Renato_6 Posted December 10, 2009 at 09:05 PM Report Share #299703 Posted December 10, 2009 at 09:05 PM Boas... Eu queria fazer uma base de dados para uma biblioteca, onde temos os cliente, os livros e depois temos as requisições dos livros... Queria que me dessem umas ideias de como fazer esta base de dados... 😄 :D Eu já tive uma ideia.. Existem duas sessões, uma de administrador e outra de cliente... O administrador podia adicionar, apagar e modificar os livros enquanto que os clientes so podiam requisitar os livros.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted December 11, 2009 at 09:43 AM Report Share #299774 Posted December 11, 2009 at 09:43 AM Renato, começaste pelo lado errado do problema: as permissões de admin/user não têm nada a ver com a base de dados em si mas sim com a funcionalidade da aplicação. Tens de começar por identificar os intervenientes e as acções, tipo: - livro - requisição - leitor - etc. Depois tens de os relacionar e dar atributos a cada um deles. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
progster Posted January 5, 2010 at 09:45 PM Report Share #304346 Posted January 5, 2010 at 09:45 PM Em primeiro lugar uma BD para uma biblioteca á qual podem aceder funcionários e clientes não me parece muito válido, pois os "clientes" podem ter poucos ou nenhums conhecimentos informáticos de modo a poderem utilizar a BD. E mesmo os que têm conhecimentos, nos dias de hoje é mais provavel que utilizem a internet. Em segundo lugar tal como disse o Utilizador M6, tens que identificar as entidades, relaciona-las e dar atributos a cada uma delas. Não resolvo dúvidas por PM. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts