Guest NoOne Posted December 8, 2009 at 12:45 AM Report Share #299181 Posted December 8, 2009 at 12:45 AM Boa noite, A minha dúvida consiste se existe alguma BOA framework de persistência para php semelhante ao hibernate para o Java. Já vi que existem algumas, mas se me puderem aconselhar, segundo a vossa opinião, qual a melhor ficaria agradecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted December 8, 2009 at 03:03 AM Report Share #299207 Posted December 8, 2009 at 03:03 AM Não sei bem o que estás à procura mas se a ideia é teres um estado na tua aplicação, puderes fechar o browser e mais tarde continuar onde estavas... Uma solução pode passar por usares POO e depois é uma questão de serializares os objectos, gravares no disco e quando precisares voltas a carrega-los. Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted December 8, 2009 at 08:02 AM Report Share #299212 Posted December 8, 2009 at 08:02 AM php tem suporte para "adormecer" e "acordar" séries de variaveis, arrays e objectos, portanto nem é preciso usares uma framework para o efeito. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest NoOne Posted December 9, 2009 at 07:04 PM Report Share #299523 Posted December 9, 2009 at 07:04 PM Eu estava à procura de uma cena do género hibernate: Hibernate is a powerful, high performance object/relational persistence and query service. Hibernate lets you develop persistent classes following object-oriented idiom - including association, inheritance, polymorphism, composition, and collections. Hibernate allows you to express queries in its own portable SQL extension (HQL), as well as in native SQL, or with an object-oriented Criteria and Example API. Com o hibernate ao criar um objecto ele faz a sua persistência na base de dados, a ideia disto é abstrair um bocado a programação da chata camada de acesso a dados. Mas isto é para java, queria saber se há algo semelhante para PHP. Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted December 10, 2009 at 10:58 AM Report Share #299565 Posted December 10, 2009 at 10:58 AM Aproximado talvez, igual não. PHP é scripting interpretado na hora, não é software por assim dizer. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
_7_up_ Posted December 10, 2009 at 12:41 PM Report Share #299590 Posted December 10, 2009 at 12:41 PM A questão de ser interpretado ou não não é importante para o que ele quer. O que ele precisa é de persistir objectos, e não só em memória. Como é q voces fazem um site que dê para registar um sem número de clientes? Não fica em memória, querem persistir a informação numa base de dados, e geralmente usam SQL para isso. Como uma framework do tipo hibernate é possível mapear os objectos directamente num modelo relacional, abstraindo de toda a chatice de fazer as tabelas à mão. Respondendo à tua pergunta, eu já usei uma framework de persistência para um trabalho, versão 1.1.6 do ezpdo, e é muito idêntico ao hibernate para java. Eu usei mysql como base de dados mas podes usar outra qq. Funciona muito bem e acho q é exactamente o que precisas. Neste momento o site parece estar em baixo mas depois podes pesquisar: EZPDO Link to comment Share on other sites More sharing options...
_7_up_ Posted December 10, 2009 at 12:52 PM Report Share #299591 Posted December 10, 2009 at 12:52 PM Não sei bem o que estás à procura mas se a ideia é teres um estado na tua aplicação, puderes fechar o browser e mais tarde continuar onde estavas... Uma solução pode passar por usares POO e depois é uma questão de serializares os objectos, gravares no disco e quando precisares voltas a carrega-los. Solução válida mas só se os dados couberem todos em memória, ou a coisa complica-se... Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted December 10, 2009 at 12:55 PM Report Share #299593 Posted December 10, 2009 at 12:55 PM Parece-me que estás a confundir ORM com Hibernate, mas deve ser impressão minha. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
_7_up_ Posted December 10, 2009 at 01:01 PM Report Share #299595 Posted December 10, 2009 at 01:01 PM Parece-me que estás a confundir ORM com Hibernate, mas deve ser impressão minha. O hibernate faz ORM, portanto como abuso de linguagem para o efeito desta thread eu considero-os a mesma coisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted December 10, 2009 at 01:06 PM Report Share #299598 Posted December 10, 2009 at 01:06 PM Mas na verdade não são. ORM por si só não é cross-request, mal falando 😄 Frameworks com ORM há aos pontapés, que façam o mesmo que o Hibernate já não são tantas. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
_7_up_ Posted December 10, 2009 at 01:13 PM Report Share #299601 Posted December 10, 2009 at 01:13 PM Certissimo, mas o que ele quer é uma framework que lhe faça ORM em php, e já que ele falou em hibernate para java, eu aconselhei EZPDO para php porque foi a mais parecida com hibernate que eu já usei. Não percebo é pq é q o site dos gajos n funcina. Se calhar tou para aqui a aconselhar uma cena q ja n existe lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted December 10, 2009 at 01:17 PM Report Share #299602 Posted December 10, 2009 at 01:17 PM Se for só ORM recomendo Kohana 😄 before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 10, 2009 at 01:27 PM Report Share #299604 Posted December 10, 2009 at 01:27 PM Kohana não é uma framework de ORM. Ou foi acrescentado recentemente suporte para ORM? Para PHP não conheço nenhuma framework ORM de qualidade, nunca experimentei EZPDO mas das pesquisas que tinha feito nunca encontrei algo que funcionasse tão bem como os sistemas de ORM para Java. Parece que não é algo muito usado no ambiente de PHP. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted December 10, 2009 at 01:29 PM Report Share #299605 Posted December 10, 2009 at 01:29 PM Kohana não é uma framework de ORM. Ou foi acrescentado recentemente suporte para ORM? Há mais de meio ano. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest NoOne Posted December 10, 2009 at 10:20 PM Report Share #299728 Posted December 10, 2009 at 10:20 PM Parece-me que estás a confundir ORM com Hibernate, mas deve ser impressão minha. A funcionalidade que mais preciso para este projecto é mesmo ORM, mas se houvesse algo com todas as funcionalidades do hibernate não me importava 😄 A questão de ser interpretado ou não não é importante para o que ele quer. O que ele precisa é de persistir objectos, e não só em memória. Como é q voces fazem um site que dê para registar um sem número de clientes? Não fica em memória, querem persistir a informação numa base de dados, e geralmente usam SQL para isso. Como uma framework do tipo hibernate é possível mapear os objectos directamente num modelo relacional, abstraindo de toda a chatice de fazer as tabelas à mão. Respondendo à tua pergunta, eu já usei uma framework de persistência para um trabalho, versão 1.1.6 do ezpdo, e é muito idêntico ao hibernate para java. Eu usei mysql como base de dados mas podes usar outra qq. Funciona muito bem e acho q é exactamente o que precisas. Neste momento o site parece estar em baixo mas depois podes pesquisar: EZPDO Muito obrigado, vou pesquisar 😕 PS: encontrei agora este (uma vez que o site do EZPDO estava realmente em baixo) : http://www.doctrine-project.org/ parece-me bem, até tem uma linguagem de queries sql tipo hql... 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted December 10, 2009 at 10:43 PM Report Share #299739 Posted December 10, 2009 at 10:43 PM Doctrine facilmente se implementa no Kohana, há quem o use (poucos) em vez do ORM que ele traz por defeito 😕 before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
mAiN_iNfEcTiOn Posted December 11, 2009 at 09:42 AM Report Share #299773 Posted December 11, 2009 at 09:42 AM Kohana não é uma framework de ORM. Ou foi acrescentado recentemente suporte para ORM? Say what?! Não é uma frmwrk DE ORM, mas tem o sistema ORM nativo 😕 Não recorre às frmwrks DE ORM como Doctrine, Propel, entre outros 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts