Ivan22 Posted December 9, 2009 at 12:31 PM Report Share #299460 Posted December 9, 2009 at 12:31 PM Olá Gostava de saber se é possível dar a uma string, índices de um array. Do género, <?php $indice=" \[0\]" ; // string que toma valor de um indice array //" \[0\]", estou a escapar apenas para ser reconhecido nesta mensagem. //criar um array $array_cores=array(0=> "azul", 1=> "vermelho", 2=> "amarelo"); echo "{ $array_cores.$indice } "; // isto não funciona :x //devolve { Array.[0] } //objectivo era devolver: azul ?> Não é possível fazer isto!? Existe alguma maneira? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted December 9, 2009 at 12:35 PM Report Share #299464 Posted December 9, 2009 at 12:35 PM $indice = 0; $array_cores[$indice]; ? Não sei como é que há malta que complica tanto... :/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivan22 Posted December 9, 2009 at 12:40 PM Author Report Share #299465 Posted December 9, 2009 at 12:40 PM nao. assim bastava..... echo $array_cores[0]; //azul tem que ser $indice tem o valor dos parenteses rectos e o numero do indice $indice=\[0\]; Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 9, 2009 at 12:43 PM Report Share #299466 Posted December 9, 2009 at 12:43 PM Isso é um pouco absurdo. Se queres que uma variável tenha o índice então basta acederes ao vector normalmente colocado a variável. $indice = 2 //ou $indice = '2'; echo $array[$indice]; Qual é a ideia de colocares os parêntesis e o valor dentro de uma string? Dificultar a leitura do código? É que não ganhas mais nada. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivan22 Posted December 9, 2009 at 12:49 PM Author Report Share #299467 Posted December 9, 2009 at 12:49 PM tenho um XML que devolve me um array e quando o user clica numa das posiçoes do XML guardo o indice clicado na B.D para depois dinamicamente fazer um foreach do indice guardado. o que é guardado na BD é: \[children\] \[0\] \[children\] \[1\] \[attributes\]\ [content\] //vou buscar o resultado assim $sql=mysql_query("SELECT table.*"); $return_sql=mysql_fetch_assoc($sql); //$array_parse é o array completo do XML //depois quero ter o valor do indice escolhido pelo user echo $array_parse.$return_sql['indice_xml']; so utilizei o exemplo de um array das cores, porque era um exemplo basico se é possivel juntar uma string que tem um valor de indices com um array entendes? APARTE: Usa o Geshi, torna o post mais legível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 9, 2009 at 01:01 PM Report Share #299470 Posted December 9, 2009 at 01:01 PM Entendo e dado que não sei mais do projecto não vou comentar a tua solução, mas não me parece a melhor forma de fazer essa distinção. Mas dá para perceber porque queres ter aqueles dados na variável $indice. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts