Jump to content

UserControl


jaferreira
 Share

Recommended Posts

A forma que vejo é criares um evento no UserControl e fazer o raise dele em cada selectedindexchanged das combo.

Em C#, tens de criar um método para fazer o raise do evento.

ex:

        public event EventHandler teste;

        protected virtual void OnStart(EventArgs e)
        {
            if (this.teste != null)
            {
                this.teste(this, e);
            }
        }

        private void comboBox1_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e)
        {
            this.OnStart(new EventArgs());
        }

No lado da form que tiver o UserControl, capturas o evento criado.

Já agora, se quiseres capturar também os valores seleccionados das combos, cria propriedades.

Oracle Certified Professional - AdministraçãoOracle Certified Professional - Pl/sqlMCPD - Microsoft Certified Professional DeveloperMCTS - Microsoft Certified Technology Specialist

Link to comment
Share on other sites

A partir dai tens o evento no UserControl chamado teste disponível.

Sabes criar eventos?

Na janela das propriedades do UserControl, tens lá um raio, e fazes 2xclick no evento teste. O Visual Studio cria-te o métod de captura do evento. Pronto, a partir daí, já consegues saber quando é que alguma combo foi seleccionada.

Oracle Certified Professional - AdministraçãoOracle Certified Professional - Pl/sqlMCPD - Microsoft Certified Professional DeveloperMCTS - Microsoft Certified Technology Specialist

Link to comment
Share on other sites

Então não criaste o tópico para C#???

Em VB não precisas criar o método OnStart

Crias o evento:

Public Event teste As EventHandler

E fazes o raise dele dentro do evento da combo:

RaiseEvent teste (aqui envias o objecto e os argumentos de evento)

Oracle Certified Professional - AdministraçãoOracle Certified Professional - Pl/sqlMCPD - Microsoft Certified Professional DeveloperMCTS - Microsoft Certified Technology Specialist

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.