Jump to content

Exercicio: obter um vector, resultante da intersecção de outros dois vectores

_FRanKAtzI_
 Share

Recommended Posts

Boas, tenho um exercício para resolver e não sei como o fazer, dai que se me puderem ajudar eu agradeço!!

Bem o exercício é o seguinte:

- o utilizador terá que introduzir o tamanho e o conteúdo de 2 vectores A e B;

- estes poderão ter tamanhos diferentes, números repetidos e encontrarem-se desordenados;

- o vector © resultante da intersecção dos vectores (A e 😞 terá que estar ordenado e sem elementos repetidos.

Eu sou novato em programação, já fiz uma parte inicial do código, percebo e julgo que tenho bem delineado os passos a seguir para executar o exercício, o problema é implementar as idéias...

O código que tenho é o seguinte:

#include <iostream.h>
using namespace std;
int main() {
    int i,j,y;
    y=0;

int n=4;
    int A[4]={1,2,3,4};                //numa primeira fase estou a trabalhar com os vectores definidos e ordenados...
    int B[4]={2,4,6,8};
    int C[]={};
    for(i=0; i<n; i++)                   //2                                 //4                                 //...
        for(j=0; j<n; j++)               //1     //2     //3     //4         //1     //2     //3     //4         //...
            if(B[i]==A[j]){              //2=1 F //2=2 V //2=3 F //2=4 F     //4=1 F //4=2 F //4=3 F //4=4 V     //...
                C[y]=B[i];                       //C[0]=2                                            //C[1]=4
                cout<<C[y]<<endl;        //So assim e que consigo ver que o programa esta a funcionar
                y++;                             //y=1                                               //y=2
             }
    cout<<endl<<"Vector da interseccao de A com B \n";
    //cout<<C<<endl;              //Nao sei como mostrar o conteudo do vector...
    return 0;
}

Bem, quem me puder dar uma ajudinha, eu desde já agradeço!!

😉

Força

João a.k.a. _FRanKAtzI_