nuno_couto Posted June 18, 2006 at 07:45 PM Report #33630 Posted June 18, 2006 at 07:45 PM Boas. Tenho um sistema a funcionar que envia os ficheiros para o servidor, através de formulario em html que envia os dados para um script em php. O que me falta é fazer com que o script, em vez de se limitar a copiar o ficheiro para a pasta definitiva, crie um ZIP com o ficheiro comprimido. Vou deixar a parte do script que interessa. move_uploaded_file($_FILES ['file']['tmp_name'], 'ficheiros/' . $_FILES['file']['name']); $name=$_FILES['file']['name']; Penso que no "move_uploaded_file" deve dar para indicar algo que permita a compressão para ZIP. Se alguem souber como alterar, agradeço. Fiquem bem. portalmundial.net »» criamos sites
entering Posted June 18, 2006 at 07:55 PM Report #33633 Posted June 18, 2006 at 07:55 PM nao sei se o OS do alojamento é unix-based ou w$ se for o 1º basta usares o comando gunzip ou se quiseres em .tar.gz ou .gz usares o comando tar (ver respectivas flags) basta usares a função system de PHP para fazeres o que pretendes consulta as man pages dos comandos gunzip e tar basicamente depois de moveres o ficheiro crias um comprimido com o nome igual mas .zip ou .tar.gz ou .gz e depois removes o antigo
nuno_couto Posted June 18, 2006 at 08:58 PM Author Report #33648 Posted June 18, 2006 at 08:58 PM Viva. Antes de mais, obrigado pela resposta. O servidor é Unix-based... Estou com dificuldades em encontrar informação sobre esses comandos. A ideia era por exemplo ter o ficheiro movie001.wmv e criar o ficheiro movie001.zip dentro do qual estaria o ficheiro original. Consegues dar-me o exemplo do código para este caso, usando este nome de ficheiro para simplificar? portalmundial.net »» criamos sites
entering Posted June 20, 2006 at 08:22 AM Report #33854 Posted June 20, 2006 at 08:22 AM para enviar strings para a consola http://www.php.net/manual/en/function.system.php sobre os comandos ve as man pages man gunzip man tar
Recommended Posts