ordepavr Posted December 10, 2009 at 10:24 AM Report Share #299558 Posted December 10, 2009 at 10:24 AM Boas pessoal, mais uma vez aqui estou eu para pedir ajuda. Num exercício da escola, necessito fazer o seguinte: Uma list box tem por exemplo, espaço para 20 linhas e a cada segundo é adicionada uma linha com um valor. Ao chegar à linha 21, esta fica escondida e para ver os números que vao sendo inseridos tenho que por para baixo com a scroll bar. A minha questão é, como faço para que o valor inserido esteja sempre à vista, ou seja, neste caso o 21 ficaria à mostra e o 1 seria escondido e assim sucessivamente. Com os melhores cumps, Pedro L. "Programming is like sex: one mistake and you're providing support for a lifetime.""A exigência conduz à excelência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
ordepavr Posted December 10, 2009 at 10:33 AM Author Report Share #299559 Posted December 10, 2009 at 10:33 AM Já consegui fazer. deixo aqui a forma como fiz porque a minha duvida pode ser a duvida de mais alguem no futuro. 😄 ListBox1.SelectedIndex = ListBox1.Items.Add(timer) "Programming is like sex: one mistake and you're providing support for a lifetime.""A exigência conduz à excelência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted December 11, 2009 at 03:50 PM Report Share #299840 Posted December 11, 2009 at 03:50 PM O que está no timer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 11, 2009 at 06:25 PM Report Share #299904 Posted December 11, 2009 at 06:25 PM O que está no timer? É irrelevante. O método ADD devolve um inteiro, a representar o índice do item que acabou de adicionar. Por isso funciona, mas tem tanta validade como: ListBox1.SelectedIndex=1 'exemplo ou ListBox1.SelectedIndex = ListBox1.Items.Count-1 'alternativa Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts