plastiik Posted December 8, 2009 at 01:10 AM Report Share #299184 Posted December 8, 2009 at 01:10 AM epa tenho 1 problema, que se resume ao seguinte, declaro uma variavel de secção para poder fazer 1 if para usar o mod, mas o problema é que ele nem verifica o IF, passa sempre. <?php if ($_SESSION["admin"]){ $mod2 = "admin"; } else if(!$_GET[mod2]) { $mod2 = "index"; } else { $mod2 = $_GET[mod2]; } ?> isto é a inicialização da varriavél, já fiz todos os testes, e ela funca! hahaha 😉 $_SESSION["admin"] = "admin"; ou seja ele nem verifica se a sessão existe passa logo para o $_GET[mod2] quando não o devia fazer alguma sugestão? Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted December 8, 2009 at 08:04 AM Report Share #299213 Posted December 8, 2009 at 08:04 AM if (isset($_SESSION["admin"])){ before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
plastiik Posted December 8, 2009 at 01:00 PM Author Report Share #299237 Posted December 8, 2009 at 01:00 PM epa ja tinha tentado isso e não dá :S, e ignora mesmo forçando 😉 é isso que não percebo! mas se eu fizer o $_GET[mod2] ele ja verifica mas não verifica os seguintes... if ($_SESSION["admin"] || !$_GET[mod2]){ epa vou mostar o codigo todo em causa pode ser que seja mais facil 😛 pagina que verifica sessão, e se verdadeiro faz isto. <?php if(empty($_SESSION["id_utilizador"]) || empty($_SESSION["user"]) || empty($_SESSION["login"]) || $_SESSION["nivel"] == "1") { echo "<p>Efectua o login com a conta de Administrador</p>"; } else { $_SESSION["admin"] = "admin"; echo "<div> <ul id='sliding-navigation'> <li class='sliding-element'><center><h3>Administração</h3></center></li> <li class='sliding-element'><a href='index.php?mod2=admin&mod=admin_noticias'>Noticias</a></li> <li class='sliding-element'><a href='index.php?mod2=admin&mod=admin_multimedia'>Multimédia</a></li> <li class='sliding-element'><a href='index.php?mod2=admin&mod=admin_comercio'>Comércio</a></li> <li class='sliding-element'><a href='index.php?mod2=admin&mod=admin_documentacao'>Documentação</a></li> <li class='sliding-element'><a href='index.php?mod2=admin&mod=admin_classificacao'>Classificação</a></li> <li class='sliding-element'><a href='index.php?mod2=admin&mod=admin_contacto'>Contacto</a></li> </ul> </div> <div id='standing_admin'> <center><a href='index.php?mod=destroy_admin'>menu anterior</a></center> </div>"; } ?> pagina que o mod é verificado (index) <?php if (isset($_SESSION["admin"])){ $mod2 = "admin"; } else if(!$_GET[mod2]) { $mod2 = "index"; } else { $mod2 = $_GET[mod2]; } ?> ja agora este site/programa é para um trabalho de final de curso 😄 a minha intensão é que se o admin estiver logado no menu de administração o mod2 em causa sja definido como admin por defeito, assim automatizo o codigo e facilito a navegação do administrador, porque se for para mandar sempre o mod2 posso ter alguns bugs assim eu evite-os. isto é o meu primeiro trabalho a sério de php, javascript, ajax, e isso. se quizerem que comente o codigo para melhor verificação deste posso comentar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 8, 2009 at 06:56 PM Report Share #299328 Posted December 8, 2009 at 06:56 PM No ínicio do código tens de colocar: <?php session_start(); //O resto do código ?> PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
plastiik Posted December 8, 2009 at 10:18 PM Author Report Share #299390 Posted December 8, 2009 at 10:18 PM No ínicio do código tens de colocar: <?php session_start(); //O resto do código ?> o problema de colocar isso, é que depois ele mesmo apos destruição da variavel de sessão ele inicia essa sessão, e não pode ser... :S pois tou a ver que é dificel contornar o problema :S eo menu aperece sempre.. e também ja inicio a sessão no ficheiro de autenticação e no index antes.. mas não é nada que eu ja não tenho experimentado 😉 a tua sugestão 😛 tou a dar em 😁 com este prob... é que a unica solução que conheço é usar uma variavel de sessão! a não ser que aja outra forma de o fazer... Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted December 8, 2009 at 11:33 PM Report Share #299407 Posted December 8, 2009 at 11:33 PM @plastiik Tens de ter o session_start como o @scorch disse. Apagar sessões não é aparentemente trivial mas pode não ser, caso não se perceba as implicações. http://php.net/manual/en/function.session-destroy.php vê no link acima os comentários das pessoas, e ficarás a perceber algums métodos mais eficazes de apagar sessões do que o tradicional. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
plastiik Posted December 9, 2009 at 12:20 AM Author Report Share #299416 Posted December 9, 2009 at 12:20 AM ok obrigado pela ajuda anyway 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts