto, é a primeira vez que estou a tentar... amanha ja falo com o alojamento e se precisar de ajuda passo por aqui outra vez... obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted December 10, 2009 at 10:38 PM Report Share #299736 Posted December 10, 2009 at 10:38 PM Para pores o servidor com acesso remoto precisas provavelmente acesso shell, e interagir directamente com o mysql por linha de comandos para dar acesso a 1 IP before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
mAiN_iNfEcTiOn Posted December 11, 2009 at 10:08 AM Report Share #299779 Posted December 11, 2009 at 10:08 AM coloquei a porta que uso para o acesso á administração do site (plesk) nao sei se está certa Provavelmente não está.... A porta do plesk é uma porta do Web Server para disponibilizar uma ligação "segura". Acho que isto pode ajudar-te: http://www.apluskb.com/scripts/How_can_I_configure_remote_answer3655.html Já andei à procura e não consigo ver bem onde tens a info (no CPanel está do lado esquerdo, hooray!). Penso que deve ser na opção "Databases" ou "Bases de Dados". De qualquer forma, tenta colocar o IP do teu servidor (faz um ping ao teu dominio, exemplo: ping www.google.pt) e o IP que ele retornar usa-o de modo a colocares mysql_connect("<ip>:3306") que é a porta por defeito e testa (isto se nao conseguires saber o IP pelo PLESK 😕 ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcfr Posted December 11, 2009 at 09:03 PM Author Report Share #299948 Posted December 11, 2009 at 09:03 PM obrigado a todos já consegui o problema era fflata de permissões... thanks Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts